:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
95% dos Downloads e Ilegal Et82

ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com
24032009
A estimativa acaba de ser anunciada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI): 95% dos downloads feitos na Net são ilegais.
As cifras apresentadas pelo último relatório da entidade que representa as editoras a nível mundial é preocupante – não só a quase totalidade dos downloads de música na Internet é ilegal, como também as receitas registadas pela indústria musical registaram uma perda de sete por cento no ano de 2008, noticia a BBC.

Ainda assim, nem todas as estimativas da IFPI são pessimistas: no ano transacto, um quinto das receitas obtidas pelas editoras mundiais proveio da venda de downloads legais.

De acordo com a IFPI, 40 mil milhões de cópias piratas de música foram partilhadas na Web durante 2008.

O mercado dos downloads de música legal é bastante mais pequeno: em 2008, não terá ido além de 1,4 mil milhões de músicas transaccionadas. Lil Wayne, com o tema Lollipop, sagrou-se o campeão dos downloads legais ao vender 9,1 milhões de faixas na Net.

Fonte : http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001543.html
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

avatar
Dom Mar 29, 2009 5:54 pmsinal
mó viagem isso ai
mas fzer uq.
particularmente nao tenho grana pra compra um cd de um cara que eu curto p caramba
como o BB King ou o Gary Moore.
eu ainda não trabalho , a grana que eu tenho eu aplico em outras coisas
já quem pode e é amante da musica , num custa nada compra um cd. a questão são os impostos altos que fazem com que o cd fique valendo muito!
Rah Kim
Sex Jul 17, 2009 6:33 amRah Kim
concordo. e nessa epoca de crise entao, fica cada vez mais complicado comprar um cd. guardo mais o meu dinheiro para comprar cds nacionais. o resto e mesmo download. se bem que os cantores tem aplicado um metodo de venda online. nunca confiei muito mas ha quem esteja a lucrar com isso.

outra coisa; nao percebo como e que o lil wayne esta no topo das vendas. isso e de malucos.
ThedbR
Ter Set 29, 2009 3:42 amThedbR
***Posts do Mini-Blog agora em formato de Blog***
Mr. Manchete
Qui Set 09, 2010 5:51 pmMr. Manchete
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito bom topico, dbR - so falta o topico que explica de que sao constituidos 95% do conteudo online...

Rah Kim, o Lil Wayne estar no topo das vendas nao e de malucos, e o previsivel (e olhem que o dbR ja descoficou o misterio no Editório com o grandioso Artigo "Imagina 2008... o Tópico" - que deveria ser apelidade o 'Segredo do Sucesso Lil Wayne") dada a porrada de musicas que lanca. Por outro lado e realmente mais facil fazer a aquisicao de CDs onlines, porem menos dispendioso quando colocados a disposicao de tudo e todos sem nenhuma cobranca.
ThedbR
Sex Set 10, 2010 11:38 amThedbR
Exactamente, Sinal. Fazendo uma análise Custo/Benefício o consumidor só sai a ganhar. Existem CDs em Vinil que foram transportados pr'o PC mas que não têm (mais) um formato em CD ou foram lançados em quantia limitada (muitos deles adqueridos somente a nível nacional dos EUA) tornando-se, por sua vez, em produtos de raridade. Ou seja, além da questão disponibilidade financeira, tem a questão da localização do produto e sua raridade - o que, para quem tem acesso ao produto significaria maior utilidade.
A pergunta que lhe coloco é: Será que os CDs raros não passam por desvalorizados após seu 'fácil' acesso online?

Rah, os cantores adotaram o método exactamente porque é mais em conta fazer downloads. É, seguindo essa linha de pensamento, que a 'coisa física' do CD passou a ter menor procura (salvo entidades famosas; o que não significa a não-redução - porém n'uma escala inferior) em detrimento da virtual.
O homem tem o espírito transcendente: Procura mais e melhor - e, se me permitem, com facilidades. Se é mais fácil comprar CDs em Boot-Leg, ele compra. Se é realmente de maior facilidade baixar faixas online também o fará (porém nesse caso há um choque - qual dos dois seria a prioridade: O Bootleg (CD Físico Pirata, de baixo preço) ou Download Pago de CD (o CD baixado, porém com os mesmos custos - excluíndo bónus de compra - mas sem a custo de deslocação)?
E sim, há quem esteja a lucrar, mas também há quem esteja a perder. Exactamente quando baixamos o CD sem o pagar. O que poderá acontecer em anos daqui será um cenário do gênero: 1 compra o CD e 5 esperam para baixar - que totaliza uma perda de 5 para o cantor e sua staff.
Então até que ponto a "ilegalidade dos downloads" é boa para os Cantores? (Na visão de artista)

Manchete muito bem analisada a questão, realmente a resposta ao 'efeito Wayne' já fora descodificada n'um tópico atrás. E se seguirem a ideologia do tópico em causa, provavelmente vão descobrir rápidamente onde encontro os 'benefícios' da ilegalidade. Smile (Dou prémio á quem conseguir hehe)
Mr. Manchete
Sex Set 10, 2010 6:41 pmMr. Manchete
Inteligente abordagem. Somente gostaria de responder as perguntas:
Na realidade acho que com o acesso a Internet, os CDs raros passam a ser Re-valorizados e re-utilizados. Produtores, musicos e apreciadores da musica vao passar a ouvir estilos e musicas que jamais haviam escutado somente por poder voltar a entrar em contacto com a mesma. Quer do Sample ou simplesmente o ouvir, o processo e benefico.

Entre o Bootleg (ou CD Pirata) e o Download pago prefiro o Bootleg. E simplesmente uma analise financeira de custo-beneficio ao meu ver.

Eu acho que se seguir o Topico "Imagine 2008" queres dizer que a ilegalidade de downloads e boa porque aumenta as possibilidades de seleccao musical por parte dos ouvintes. Certo?
Manuxu
Sáb Set 11, 2010 11:04 amManuxu
bom post. mas eu acho que a culpa dos downloads serem ilegais esta nos precos e impossibilidad de acesso. por isso e que ha pirataria quer na internet ou na rua. e o nosso meio de ter as musicas. e o manchete esta a dizer a verdade tambem. os cds ganham valor quando procuram mais por eles.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos