:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2009 - Comparações & Cronologia Et82

Ir para baixo
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

2009 - Comparações & Cronologia Empty 2009 - Comparações & Cronologia

Sex Jan 16, 2009 2:33 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como várias vezes citado, 2006 foi o ano em que tudo comecou para o Movimento e a razão de todo essa Hype reside também no facto de que foi o ano em que mais produtos sonorous foram criados pelo Movimento, comparando com os anos seguintes. Enquanto os demais anos não superarem 2006, o mesmo ano será reconhecido como a “Era Dourada” do Movimento Fantasma, tanto para os mais antigos como para os mais recentes. Numa avaliação do Movimento Fantasma, faz-se assim uma cobertura analítica tendo como resultado a estatística da contribuição de cada membro do Movimento e as produções feitas no mesmo ano.

2006

O ano, talvez overrated, em que tudo teve seu início resume-se num encontro entre os fundadores: BadKid,dbR, Insane15,Jegboy, Puto_Link e TRSS. Ainda no mesmo ano, ingressou no já criado Movimento o Big Smoke, B.X., dbX & Xuxu.

Contribuição dos Membros (Faixas & Participações) [%]:

01. BadKid [21%] – BK apareceu como membro que mais esteve ao lado de dbR e mostrou-se disposto a fazer qualquer trabalho sujo pela BRADAHooD. Por trabalho sujo, falamos do fogo cuspido em Freestyles. Porém, BK não só esteve focado em vasculhar mais o quesito “Combos” como também trabalhou no seu lado liricista e até ritmico. Recomenda-se: “Subúrbios”.

02. Big Smoke [10%] – Big Smoke apareceu no Movimento Fantasma como o MC que atravês do Gangsta Rap iria, notavelmente combater as diversas injustiças sociais. Big Smoke é mais reconhecido por juntamente de dbR ter citado pela primeira vez o termo “Movimento Fantasma” juntamente com dbR que deixou o verso memorável de 2006. Recomenda-se: “Corrupções Mentais”.

03. B.X. [2%] – Tendo já aparecido na segunda temporada dos trabalhos da BRADAHooD, B.X. apareceu ainda aqui como um novato com pouco destaque (na época), mas reconhecido pelo diss que gravou atacando verbalmente Zax – da mesma crew. Seria então o ponto de partida para um punchliner? Recomenda-se: “Orango-Tango”.

04. dbR [44%] – Encontrando-se entre os membros mais destacados (e com maior número de feats) do ano, dbR é reconhecido basicamente pelo flow, a maneira enigmatica de utilizar os versos e tem vindo a explorar StoryTellings (ainda de forma pobre) – porém, neste ano apareceu mais por fazer Hits em feats do que a solo . Depois do saída de AP e de Chumbo, o título de liderança da BRADAHooD é normalmente lhe atribuído, ficando á cargo das inovações dos Shout-Outs e colocar a Crew e o Movimento no mapa. Recomenda-se: “Rotinas”.

05. dbX [0.5%] – Tendo apagado completamente em 2005, dbx voltou a aparecer apenas com um Freestyle que tivera chamado ainda assim poucas atenção. Sendo pouco utilizado pelo Movimento, sinceramente não seria esse o ano em que dbx seria reconhecido como membro do Movimento.

06. Insane15 [0.5%] – Novato no Movimento, mas vivendo para assistir seu início, Insane teria ganho respeito basicamente por isso. Porém, pouco demostrou no Microfone e apenas mostrou-se presente em uma faixa no CD de TRSS, pouco contribuindo para o Movimento em 2006.

07. Jegboy [11%] – Ao contrário de 2004 e 2005, Jegboy reconheceu um queda nas suas participações e faixas em 2006. Mas, ainda assim, não significa que apareceu mal em 2006. Com as suas faixas e feats em hits, Jegboy realmente não é um nome que se deva esquecer tão cedo, principalmente pela forma como altera suas linhas no instrumental. Recomenda-se: “Sex & Go Bitch”.

08. Puto_Link [19%] – Também começando a graver pela primeira vez no Movimento (tal como Insane), Link foi reconhecido em 2006 como o MC que mais evoluiu em termo de flow (porque a lírica e intelectualismo precoce sempre estiveram presentes desde o início). Contribuindo a sua parte no Movimento Fantasma, para quem ouvir o Link do “2Pack Wack” sinceramente não acreditaria que se trataria do mesmo do “Revolta”. Recomenda-se: “Revolta”.

09. TRSS [22%] – Com muitos mais trabalhos criados em 2006, TRSS caiu no reconhecimento, visto que maioria das faixas lancadas dos seus dois CDs Fantasmas não foram “divulgados” nem para os Fantasmas. Ainda assim, TRSS contribuiu a sua parte, deixando como personalidade um MC sem “papas na língua” ultrapassando e derrubando barreiras de uso de termos, sendo até meio que encómodo para quem não estivera habituado com ofensas que, de certa forma, pintam o quadro de um Realidade da qual muitas vezes se evita. Recomenda-se: “Vagabundas Imperfeitas”.

10. Xuxu [6%] – Integrando-se no Movimento quase já no fim do Ano, Xuxu contribuiu para o Movimento com algumas faixas e demonstrou-se já maduro no Hip-Hop. Vencendo uma Battle contra o Puto Link, Xuxu também se encontra numa das faixas mais faladas de 2006 juntamente com Debukis e dbR – demonstrando o seu uso de flows e dicas de forma aguçada e experiente. Recomenda-se: “Toma no Cú”.

Mix-Tapes [105]:
01. BRADAHooD: Demos [7 Faixas]
02. BRADAHooD: Mix-Tapes [20 Faixas]
03. BRADAHooD: Mix-Tapes Vol.1 – Viagem á Londres [8 Faixas]
04. BRADAHooD: Underground [20 Faixas]
05. dbR: They Call Me D [16 Faixas]
06. Movimento Fantasma: Hype Fantasma 2006 [17 Faixas]
07. Movimento Fantasma: Fuego - Invasão ao FL [3 Faixas]
08. Movimento Fantasma: Ataque ao Myspace [2 Faixas]
09. TRSS: Apertando a mão do Inimigo [7 Faixas]
10. TRSS: Fugindo do Inferno [5 Faixas]

CDs Fantasmas [Total – 5 | Faixas – 36]:
01. Big Smoke: Corrupções Líricas [8 Faixas]
02. dbR: They Call Me D [16 Faixas]
03. TRSS: Apertando a mão do Inimigo [7 Faixas]
04. TRSS: Fugindo do Inferno [5 Faixas]

Participações Extras [14]:
- Afro-Face, Black Lizst, Debukis, Granpolo, GigaByte, Gostosa, MC Buga, MC Tito, Mafioso, Mutante, P. Zy, Salvador, Senzala & Soldado Y.

Contribuição dos Produtores - 44 [%]:
01. Big Smoke – 4 Instrumentais – 9%
02. dbR - 32 Instrumentais – 73%
03. TRSS – 8 Instrumentais – 18%

2007

Reconhecido como o ano da Depressão, o Movimento Fantasma, reconheceu uma considerável queda no número de trabalhos lancados com os já conhecidos: BadKid, Big Smoke, B.X., dbX, dbR, Insane15,Jegboy, Puto_Link e TRSS. Ingressaram então ao Movimento os membros Gryllo, Mafioso e Nikot e a saída de Xuxu. Note-se aqui que o Puto_Link fora o membro do Movimento Fantasma que mais gravou e apareceu em Mix-Tapes (levando o Ano em 2007 – visto que “Night-Sessions Vol. 1” ficou adiada para 2008) perdeu maior parte de contributo pelo simples facto de não terem sido gravadas para Mix-Tapes / CDs do Movimento.

Contribuição dos Membros (Faixas & Participações) [%]:
01. BadKid [0%]
02. Big Smoke [10%]
03. B.X. [14%]
04. dbR [0%]
05. dbX [0%]
06. Gryllo [7%] *
07. Insane15 [7%]
08. Mafioso [50%] *
09. Nikot [7%] *
10. Jegboy [0%]
11. Puto_Link [11%]
12. TRSS [10%]

Mix-Tapes [Total – 1 | Faixas - 15]:
01. Movimento Fantasma: Hype Fantasma [15 Faixas]

CDs Fantasmas [Total – 1 | Faixas – 7]:
01. Mafioso: Corrupções Líricas [7 Faixas]

Participações Extras [9]:
- Dr@x, Furtivo, Gigabyte, Granpolo, MC Zola, Noke, pMp, Sir Neik & ToxiKid

Contribuição dos Produtores - 3 [%]:
01. Big Smoke – 2 Instrumentais – 67%
02. dbR - 0 Instrumentais – 0%
03. TRSS – 1 Instrumental – 33%

2008

Reconhecido como o ano do Renascimento e Evolução (em comparação á 2006), o Movimento Fantasma sem dúvidas cresceu muito mais em termo de lírica, consciência, qualidade de captação, adesão aos seus ideais e acima de tudo organização. Mantendo-se fiel ao Movimento, mantiveram “vivo & fantasmas”: BadKid, B.X., dbX, dbR, Jegboy, Puto_Link e TRSS. Não se registraram novos ingressos (em termos sonoros) saindo Gryllo, Insane15 & Nikot (embora ainda gravando em certas Mix-Tapes). Note-se aqui, que aderiram ao Movimento também 2C & TC que por diversas razões não chegaram a gravar ainda.

Contribuição dos Membros (Faixas & Participações) [%]:
01. BadKid [26%]
02. Big Smoke [0%]
03. B.X. [11%]
04. dbR [50%]
05. dbX [5%]
06. Mafioso [0%] *
07. Jegboy [28%]
08. Puto_Link [22%]
09. TRSS [2%]

Mix-Tapes [Total – 4 | Faixas - 58]:
01. dbR: Diba’s Before Ressurection (Pré-Ressureição) [13 Faixas]
02. Jegboy: Night-Sessions Vol.1 [19 Faixas]
03. Puto_Link: Código A.L.P.H.A. [19 Faixas]
04. Puto_Link: Bónus – Código A.L.P.H.A. [7 Faixas]

CDs Fantasmas [Total – 0 | Faixas – 0]:
00. -

Participações Extras [7]:
- Abu, Father P, MC Buga, MC Necas, Mazter, Nikot & Yce

Contribuição dos Produtores - 2 [%]:
01. Big Smoke – 0 Instrumentais – 0%
02. dbR - 2 Instrumentais – 100%
03. TRSS – 0 Instrumental – 0%


Olhando para 2009, sem dúvida nota-se que as espectativas são altas, visto que maior parte das faixas em 2008 foram alvo de grande número de votos e reconhecimento por parte do “público fantasma”. Com 8 nomes á princípio para representar o Movimento (dbR, Jegboy, BadKid, TRSS, Puto_Link, BX e os novatos-no-movimento: 2C & TC a contribuírem para o Line-Up) e algumas participações quase-que já afiliadas o que espera o Movimento em 2009? Mix-Tapes e CDs Fantasmas já estão organizados para o ano. Mas qual será a recepção ou a evolução que estaremos prestes a ver?
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sáb Jan 17, 2009 5:35 am
uau... Shocked 2006 teve mesmo muito trabalho no Movimento hein!? voces lancavam musicas diariamente ou que? e muita mix-tape e todas cheinhas. e tiveram cds fantasma. parece que 2007 foi mesmo o ano podre. Mas sei que 2009 vai ser muito melhor que todos juntos. esse mafioso quem e?
MK
MK
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 147
Idade : 33
Localização : viseu
Ocupação : MC;poeta;escritor;estudante
Crew : visalizaçao

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sáb Jan 17, 2009 1:15 pm
o BIG SMOKE é grande ja ha muito que nao o vejo agora o Neik anda desligados disto mas qualquer das formas parabens pelo empenho xD
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sáb Jan 17, 2009 4:24 pm
dbR sempre a contribuir com mais de 30%. espero que esse ano todos estejam acima dos 25% e com musicas boas.
Verbal-Gunz
Verbal-Gunz
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 36

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Seg Fev 02, 2009 2:47 pm
It would be nice ter o Big Smoke back in the game. Quis ouvir o gangster-profile dele nas rimas nowadays.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Seg Mar 23, 2009 10:09 am
nao sei como anda esse ano mas ate agora tenho a certeza que o TC ja anda com a maior percentagem. Vai ultrapassar ate quem nunca chegou nos 30 mas tem mais tempo que ele. pelo menos a area das musicas esta sempre activa mas Ressureicao que e bom nada. e os demais tambem andam parados.
L.mc
L.mc
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 109
Idade : 34
Localização : Luanda/Angola
Ocupação : estudante....bom praticante do rap.
Crew : abre sebo

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Seg Mar 30, 2009 5:05 am
don't worry about this kids l.mc e a sua crew vão colorir o movimento...como sempre fisemos...com a nossa presença 2009 será melhor...halla back...











abre sebo represento com talento ao invejoso eu lamento
eRick Ross
eRick Ross
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 152
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Seg Jul 13, 2009 2:26 pm
eu acho que pra voce colorir o movimento e ser incluido na historia do movimento tens de ter no minimo um mic. acho que esse ano os nomes que vao fazer a historia do movimento sao mesmo so os imortais mesmo.
L.mc
L.mc
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 109
Idade : 34
Localização : Luanda/Angola
Ocupação : estudante....bom praticante do rap.
Crew : abre sebo

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Seg Jul 13, 2009 5:39 pm
com a abre sebo na área não se precisa de mais nada para melhorar essa cena kid.
por isso dispenso o raio do mic....já fizemos a história....até a que xtá por vir...
Rah Kim
Rah Kim
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 184
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Qua Jul 15, 2009 7:20 am
L.mc esta mesmo orgulhoso do que ainda nao fez.
pelo que pude ler em cima da pra perceber que esse ano nao havera muita historia no que diz respeito a musicas
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Qua Jul 15, 2009 1:07 pm
Eu já estou a me erritar com l mc a dizer que a crew dele vai,vai,vai,vai....
quando dizes que vais so recuas, para de dar falsas promessas, e começa a fazer uma coisa
Rah Kim
Rah Kim
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 184
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Qua Jul 15, 2009 1:20 pm
falando em fazer, dbx. pelo que pude ler acima tu so contribuiste ao movimento no maximo com 5%. podias aproveitar que ninguem esta a gravar nada e mandar um monte de sons e produzir pra alguns dos membros aqui tambem.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Qui Jul 16, 2009 4:16 pm
haha, rompimento. o dbx tambem e dos que bate boca, mas fazer que e bom NADA. apenas nos apresenta instrumentais dele. o pessoal podia era cantar neles. esse ano que vai liderar ou sera o tc ou trss. dbR e o devil j pelos vistos ja desistiram do 'game' ha muito tempo
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Qui Jul 16, 2009 6:11 pm
1-Manuxo eu te pedi umabattle tu ficaste um mês sem aparecer
2-eu meto beats no forum porque sao demos os beats...os meus beats estao no desktop
3-não tenho mic (estou a resolver esta situação)
4-Como vocÊs poderam notar eu não era nenhum exemplo de membro,por isso e qe so rendi 5 %
5-Nunca me pediram beats porcausa de umas cenas no forum passado ....Epa umas séries de coisas que aconteçeram ....


Mais podem crer que eu não sou de fugir beefs....tirando alguns que entram no torneio e nem vencem nenhuma batalha....

Lmc vê se ensinas o manucho a se comportar e a rimar Ok
Rah Kim
Rah Kim
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 184
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sex Jul 17, 2009 5:59 am
apsar de tudo o bom disso e que estas a melhorar e pretendes contribuir mais. isso sim e que e importante. mas apressate que o ano ja vai ao meio.
L.mc
L.mc
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 109
Idade : 34
Localização : Luanda/Angola
Ocupação : estudante....bom praticante do rap.
Crew : abre sebo

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sex Jul 17, 2009 1:59 pm
yá...dbx eu ensino mas depois de te abrir o raio do sebo....quanto a minha a minha macaca fica descansado...
Rah Kim
Rah Kim
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 184
Idade : 34

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sex Jul 17, 2009 5:41 pm
nao acredito que perdeste o teu tempo para vir postar isso nesse topico
pelo que eu li esses ataqes sao apenas na area de beef
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sex Jul 17, 2009 7:17 pm
nem ligues que esses so fazem mesmo disso. boca boca boca e nada. um nunca aparece com uma musica ou produzindo prum dos fantasmas. outro nunca ganha na zona de batalha. pelo menos os dois teem algo em comum: conversa.

e sim aqui nao pode ter beefs
L.mc
L.mc
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 109
Idade : 34
Localização : Luanda/Angola
Ocupação : estudante....bom praticante do rap.
Crew : abre sebo

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Sáb Jul 18, 2009 4:40 am
nem te respondo kid... Cool
Conteúdo patrocinado

2009 - Comparações & Cronologia Empty Re: 2009 - Comparações & Cronologia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos