flow vs liricismo
+8
Kally D
Ri-Ma-N
Rah Kim
eRick Ross
2c
Pz de Raiz
Leu_Pak
Manuxu
12 participantes
Qual dos dois itens preferes?
flow vs liricismo
Seg Mar 23, 2009 9:49 am
pra voces qual dos dois requesitos sao mais importante numa musica? claro que ambos sao importantes e soam bem, mas se tivessem o dom de se tornarem mestres num deles qual e que escolhiam? o flow ou o liricismo?
- Leu_PakJunior Poster
Número de Mensagens : 550
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD
Re: flow vs liricismo
Seg Mar 23, 2009 3:34 pm
Eu sou da opinião que qualquer MC que deseja se tornar bom no que faz, nunca espera ter que escolher entre o flow e liricismo, é o mesmo que perguntar a alguém que vive com os seus pais desde sempre se prefere ficar com o pai e com a mãe... pra mim os dois são fundamentais
Ter Mar 24, 2009 8:36 am
cara tipo num tem como escolher entre um e outro liricisno sem flow e flow sem liricismo num tem jeito de dar certo
Mas como vc quer uma resposta eu Ficaria com o liricismo
Mas como vc quer uma resposta eu Ficaria com o liricismo
- 2cMembro Normal
Número de Mensagens : 409
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's
Ter Mar 24, 2009 2:02 pm
O Flow é o veículo que move o liricismo ou seja liricismo sem flow não tem como atingir condignamente os ouvidos dos consumidores mas em contra-partida num estilo como o rap onde os versos sobrepõe a melodia quem tem apenas flow faz com que o rap perca a seu ponto mais forte. Tendo em conta isso eu votarei no liricismo
- eRick RossActivo
Número de Mensagens : 152
Seg Jul 13, 2009 2:44 pm
eu voto no ritmo. e a essencia da musica. a musica nasceu sem poesia. aplicou-se a poesia depois. o ritmo ja existe desde os tempos mais remotos. e e o ritmo que faz um som fazer sucesso. rapido ou lento. ritmo conta sempre. quer poesia, vai ler textos.
- Rah KimActivo
Número de Mensagens : 184
Ter Jul 14, 2009 5:48 am
eu votei na poesia e discordo com o rick ross. acho que a poesia e muito importante na composicao de uma musica. alem do ritmo a poesia serve pra transmitir mensagem. uma musica nao deve ser vazia. ate os sons sem letra transmitem-nos alguma mensagem. a interpretacao e que varia.
- Leu_PakJunior Poster
Número de Mensagens : 550
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD
Qua Jul 15, 2009 12:33 pm
de que serve uma boa poesia sem ritmo? E de que serve um bom ritmo sem poesia no Rap?
Eu continuo a achar que estes dois componentes nãompodem estar separados na composição de uma letra de Rap, por isso só mesmo o casamento do Ritmo com a Poesia fazem o Rap... Nas origens do rap, podemos ver que o Rap começou como palestras sociais, e apartir do momento que se buscou a creatividade de trazer uma poesia ritmada nessas palestras, surgiu uma nova forma de se fazer música... desde aí, deixou de ter sentido separar as duas componentes.
Eu continuo a achar que estes dois componentes nãompodem estar separados na composição de uma letra de Rap, por isso só mesmo o casamento do Ritmo com a Poesia fazem o Rap... Nas origens do rap, podemos ver que o Rap começou como palestras sociais, e apartir do momento que se buscou a creatividade de trazer uma poesia ritmada nessas palestras, surgiu uma nova forma de se fazer música... desde aí, deixou de ter sentido separar as duas componentes.
- Rah KimActivo
Número de Mensagens : 184
Qua Jul 15, 2009 12:37 pm
na verdade o hiphop comecou no ritmo mano... os djs que te digam...
'na boa'
'na boa'
- Ri-Ma-NMembro Normal
Número de Mensagens : 348
Seg Set 28, 2009 2:30 pm
Votei poesia. curto o ritmo, mas o que nos destingue dos outros estilos e a forma de escrita e organizacao poetica.
- Kally DMembro Normal
Número de Mensagens : 263
Ter Set 29, 2009 4:03 am
Pelo contrario Ri-Ma-N. O que diferencia mesmo o Hip-Hop dos demais estilo (e os estilos entre si) e mesmo o Ritmo. Ai o Rah nao esta errado. Porem, eu prefiro encontrar o intermedio entre os dois. Ritmo e Poesia. Por outro lado, a Poesia mais me cativa, admito.
Ter Set 29, 2009 2:19 pm
eu acho que os dois elementos tem uma grande importancia na evolucao de um mc, seria quase impossivel de se ouvir uma musica repleta de poesia com um ritmo terrivel, e vice-versa. porem o elemento que me chama mais atencao e a poesia
- mc´kaizerModerador
Número de Mensagens : 1642
Ter Dez 01, 2009 5:03 pm
eu votei na poesia... um bom hip hop com boas poesias o ritmo segue-lhe sempre atras, se tiver-mos uma boa poesia exstira concerteza um rtmo capaz de o acompanharrr ONE
- BulletActivo
Número de Mensagens : 243
Qui Dez 24, 2009 5:34 am
eu nao votei ainda.
- VersologistaActivo
Número de Mensagens : 211
Qua Fev 03, 2010 8:15 pm
poesia. e o que mais me atrai numa faixa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos