:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rapper CFK: o pequeno genio Et82

B.X.
B.X.
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 561
Idade : 31
Localização : Angola, Luanda, V.S
Ocupação : Designer Tecnico - Estudante
Crew : Imortais Mcs
http://vivaokarma.wordpress.com
03092010
Rapper CFK: o pequeno genio 6862181b9468728m3

À primeira vista Cláudio Kiala, ou CFKappa, como é conhecido, parece ser um rapaz comum da sua idade. 
A simplicidade e a simpatia são as suas principais características mas aprofundando a conversa fica explicita a sua inteligência, experiência e carisma, bastante avançados para 
a sua tenra idade.

UMA INFÂNCIA FELIZ

Em criança sempre foi um rapaz reservado e pouco sociável. Com apenas 
4 anos começa a estudar 
e desde então a sua aplicação permitiu que avançasse de nível a cada ano que passava. “Aos 9 anos tinha uma imaginação bastante fértil 
e comecei a escrever histórias em pequenos cadernos, que eram lidos pelos meus colegas Edgar e Francisco.

No mesmo ano comecei a dar os primeiros passos no desporto, ingressando no Ténis Clube de Luanda”, explica. Aos 10 anos e com a mudança de escola, começa a perder a sua anti-sociabilidade, passando 
a ter mais amigos e a mostrar as suas primeiras inclinações para o futuro.


A fonte de inspiração

Já em 2005, após o lançamento do primeiro álbum do grupo Kalibrados, CFKappa, ganha um forte interesse pelo rap angolano, passando assim a transformar os seus pequenos contos em letras de músicas.

“O meu quarto servia de palco e as paredes de plateia, pois mantinha a paixão pela música em segredo, com receio da desaprovação dos meus pais, com medo que me desviasse dos estudos”, esclarece o jovem.


Os primeiros passos. 
Por intermédio de um amigo, CFKappa conhece o produtor de música conhecido como Raiva, que ficou bastante impressionado com seus dotes e lhe concedeu uma gravação gratuita no seu estúdio, oportunidade que agarrou com unhas e dentes: “Na mesma semana, o produtor convidou-me a subir ao palco do Elinga Teatro onde fiz a minha primeira aparição pública como cantor. Já com os meus primeiros passos dados, Lukeny Fortunato e Kool Klever abriram-me as portas do “Ecletismo Poético”, onde tive a oportunidade de mostrar os meus trabalhos, conquistando desde já a plateia. A eles eu agradeço humildemente”.


O marco da carreira

Foi em 2007, após uma actuação no “Espaço Bahia”, que conhece Kennedy, 
e consolida-se a realidade que até hoje se mantém: CFKappa torna-se membro da produtora “Cérebro Records.”Um ano depois, em conjunto com o colega de produtora, o rapper X da Questão, gravam uma mixtape, intitulada “De C a X”, e é nesta fase que conhece grande parte da sua evolução como MC: “Um ano mais tarde, quando a Mixtape foi lançada e todas as expectativas superadas com a enorme aderência do público, comecei a ser conhecido no meio das pessoas que apreciam o estilo musical em Angola”.


O reconhecimento

No ano passado, 2009, CFKappa tem o prazer de conhecer dois dos rappers lusófonos que mais admira: Azagaia e Bob da Rage Sense, com quem travou uma amizade saudável e aprimorou os seus conhecimentos da matéria. E não fica por aí. Para seu espanto, o conhecido rapper Valete, durante uma entrevista para uma rádio em Portugal tece elogios CFKappa, depois de ter ouvido o seu trabalho. No mesmo ano, ficou conhecido como o primeiro MC angolano da nova escola a cantar 100 versos sem parar, numa única música. CFKappa e X da Questão foram convidados para actuar na abertura do Angola Fashion Week, em 2009. Paralelamente, estava a ingressar no ano propedêutico do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Católica de Angola, com apenas 16 anos.

O pequeno escritor

O conceituado escritor angolano Manuel Rui Monteiro, teve acesso ao manuscrito do livro de Cláudio Kiala e gostou do que viu. 
O livro foi levado à União dos Escritores Angolanos e algum tempo depois, Cláudio 
foi contactado com a inesperada, porém magnífica, notícia de que o seu livro seria publicado, tornando-se assim um dos mais jovens escritores do país, com apenas 18 anos. 
O seu primeiro livro intitula-se Perdidos na Escuridão 
e o lançamento está previsto para Julho do corrente ano.

Perspectivas para o Futuro

Actualmente CFK está a cursar o 1.º ano de Engenharia das Telecomunicações, já recebeu o primeiro exemplar do seu primeiro livro e está em estúdio com o projecto da sua primeira obra discográfica intitulada Um em Um Milhão, cujo lançamento está previsto para meados de Agosto. Sobre o futuro, o menino prodígio da literatura e música angolana confessa: “Não sei até quando vou continuar a rimar em cima de instrumentais, mas quero ser escritor a vida inteira.

Ainda sou jovem e tenho muito para aprender.
Escrever é algo que muito me encanta, e apesar de gostar muito de cantar, o que mais 
me fascina é poder criar 
rimas que agradem as pessoas.

Rimas bem feitas. 
Pretendo ter uma família, estar saudável e equilibrado física, mental, espiritual e monetariamente”.


Momentos Marcantes

2010

Janeiro - Parte em digressão para Moçambique a convite da produtora Moçambicana Cotonete Records.

Março - Recebe o primeiro exemplar da obra Perdidos na Escuridão.

Abril - Começam as gravações do seu primeiro videoclip, em cooperação com o grupo Mancha Negra.

É reeditada a Mixtape “De C a X” que atingiu um recorde de 2.000 cópias vendidas.

2009

Outubro - CFKappa divide o palco com o consagrado rapper lusófono Valete.

É convidado para cantar no maior evento de moda do país, Angola Fashion Week.

Dezembro - O cantor partilha o palco com um de seus ídolos, Azagaia.

2007

O cantor torna-se membro da produtora Cérebro Records.


''Não sei até quando vou continuar a rimar em cima 
de instrumentais, mas quero ser escritor a vida inteira.''

Perfil

Nome: Cláudio Fernando Kiala
Naturalidade: Luanda
Data de nascimento: 26 de Julho de 1992
Hobbies: Ler, ver filmes, Internet, ouvir 
e escrever músicas
Perfume: Pacco Rabanne
Cantor: preferido James Blunt
Livro preferido: Quem me Dera ser Onda, de Manuel Rui Monteiro
Escritor Preferido: Dan Brown
Ídolo: Meu pai, sem dúvida
O que mais gosta nas pessoas: 
Respeito e sinceridade
O que menos gosta nas pessoas: Mentira, prepotência 
e consequentemente arrogância


Fonte:
www.opais.net
Rapper CFK: o pequeno genio 6862181b9468728m3
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

mc´kaizer
Sáb Set 04, 2010 7:22 ammc´kaizer
cheers B.X grande post Faleu.... afinal o CFK carinha de puto mas funciona como homen grande
TRSS
Sáb Set 04, 2010 8:41 amTRSS
Legal a história, parece servir de exemplo. Vou procurar saber mais sobre os sons e o livro dele.

Valeu pelo post!
B.X.
Sáb Set 04, 2010 4:13 pmB.X.
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
yep, sem duvida e um jovem talentoso.
Manuxu
Ter Set 07, 2010 6:20 amManuxu
talentoso e cheio de futuro, tao miudo e de agenda ja tao cheia. e no minimo invejavel. bom post acerca de uma das tao poucas mentes brilhantes que conheco no nosso pais. uma honra!
Mr. Manchete
Qui Set 09, 2010 5:45 pmMr. Manchete
Comentario estranho o do Kaizer...
Ja ouvi falar do CFK ha algum tempo. Realmente o rapaz esta a frente de seu tempo e sabe aproveitar bem as chances que lhe aparecem. Espero que inspire os demais jovem que aspiram as mesmas aquisicoes ou tenham as mesmas ou maiores aptidoes criativas. O caminho e esse: Meus Parabens ao CF.
Versologista
Dom maio 13, 2012 7:05 pmVersologista
fiquem atentos porque o canuco e' bom no que faz
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos