:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Et82

Ir para baixo
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Empty Obama completa 1 ano no poder; O que mudou?

Sáb Jan 30, 2010 8:30 am
Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? 20091023214725_111987_large_barack-obama-com-a-familia

WASHINGTON — Barack Obama aproximou os Estados Unidos do restante do mundo. Mas, um ano após a sua posse, o presidente norte-americano permanece em busca de resultados sobre as questões diplomáticas mais importantes.

A política exterior de George W. Bush se baseava amplamente nos esforços da "guerra contra o terrorismo". A de seu sucessor foi definida pela secretária de Estado Hillary Clinton como "uma nova era de diálogo".

Barack Obama mostrou, tanto para administrar a crise financeira quanto na conferência de Copenhague, sua convicção de que os Estados Unidos não poderiam resolver por si só os problemas do planeta. Ele relançou as relações entre americanos e russos e estabeleceu um "diálogo estratégico" com a China.

Ele prometeu manter as guerras em que seu país está envolvido sem torturar e desrespeitar a ONU.

Sua popularidade pessoal aumentou o impacto de seus grandes discursos, como o do Cairo, pedindo a reconciliação entre o Islã e o Ocidente, ao receber o Prêmio Nobel da Paz.

Obama também estendeu a mão aos inimigos da América, da Cuba dos irmãos Castro à Venezuela de Hugo Chavez, passando pelo Irã de Mahmud Ahmadinejad.

"Obama recolocou Washington no circuito das negociações internacionais", e "dissipou muito do antiamericanismo que estava no ar", considera no The American Interest, Leslie Gelb, ex-presidente do grupo de reflexão CFR. "Ele preparou o terreno para o restabelecimento do poederio americano", acrescentou. "O problema é que ainda não pisou no acelerador".

Três temas se destacam, desde 2009, do vasto conjunto de desafios lançados à maior potência mundial: o processo de paz no Oriente Médio, a questão nuclear iraniana e a guerra no Afeganistão e no Paquistão.

O primeiro permanece um impasse, entre a intransigência do governo israelense e a divisão dos palestinos. Após um longo ano de esforços estéreis, Washington apresentou um novo plano.

Na polêmica nuclear com Teerã, Obama tentou sem sucesso o diálogo. Mas essa disposição, consideram vários especialistas, reforça hoje a posição dos Estados Unidos para exigir novas sanções contra a República Islâmica.

O presidente, por fim, anunciou reforços militares no Afeganistão. Ele tentou, ao mesmo tempo, fortalecer relações com o Paquistão, sempre intensificando os ataques aos islâmicos radicais nesse país.

Nos três casos, o governo Obama, em sua nova política, manteve de maneira mais branda as táticas de seu antecessor, argumenta Amjad Atallah, um especialista da fundação New America.

"Mesmo no Afeganistão", disse à AFP, "que é o local onde vemos mais diferenças, porque os neoconservadores riem do Afeganistão, a situação é muito semelhante à estratégia do governo Bush para o Iraque: reforços seguidos de uma retirada."

Na revista Foreign Affairs, Zbigniew Brzezinski, que foi o guru diplomático do presidente democrata Jimmy Carter (1977-1981), presta uma homenagem a Barack Obama por ter "repensado de cabo a rabo" os objetivos da diplomacia americana. Ele cita, principalmente, o desarmamento nuclear, a vontade de tratas a China como "paceira geopolítica", e a ambição de ser "um mediador justo" no Oriente Médio.

Ele considera, portanto, que "até agora, a política exterior do presidente suscitou mais expectativas do que mudanças estratégicas".

Como considera o ex-conselheiro, "é o tratamento dado por Obama às três urgências - o Oriente Média, o Irã e Afeganistão/Paquistão - que determinará o papel mundial dos Estados Unidos no futuro".

OBS:***dbR** Porfavor,mova esse tópico p´ra o Blá...Foi um engano ter postado aqui

Fonte:http://www.vooz.com.br
Pirra
Pirra
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Volta Redonda - RJ - Brasil
Ocupação : Várias
Crew : 473Crew

Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Empty Re: Obama completa 1 ano no poder; O que mudou?

Qua Jun 08, 2011 11:19 pm
Nao confio no Obama!
Queria que Kennedy tivesse governado os EUA!
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211
Idade : 40

Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Empty Re: Obama completa 1 ano no poder; O que mudou?

Qua Jun 08, 2011 11:28 pm
Kennedy morreu ao tentar refletir os desejos do povo e tambem iria obama se fosse contra o que esta estipulado no livro de conspiracoes internas do governo dos eua
Pirra
Pirra
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Volta Redonda - RJ - Brasil
Ocupação : Várias
Crew : 473Crew

Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Empty Re: Obama completa 1 ano no poder; O que mudou?

Qua Jun 08, 2011 11:59 pm
Pois é...mas eu considero muito mais a morte de kennedy e valorizo do que a teoria da morte de bin laden como um feito do obama.
Conteúdo patrocinado

Obama completa 1 ano no poder; O que mudou? Empty Re: Obama completa 1 ano no poder; O que mudou?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos