- Kally DMembro Normal
Número de Mensagens : 263
29092009
Eu iria mandar essa mensagem no Manchete mas ele disse-me ontem pra postar aqui so que essa area nao havia sido criada ainda. Agora que foi criada vou postar mesmo por aqui. Eis o Post verdadeiro:
A primeira vez que ouvi o Leu_Pak foi em 2006.
Nao me identifiquei a 100% por ter cantado no 'Suburbios', mas com o tempo aumentaram-se a espectativas em torno dele, principalmente depois de me mostrar o seu lado mais cru(el) no: 'Nova Escola'; e de, com perfeiccao dar o braco direito necessario ao dbR em Classicos como: 'Respira', 'Ouve o Hit (que nao percebo o porque de convidarem o MC Rito)', 'Ao meu Ver'; o inteligentemente escrito 'Ninguem como tu' e o nao-tao-reconhecido como devera ser 'Corda Bamba'.
"Tudo bem que o mesmo conseguiu ter uma faixa no Top95 - que ao meu ver esta muito bem disputado, mas achei inadmissivel, inicialmente, ter faixas como 'Trouxe Versos Novos' do dbR e 'A festa so comecou' dos Imortais acima do 'Ninguem como tu'. Como conseguem duas faixas do estilo 'pastilhas metaforicas' subrepor-se a uma faixa tao bem escrita com possibilidades de adesao a livros de poesia? Simples. E so fazer uma analise na estrada de subida-descida do proprio Leu_Pak.
Leu_Pak, a.k.a. BadKid ganhou seu 'sucesso' em 2006 com as suas grandes participacoes e apos algumas descobertas, arduos passos no seu historial de freestyle, portanto reconhecamos: o rapaz/homem tem talento e pasta. A sua queda comeca mesmo por uma razao: limitacao. A medida que sua habilidade lirica e entrega musical reconhece um aumento; ha, por outro lado um declinio em termo de qualidade quer do microfone, como da producao em si. Nao quero com isso dizer que [BadKid] nao soube escolher os seus instrumentais. Porem, a conversao de ideia para material fora mal feita. E Leu_Pak sofreu com isso. E isso nota-se em faixas como "BRA ja esta ca" e "Untitled" (que apenas recebeu um voto, vergonhoso). Nao apenas BadKid saiu-se mal em termo de qualidade (mas reconheco ter saido-se muito bem com os parceiros no 'Bra [ja esta ca') como ainda atraveu-se a fazer uso do Auto-Tune (embora ele tivera culpado o TC) no 'Untitled'. Por ser a primeira faixa na qual TC gravou, ele saiu-se vitorioso, causando acima de tudo a impressao de ter sido o primeiro Novato a aparecer melhor que um Mc das Antigas. Foi uma das faixas mais embaracosas para si e para todos os 'fans' do BadKid.
Mas o [BadKid] nao e a unica vitima desse facto. A medida que o tempo vai passado, mais mcs poderam encontrar-se presos nessa cadeia de eventos no qual prendem mentes com mensagem e vivacidade pessoal mas limitam, no entanto a sua capacidade de entrega produtiva. Na minha otica ja foi possivel ver isso no dbR, que no entanto fora sortudo de formas a nao trazer a tona tal facto com seu 'malabarismo de hits'.
Isto, alem de um texto de decepcao deve ser reconhecido como um aviso. Novos tempos surgem ao Movimento e novos nomes vao ganhando espaco: mas cuidado com o vosso 'Intervalo Artistico'. Quanto maior a vossa capacidade criativa e lirica, maior tera de ser a vossa qualidade. Senao acabarao todos num cenario repetitivo e triste. Capacitados e incapacitados. Triste.
[Em Breve novos Artigos]
A primeira vez que ouvi o Leu_Pak foi em 2006.
Nao me identifiquei a 100% por ter cantado no 'Suburbios', mas com o tempo aumentaram-se a espectativas em torno dele, principalmente depois de me mostrar o seu lado mais cru(el) no: 'Nova Escola'; e de, com perfeiccao dar o braco direito necessario ao dbR em Classicos como: 'Respira', 'Ouve o Hit (que nao percebo o porque de convidarem o MC Rito)', 'Ao meu Ver'; o inteligentemente escrito 'Ninguem como tu' e o nao-tao-reconhecido como devera ser 'Corda Bamba'.
"Tudo bem que o mesmo conseguiu ter uma faixa no Top95 - que ao meu ver esta muito bem disputado, mas achei inadmissivel, inicialmente, ter faixas como 'Trouxe Versos Novos' do dbR e 'A festa so comecou' dos Imortais acima do 'Ninguem como tu'. Como conseguem duas faixas do estilo 'pastilhas metaforicas' subrepor-se a uma faixa tao bem escrita com possibilidades de adesao a livros de poesia? Simples. E so fazer uma analise na estrada de subida-descida do proprio Leu_Pak.
Leu_Pak, a.k.a. BadKid ganhou seu 'sucesso' em 2006 com as suas grandes participacoes e apos algumas descobertas, arduos passos no seu historial de freestyle, portanto reconhecamos: o rapaz/homem tem talento e pasta. A sua queda comeca mesmo por uma razao: limitacao. A medida que sua habilidade lirica e entrega musical reconhece um aumento; ha, por outro lado um declinio em termo de qualidade quer do microfone, como da producao em si. Nao quero com isso dizer que [BadKid] nao soube escolher os seus instrumentais. Porem, a conversao de ideia para material fora mal feita. E Leu_Pak sofreu com isso. E isso nota-se em faixas como "BRA ja esta ca" e "Untitled" (que apenas recebeu um voto, vergonhoso). Nao apenas BadKid saiu-se mal em termo de qualidade (mas reconheco ter saido-se muito bem com os parceiros no 'Bra [ja esta ca') como ainda atraveu-se a fazer uso do Auto-Tune (embora ele tivera culpado o TC) no 'Untitled'. Por ser a primeira faixa na qual TC gravou, ele saiu-se vitorioso, causando acima de tudo a impressao de ter sido o primeiro Novato a aparecer melhor que um Mc das Antigas. Foi uma das faixas mais embaracosas para si e para todos os 'fans' do BadKid.
Mas o [BadKid] nao e a unica vitima desse facto. A medida que o tempo vai passado, mais mcs poderam encontrar-se presos nessa cadeia de eventos no qual prendem mentes com mensagem e vivacidade pessoal mas limitam, no entanto a sua capacidade de entrega produtiva. Na minha otica ja foi possivel ver isso no dbR, que no entanto fora sortudo de formas a nao trazer a tona tal facto com seu 'malabarismo de hits'.
Isto, alem de um texto de decepcao deve ser reconhecido como um aviso. Novos tempos surgem ao Movimento e novos nomes vao ganhando espaco: mas cuidado com o vosso 'Intervalo Artistico'. Quanto maior a vossa capacidade criativa e lirica, maior tera de ser a vossa qualidade. Senao acabarao todos num cenario repetitivo e triste. Capacitados e incapacitados. Triste.
[Em Breve novos Artigos]
Comentários
Re: BadKid - Um fenomeno ciclico?
Qua Set 30, 2009 6:23 amMr. Manchete
Muito bom topico Kally e eu acho que todos os membros e mcs do forum devem te-la em mente. E muito importante saber evoluir e fazer com que essa evolucao se sinta nos mais diversos aspectos. Gostei muito do topico e espero que isso nao aconteca tanto aos meus mcs favoritos ca do forum (e agora, fora) como dos aspirantes novatos que teem dado mais tempo de si.
Qua Set 30, 2009 6:43 am
Alta topico! E por acaso concordo com TUDO que foi dito. os membros deviam ler isso. ah, e nao acho que o dbR faz malabarismos .
o Top95 esta como devia e isso e mesmo assim pra quem merece. Ponto final.
o Top95 esta como devia e isso e mesmo assim pra quem merece. Ponto final.
Qua Set 30, 2009 6:48 am
Com 'malabarismos' ela queria dizer o facto do dbR conseguir gravar sem dar nas vistas a sua queda de qualidade musical, e por ai.
Qua Set 30, 2009 6:50 am
Por isso mesmo e que eu disse que discordo. Eu acho que a cada som a sua qualidade musical melhora. Tudo bem que o 'imagina' e o 'trouxe versos novos' igualam-se em qualidade mas o 'flowz e skillz' esta acima de todos - e e novo. Mas o bk disse que tem novos trabalhos. Estou so a espera e espero que seja uma bomba mesmo... e que isso que a Kally falou nao acontece de forma 'ciclica' nos outros membros do movimento. Senao...
Sáb Dez 19, 2009 3:05 pm
YO Kally D. de certeza que tens alguma razao neste poste... e o que me cativou a postar foi o facto de
sao obs. em que temos que ter alguma atençao. mas bad Kid um grande mc e que merece o post hollaNovos tempos surgem ao Movimento e novos nomes vao ganhando espaco: mas cuidado com o vosso 'Intervalo Artistico'.
Dom Dez 20, 2009 9:20 am
parabens Kally. foi dos melhores posts do ano e concordo contigo. agora, chamar o 'trouxe versos novos' de pastilha... sinceramente. ouve bem aquilo. comeca pelo intro e vais percber o que digo. tambem ha poesia naquilo e nao sei como nao entendeste. o bk vai dar mais o proximo ano. ele tem um mix ou cd pra lancar e o pessoal vai perceber que ele nao desceu de tudo. mesmo assim, bom post. espero ler mais dos membros.
Qui Dez 24, 2009 6:14 am
topico assustador!!!
era bom se a kally pega-se num mic e gravasse.
era bom se a kally pega-se num mic e gravasse.
Qui Dez 31, 2009 7:10 pm
Muito bom post. Concordo e discordo com algumas coisas.
Dom Jan 31, 2010 2:00 pm
Em que coisas e que discordas Versologista?
Qui Set 09, 2010 6:00 pm
Talvez ela chame o 'Trouxe Versos Novos' de Pastilha dado o potencial do MC em causa e o resultado analisado.
Qui Set 09, 2010 8:08 pm
Yeah...
Eu em tempos tive uma conversa com o diba acerca disso, "disse-lhe que a mix não esta ao nivel dele" mas, ele respondeu-me com palavras muito comoventes (Quaze chorei),
ele disse-me "X não se preocupa isso é so uma pre!"
Eu em tempos tive uma conversa com o diba acerca disso, "disse-lhe que a mix não esta ao nivel dele" mas, ele respondeu-me com palavras muito comoventes (Quaze chorei),
ele disse-me "X não se preocupa isso é so uma pre!"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos