:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Não me canso de ser da minoria por isso não sigo massas Et82

Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD
20032008

Não me canso de ser da minoria por isso não sigo massas Empty Não me canso de ser da minoria por isso não sigo massas

Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
A música está em decadência, cada vez mais, fluímos para um hemisfério, frio e poluído, em que cuja as extremidades também estão quase a ceder, no meu ponto de vista. São raras as vezes em que ouvimos um puto de 7, ou mais anos a cantar uma música decente, é mais dirty style que outra coisa, e como o seu próprio nome indica, é um estilo sujo em que os seus praticantes não vêem limites para atropelar o hip hop com as suas jantes brilhantes cheias de "Lacra", as suas "Timbalands" também pisam na música com produções cada vez mais parecidas umas com as outras, ao ponto de criarem um padrão para quem quer que deseja produzir música, seja ela de que estilo for, já ninguém olha para música como um contexto de elaboração, personalizada por cada pessoa, em que o fundamento se baseia na expressão criativa de ideias, a escrita se perdeu. Tal como a ciência, começou a criar-se clones que são mais comuns a medida que fluímos voluntariamente para esse tal hemisfério, ou pólo frio e poluído
Tinha chegado ao tempo em que eu tinha perdido a esperança, de que alguma coisa caracterizada conseguisse vir ao de cima, tal como 2pac, B.I.G e outros "caracteres", mas surgiram, dentro dessa muita poluição, Ázes que por terem humildade se denominavam "Valetes", e trunfos, que apesar de Kids, tinham "Mira" para alcançar muitos cotas, eram a volta da era de ouro para música, que estivera muito doente desde que tinham "cegado" Andrea Bocelli.
Era época de avançar, estava em marcha o processo de reconstrução de consciência popular, era a altura de fazer o people ter musicas decentes na cabeça, destruir o nome de música/má influência que os pseudo músicos criaram, com o fim de garantirem mansões as custas da queda daquela que, segundo o que eles diziam, era sua aliada, na verdade esses fakes são aliados do dinheiro, influenciado pela fama, e não me espanta, que um dia eu veja um rapper Americano a cantar semba porque é o que rende mais, pois é, é cada vez mais obvio que música agora é negócio, se dermos uma vista aos cantores de hoje em dia, fala-se mais em "dominar o mercado", "fechar negócio com editoras" e "bater" o record de vendas, já não há sede de cantar, há vontade de ganhar dinheiro, e se isso implica não actuar, forjar, simular etc. Para a maioria não faz diferença, por isso, eu não vou a espectáculos desses fakes, para não assistir a essa hipocrisia composta. Essa manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente não sentem é que fez com que a música adoentasse.
Esses boys e girls que realmente conseguem ter amor á musica, sem pensar em lucrar com ela monetariamente, são realmente de se louvar, e eu aproveito essa ocasião para dar propz por isso, e faço o apelo que de que continuem a crescer na musica verdadeira, esboçando os vossos conhecimentos e progresso. Mas quanto àqueles que "deram a cara à superfície", deixando-se cegar pela luz do bling bling, deixa dizer-vos que não merecem a minha consideração e espero que se lixem todos, só para não usar palavras rudes.
Em fim...essa é a razão pela qual eu estou no movimento fantasma, não por ser um movimento underground ou Mainstream, mas pelo facto de que, aqui pelo menos, não há sujidade disfarçada, quando ela existe, nos dá-mos conta, e sendo fantasmas atravessamos paredes, por isso podemos ir à superfície sem sermos vistos

Aqui vão citados alguns niggas do movimento que eu sei que são real:

dbR , Puto L, Jegboy, Ri-ma-n, Réplika, Kally D, Verbal Gunz, Mr P, Met-Hodi-Ko, Big Smoke e muitos outros.


by Leu_pak

P.S: se não te citei e sabes que és real nessa cena keep it
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

da beat x-pert
B.K vc tem razao mais pelo k percebi em outras palavras o Hip Hop est a morrer nao e isso??
Leu_Pak
ya...mais ou menos isso, o hip-hop pra uns já morreu, pra outros ainda está a morrer....a minha opinião está aí...agora resta saber se o people concorda ou não com ela Wor up
da beat x-pert
eu concordo
avatar
Respect!

Mas na...o HipHop nunca morre, aconteça o que aconteçer vao sempre existir os verdadeiros!
Mesmo na América temos alguns exemplos disso (Atmosphere, Mac Lethal, Aesop Rock), têm é menos visiblidade porque obviamente foram abafados pelas majors...
Devil J
Good Point Kid!
"aderencia ao negativo" & "perdidos no consumismo",o L tem razao a sena na morre porque tem aqui os fantasma que vao fazer historia.Tou contigo BROTHER!!
Ri-Ma-N
Uau, grande e inteligente Post Badkid. Eu pra ja relaciono bwe isso a mix do link. Nao sei porque mas baseiou-se muito nisso que abordaste tambem mano.
Leu_Pak
ya...mas o código ALPHA e essa cena, practicamente foram ao mesmo tempo, tinha eu acabado de escrever essa cena, e estava o Link a me chamar pra fazer um som sobre o tema...até parecia um comunicado, falei com o dbR... e era pra postar no site do movimento, mas com a criação desse forum o dibba achou melhor postar aqui e cá está. Tipo, a essencia não se Baseia no Código ALPHA(apesar de terem tudo a ver um com outro), mas baseia-se no MOVIMENTO FANTASMA, se é que me entendes afro
**TC**
yeah B.K o hip-hop está a morrer boy....mas acredito que ainda há tempo de recuperar não.... Mad
Mr. Manchete
Post inspirante e motivante. (faltou meu nome la mas ok)
Falou e disse BK, isso esta a cair, ou se calhar e apenas uma crise para uma nova e grande transformacao. Ou talvez mesmo requer-se uma espaco para criar e ter liberdade de expressao. Um cantinho so nosso. Onde somos Reis e nos transformamos em tudo que acharmos melhor. Talvez ilusao, talvez nao. Talvez uma forma mais 'nossa' de encarar a realidade. E um espaco alternativo para quem cansou-se do rotinario e repetitivo. E o "Movimento Fantasma". Movimento esse em forma de Forum. Oicam Codigo ALPHA manos, vao aprender bwe la. Wink
mc´kaizer
ya man a cena do hip hop , começou com musicas de intervençao tanto politica como social
mas com relaçao aquilo q tu postas digo-te
apenas os rappers estao a ir por lado dito materialista
todos so pensam em fazer rap para terem lucros
esquecem de fazer aquela cena tipo da street life
tipo tu ves a mtv e seus programas
de certeza a veres o cribs vais querer tb uma life como aquela
deixam-do aquilo q tu aprendeste
deixam-do aqueles bases das ruas
entao o rap vai perdendo-se neste ciclo
dotos so falam de dinheiro, clubs,damas e por ai fora
deixam do o papel social, a nossa vivencia, no nosso meio social e embarcamos numa cena q nao tem nada a ver e porr aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.





mc´kaizer a.k.a bob killer freelancer
avatar
o que é "semba?"

ae irmao concordo com as palavras.
underground até umas hora
2c
Grande post (se existisse um top dos melhores post esses com certeza ia estar nos 5 melhores) Propz Leu Pak
Eu concordo que existe uma crise de criatividade no rap (pelo menos nos rapper que criam esses padrões que muitos preferem chamar de moda) só não sei o que realmente deu origem a isso.
Também tenho consciência que a industria explora exageradamente a música o que faz com que as pessoas pensem menos em criar algo que depois de 5 ou mais anos seja considerado “Arte” pois os olhos estão virados no consumo imediato (como o BK acabou de frisar a música agora é um negocio). Mas no meio disso tudo eu me pergunto será apenas esse facto que causou essa desnutrição de qualidade no rap? Será que se manos reais como os citados pelo BK assinarem com uma grande produtora perderiam a carta “valete” da consciência que não permite que sejamos ludibriados pelos ilusionistas do mundo? Porque será que grandes músicos como Steve Wonder, Michael Jackson, embora venderem muitos discos não deixam de trazer arte em suas músicas? Pois é, essas são perguntas que permanecem sem resposta (se alguém tiver faça o favor de responder). Por enquanto que as respostas não chegam eu penso:
Será que não é o próprio rap que cria barreiras para seu crescimento de qualidade?
Digo isso porque o rap é considerado estilo de intervenção social que presa de mais a liberdade de expressão e de criação mas o paradoxo é que tem muita gente que defende que o rap é um estilo de rua e os “reais” são aqueles que falam gírias e relatam assuntos relacionados a isso. A questão é, será que de alguma forma isso não é censurar certas camadas sociais que poderiam ter cérebros que podiam ajudar o rap a atingir outros patamares.
Eu particularmente acho que isso é que é o maior inimigo do hip hop a PADRONIZAÇÂO da cultura que faz a maioria do publico achar que SE NÃO SE É GANGSTER NÃO SE É BOM RAPPER
korpar9
respect Leu Pak!!

é mehmu isso...


o hiphop n morre..
desde q haja fantasmas no movimento..

pensam q o hiphop ta morto??nahh...
pq o hiphop tem uma irmandade secreta ao bom estilo português...no hiphop existem os reais, os verdadeiros...i são esses q mantêm o hiphop vivo..
a razão para os putos n saberem as suas musicas??
é q estes reais...n s importam com a fama..nem com a paka, por isso n tem publicidades..
para termos acesso a estas cenas..basta sermos apaixnados pelo rap tuga...

i a cada dia q passa ha mais "membros" no "real rap tuga"..
graças a foruns como est..i a membros como voçês..o rap tuga nnk vai murrer...

por isso só temos q vos agradecer por permanecerem com a mente intacta e sempre com um objectivo : fazer RAP..


1luv

K
Leu_Pak
concordo contigo, mas no entanto deixa-me fazer uma correcçãozita... não se trata só de hip hop tuga, trata-se de hip hop angolano, tuga, zuka e de toda comunidade lusofona, bem como os demais e variados idiomas, pois desde que se faça hip hop real e alternativo... existem fantasmas
korpar9
yaya...peço desculpa pelo meu erro..

peace
Rah Kim
boas dicas leu_pak. tem de ser assim mesmo mano. continua nesse caminho com os teus. rep up.
ThedbR
***Posts do Editorio agora em formato de Blog***
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos