Desigualdades "Cometem!!"
+2
Rah Kim
da beat x-pert
6 participantes
Desigualdades "Cometem!!"
Sáb Jul 18, 2009 4:56 pm
Hoje parei,e pensei em algo que me aconteçeu na escola (descriminação racial),me fez recordar dos outros que sofrem por outras coisas como:
Desigualdade financeira,diferenca racial,os Tais "mongoloides" ,Sem-abrigos,etc...Por vezes podemos nos deparar em cada destas situações,Por vezes descriminamos e sem nos darmos conta...Comentem please sobre estes factores...
Diante do espelho me perguntei quando é que o racismo terá fim?será que terminará?
Desigualdade financeira,diferenca racial,os Tais "mongoloides" ,Sem-abrigos,etc...Por vezes podemos nos deparar em cada destas situações,Por vezes descriminamos e sem nos darmos conta...Comentem please sobre estes factores...
Diante do espelho me perguntei quando é que o racismo terá fim?será que terminará?
- Rah KimActivo
Número de Mensagens : 184
Re: Desigualdades "Cometem!!"
Sáb Jul 18, 2009 5:14 pm
eu nao acho que terminara tao cedo. muitos de nos ainda tem problemas nesse sentido por diversas razoes: a historia que nos antecede contribui muito para isso. por vezes acho que quando nos olhamos para a historia para percebr o mal que nos aconteceu no passado, ou assistimos a um filme que retrata o racismo os efeitos ao inves de serem positivos, sao contrarios. muitas das vezes esses filmes plantam o odio no coracao das pessoas e em maioria dos casos inferioriza os mesmos. esse sentimento de inferiorizacao e o que mais se consgue perceber. a estratificacao em forma de descriminacao esta em todo o lado e parece cada vez mais dificil e a historia so nos mostrou que foram apenas os interesses que nos uniram caso contrario estariamos ao mesmo passo que vimo antigamente. infelizmente e uma realidade.
mas diz-me: o que e que aconteceu-te na escola?
mas diz-me: o que e que aconteceu-te na escola?
Dom Jul 19, 2009 10:08 am
Pois Mesmo, tendo em conta que mesmo existindo só uma Raça no mundo,existirá o racismo porque vejo esse tipo de racismo entre negro e negro,Branco e branco,Mistiço e mistiço....
Fui falar com uma colega a outro (pareçe que me curti(porque diz que tem um namorado,com o meu nome e quando chego ela fala sempre)Chego armada em stressada tentem me defender dialogando ela começa e falar da minha cor (mistiço) começa a me baixar (principalmente a dizer que aquilo que eu fasso, fasso porcausa da cor,Porque ninguem me pode fazer nada,por causa da minha cor)etc etc...
Fui falar com uma colega a outro (pareçe que me curti(porque diz que tem um namorado,com o meu nome e quando chego ela fala sempre)Chego armada em stressada tentem me defender dialogando ela começa e falar da minha cor (mistiço) começa a me baixar (principalmente a dizer que aquilo que eu fasso, fasso porcausa da cor,Porque ninguem me pode fazer nada,por causa da minha cor)etc etc...
- mc´kaizerModerador
Número de Mensagens : 1642
Qui Set 20, 2012 3:31 am
Racismo, Descriminação Racial, Financeira, Descriminação Sexual.. e todas outras formas, acho que isso esta longe de terminar.
Enquando eu dizer olha pra Titica e rir dizendo que ela é Bicha..
Enquando eu olha para os filhos do Zé dos santos e dizer que eles estão com todas mas,
Enquanto os white vem pra angola mesmo não tendo formação ocupam lugar de destaque e eu dizendo sempre cade a minha valorização ( sera que é por eu ser Black )
Enquanto nas discotecas querem mais gente de cor clara.. eu mesmo com bwe swagg nãp poder entrar,
Enquanto o Albito continuarem a lhe chamar de Kilombu aqui na banda,
Enquanto o O.G.E não ser Repartido de forma equitativa
Enquanro eu tiver possibildades de vister bwe pa carambas e ai ter gente na rua a passar fome.
Enquanto..Enquanto....Etc.
A desigualidade a descriminação jamias vao desaparecer deste mundo!
Enquando eu dizer olha pra Titica e rir dizendo que ela é Bicha..
Enquando eu olha para os filhos do Zé dos santos e dizer que eles estão com todas mas,
Enquanto os white vem pra angola mesmo não tendo formação ocupam lugar de destaque e eu dizendo sempre cade a minha valorização ( sera que é por eu ser Black )
Enquanto nas discotecas querem mais gente de cor clara.. eu mesmo com bwe swagg nãp poder entrar,
Enquanto o Albito continuarem a lhe chamar de Kilombu aqui na banda,
Enquanto o O.G.E não ser Repartido de forma equitativa
Enquanro eu tiver possibildades de vister bwe pa carambas e ai ter gente na rua a passar fome.
Enquanto..Enquanto....Etc.
A desigualidade a descriminação jamias vao desaparecer deste mundo!
Qui Out 04, 2012 5:53 pm
falou tudo kaizer! rah kim tambem acho que ainda vai levar muito tempo
dbX sei bem do k falas. mas gente k ve cor é a mais atrasada. estupidez total.
dbX sei bem do k falas. mas gente k ve cor é a mais atrasada. estupidez total.
Qui Out 11, 2012 4:13 pm
Yah Manuxo. Kaizer tens toda razão e ela surgi principalmente pela sobrevalorização de algo, ideas (religiosos, Politicos), racial, etc. E algo que é sobrevalorizado causa desvalorização então enquanto não olharmo-nos como iguais no ceu e na terra o mundo continuara a ter esses problemas.
- Leu_PakJunior Poster
Número de Mensagens : 550
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD
Qui Out 25, 2012 11:44 pm
vou dar uma dica:
enquanto não nos aceitarmos como realmente somos, isso de descriminação vai se fazer sempre sentir, e falo de todos os tipos de descriminação...
vou dar um exemplo, o preto sente-se mal quando o chamam de preto, mas já o branco tem orgulho de ser branco... isso leva o preto a não chamar branco, pois a outra parte não será ofendida...
agora entre o rico e o pobre... o pobre sabendo que é pobre (financeiramente) mas com bagagem cultural terá sempre orgulho das suas origens (MCK é exemplo aqui) já o pobre sem bagagem cultural e com vergonha das suas origens tentará sempre parecer rico... isso pode levar tambem à criminalidade...
descriminação irá sempre existir... e a forma de abolir isso é não darmos motivos ao descriminadores para se devertirem com isso..
já dizia o meu avó: '' não mostres a tua fraqueza ao teu adversário para que não saiba te magoar''
meanwhile, voce pode ir fortalecendo as suas fraquezas... Word
enquanto não nos aceitarmos como realmente somos, isso de descriminação vai se fazer sempre sentir, e falo de todos os tipos de descriminação...
vou dar um exemplo, o preto sente-se mal quando o chamam de preto, mas já o branco tem orgulho de ser branco... isso leva o preto a não chamar branco, pois a outra parte não será ofendida...
agora entre o rico e o pobre... o pobre sabendo que é pobre (financeiramente) mas com bagagem cultural terá sempre orgulho das suas origens (MCK é exemplo aqui) já o pobre sem bagagem cultural e com vergonha das suas origens tentará sempre parecer rico... isso pode levar tambem à criminalidade...
descriminação irá sempre existir... e a forma de abolir isso é não darmos motivos ao descriminadores para se devertirem com isso..
já dizia o meu avó: '' não mostres a tua fraqueza ao teu adversário para que não saiba te magoar''
meanwhile, voce pode ir fortalecendo as suas fraquezas... Word
Qui Out 25, 2012 11:50 pm
''não mostres a tua fraqueza ao teu adversário para que não saiba te magoar''
Falou tudo.
Falou tudo.
Sex Out 26, 2012 5:27 am
bem vindo de volta LEUPAK!
Manchete, já eu gostei mais do : "agora entre o rico e o pobre... o pobre sabendo que é pobre (financeiramente) mas com bagagem cultural terá sempre orgulho das suas origens (MCK é exemplo aqui) já o pobre sem bagagem cultural e com vergonha das suas origens tentará sempre parecer rico... isso pode levar tambem à criminalidade..."
Manchete, já eu gostei mais do : "agora entre o rico e o pobre... o pobre sabendo que é pobre (financeiramente) mas com bagagem cultural terá sempre orgulho das suas origens (MCK é exemplo aqui) já o pobre sem bagagem cultural e com vergonha das suas origens tentará sempre parecer rico... isso pode levar tambem à criminalidade..."
- Leu_PakJunior Poster
Número de Mensagens : 550
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD
Sex Out 26, 2012 11:07 am
obrigado Manuxu e Manchete
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos