:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
:::Regras da Zona de Combate::: Et82

:::Regras da Zona de Combate:::

+11
da beat x-pert
Manuxu
Kadafi
Bullet
ThedbR
Leu_Pak
2Pac
B.X.
Ri-Ma-N
Devil J
RepliKa
15 participantes
Ir para baixo
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty :::Regras da Zona de Combate:::

Qui Mar 13, 2008 11:37 am
Bem, ca estou eu para tratar de assuntos que maioria que usa os foruns que eu criei ja sabe.

Topicos:
1. Zona de Combate
2. Como Batalhar
3. Criterios de Votacao

Zona de Combate:

Bem-Vindo a Zona de Combate. Uma das areas mais importantes num forum de Rap porque nesta area os membros podem mostrar suas habilidades e coloca-las ao Teste. Ao fazeres-no ganhas respeito (e entras pr'a Lista Negra) com a Vitoria, Aprendes com Possiveis Derrotas e o mais importante: Interages com os outros membros como em toda Comunidade ou Forum.
OBS: Nao uses Versos ja usados por MCs ou Compositores Reais. Estas a fazer mal a ti proprio. Nao te vais conseguir avaliar atravez de emprestimos e ainda estas presupostos a insultos e possivel "BAN". Nao queres isso pois nao? Pratica e poe em pratica apenas aquilo que e seu, que o pessoal te vai dar apoio a 100%.

Como Combater

Bem, para combater pode ser d'uma so Maneira. Chamando alguem para combater com "Regras" na area 'Beef (Fome?)'. Basta o fazer e esperar resposta. Pode o fazer contra o vento (contra qualquer um) ou contra um Membro especifico (com quem realmente tens beef... ou gostarias de medir forcas). Se por acaso a resposta do referente for Positiva entao em Minutos apareco eu Cool e Marco a Data do Combate.
Dai os membros preparados para o Combate enviar-me-ao as liricas por MP antes de data marcada para o combate. Assim, quando estiver com as liricas em mao eu posto as liricas no suposto dia do Combate e o pessoal vai e vota. Mas quais os Criterios que os Batalhadores teram de ter em conta visto que seram avaliado a partir dos mesmos?

Criterios de Votacao

Este lado e para quem vai batalhar, E, para quem vai votar (logico). No seu ataque/defesa voce sera avaliado tendo em conta os seguintes Criterios:

Rima: Digamos que nessa categoria temos de ter duas coisas em conta: Finalizacao das Palavras e Sentido.
- Finalizacao: Tem haver com como termina cada palavra escrita.
Exemplo1: Rima / Clima - Isso sim e Positivo visto que tanto em Escrita como em Som ambas finalizacoes 'rimam'.
Exemplo2: Rima / Falar - Isso e Negativo porque nem em escrita nem Sonoramente as finalizacoes 'rimam'.
[Em casos como 'Rima/Sina' digamos que isso retira um pontinho do Membro mas nao e tao Grave como o Exemplo2].
- Sentido: Tem haver com o Sentido dos Versos escritos nas Batalhas.
Exemplo1: Eu sou muito forte / e sou conhecido de Sul a Norte / - Isso e Positivo e faz sentido ser 'conhecido' por ser 'forte'.
Exemplo2: Eu sou muito forte / minha rima da cabo dos niggaz do Norte / - E Negativo nao sentido derrubar os do Norte porque rima.
[Existem casos em que os membros utilizam Fillers so para complementar e depois trazer a Punch embaixo. Mas lembrem-se, se for o caso, ate fillers devem ser bem escolhidos].

Flow: Desde sempre essa foi tida como a Categoria mais dificil para os membros. Mas no fundo ate e simples. Normalmente quando eu, ou qualquer Juiz que se preze vai votar numa Battle, temos a tendencia de ler o que esta escrito para podermos avaliar o Combate. Eu acho muito melhor ler versos Pequenos do que Grandes Punchlines mas em versos longos. O Flow torna tudo mais 'acompanhavel', comico e ainda por cima mais directo. Sem contar que fica tudo mais Simples. Sendo assim dou exemplo:
Exemplo1: Quando Rimo tu ficas com a mente em Stand-By / Nem tentes me atacar porque ai mesmo e "Bye-Bye" / - Isso e Positivo porque e simples e directo.
Exemplo2: Concerto cerebros com versos que deixam os meus inimigos todos em Stand-By / E o resto que nem tente me afrontar senao pr'eles vai ser Bye-Bye - Isso e Negativo porque e muito longo e chega ate a ser meio cansativo.
[Eu nao digo a membros para limitarem-se criativamente, apenas para manter tudo no Simples, podem usar palavras complicadas ou ate exceder um pouco nos versos, desde que o verso que venha a seguir consiga ser reduzido o suficiente para poder fazer face ao primeiro].

Personalidade: Maneira mais facil de perceber se realmente houveram linhas roubadas (talvez nao funcione a 100% - mas ajuda). Esta categoria tem haver com a 'presenca' dos Batalhadores nos seus proprios versos. Exacto, se fazer sentir e trazer a vida um monte de caracteristicas que definem o teu nome, etc. De razoes para nao se questionar de possiveis roubos ou 'emprestimos de rimas. E tao facil e simples como passar uma tatuagem nos teus versos. Aqui vao exemplos (Vamos supor que eu a rimar com o nome de MalouKo-Mental):
Exemplo1: Boy soy MalouKo e transformo o Spot num Manicomio / - Isso e Positivo porque tem tudo haver com o nome em causa.
Exemplo2: Sou satanico, a cena toda vira um Manicomio - Isso, alem de nao fazer sentido tambem pode apontar roubo.
[E logico que possiveis metaforas fazem parte e seram com todo razao compreendidas].

Combo: O Combo e dos meus preferidos. Quando se fala em Combo na realidade trata-se de uma continuacao de rimas no mesmo verso. Este estilo de ataque continuo vai cortejando o inimigo aos bocados. Vejamos o exemplo:
Exemplo1: Se alguem critica / a minha dica / te corto e fica/s sem braco, com a lingua mimica/s - Basicamente isso Rolling Eyes
[Sem contar que se juntares Combo ao Flow e um BUUMM Mortifero.]. 😉

Jogo Silabico: Esse e o lado mais complexo da coisa. E normalmente e deixado para os mais avancados. Digamos que e quase o mesmo que o Combo mas trata-se de fazer rimas Internas e Cruzadas aos mesmo tempo. Simplesmente:
Exemplo1: Sou o Superior\ Todo mundo Reconheceu / Pergunta ao teu Computador\ Ele sabe quem sou eu/ - Simples... Twisted Evil
[Digamos que quem conseguir incluir o maior numero de Jogos em menos versos ganha, por vezes isso requer mais espaco e sacrifica o lado da Metrica que e o Flow em si. Mas... e o Custo de Oportunidade ne?].

Criatividade: No lado Criatividade juntam-se alguns factores como Punclines (linhas de Peso REFERENTES ao Oponente) e os varios malabarismos que se podem fazer num combate [Contos de Historia, Falas, etc.]. Digamos que apenas os bons 'liricistas' recebem premiacoes nessa area visto que maioria preocupa-se mais com os Ataques Directos. Sendo assim, a Historia pode ser para falar sobre o individuo em causa, sua personalidade, seu Avatar, factos passados ou seu proprio Nick. Vamos exemplificar supondo que se esta a combater algum oponente que Registrou-se com o Nick de 50 Cent:
Exemplo1: Sou mais gangsta que tu e fica ciente / foste barrado num Candy e ainda te chamas 50 Cent? / - Isso e Positivo porque tem tudo haver com o oponente.
Exemplo2: Man tu sabes que sou presidente / fica a saber que no mic rappo como o 50 Cent/ - Negativo, e pouco haver com o oponente.
[Pega o individuo pelo seu ponto fraco. Todos nos temos um passado, um post engracado que coloquem nossa imagem ao 'teste', um Avatar de insultar-se, etc. Usa e Booom!].

Digamos que na Zona de Batalha, e tudo cheio de regras e luta-se tambem pela Versatilidade, ao contrario da Area "Beef (Fome?)" onde tambem podem haver combates, sem regras ou limite de posts. Lembrem-se de imporem as vossas regras na area Citada, se bem que as regras basicas sao:
1. 4 estrofes, e
2. Envios ate 24 Horas antes do Dia do Post

Em breve iniciar-se-ao as ligas e estara o povo todo que quiser se cadastrar em Grupos iniciando com Amigaveis, para o futuro Torneio. Bom Combate pessoal, e muito Boa Sorte pra todos. 😉


Última edição por ThedbR em Dom Mar 30, 2008 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sex Mar 14, 2008 8:41 am
Bem mais organizada e menos complicada do que as do Movimento Fantasma1. Sem punchlines e gramatica. Para quem nao conhece as regras, ai estam elas. Leiam pessoal.
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sex Mar 14, 2008 9:58 am
Yup, tambem percebi. Por isso retirei as cenas de la. Fica no basico. Ve se combates ja lol.
RepliKa
RepliKa
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 35

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sex Mar 14, 2008 8:43 pm
epa curti das regras. e estou preparado pra destruir nomes tambem. dbR prepara-te que vou comandar listas!
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sáb Mar 15, 2008 10:39 am
Heheh, para isso tens que andar activo e pedir battles lol.
2Pac
2Pac
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 34

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sáb Mar 15, 2008 5:24 pm
Regras de sempre. A zona ta tomada dbR. Pelos OUTLAAAAWZZZZ
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 34
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Dom Mar 16, 2008 5:49 am
hum...assim ninguem vai fazer bestera,boa dbR
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Dom Mar 16, 2008 1:42 pm
Propz Devil-Son.
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Seg Mar 17, 2008 12:33 pm
Yup, tou pra ver o Manuxu a combater.
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Seg Mar 17, 2008 2:33 pm
tambem eu..e já agora, tambem tou pra ver o 2pac combater
B.X.
B.X.
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 561
Idade : 31
Localização : Angola, Luanda, V.S
Ocupação : Designer Tecnico - Estudante
Crew : Imortais Mcs
http://vivaokarma.wordpress.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Seg Mar 17, 2008 2:54 pm
yep... essa battle esta interessante, pelo facto de ainda nao termos visto o manuxo....
e quanto as regras.... yep, e mesmo assim, tudo organizado
2Pac
2Pac
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 34

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Mar 18, 2008 7:16 am
leuwak cala-te eu rimo faz mais tempo que tu palhaco. O Manuxu pode ser o mais forte do mundo mas todos sabem que sou muito melhor que isso. E que sou o mais forte do Universo percebem?
E esse topico que o dbR criou so vai mostrar como vou dar os kaboons!
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Mar 18, 2008 5:00 pm
puff...e foi assim que o Super Homem foi parar à cadeira de rodas, né?
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Mar 18, 2008 5:00 pm
Ok ok. Vamos la nos manter pelos comentarios sobre o Topico pessoal. Wink
Bullet
Bullet
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 243
Idade : 30

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Qua Mar 19, 2008 3:09 pm
prontos, estam a ver essas categorias? escolham uma! apenas uma porque as outras sao minhas!!! boas regras diba \o/
avatar
Kadafi
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 36

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Qui Mar 20, 2008 5:19 pm
OUTLAWZZ vao comandar isso.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Dom Mar 30, 2008 3:51 pm
E pra ser sincero estam mesmo a comandar.
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Abr 15, 2008 4:20 am
Manuxu escreveu:E pra ser sincero estam mesmo a comandar.
tao te comandor so se for porque o forum nao tao...eu vou deixar wack's comandar o forum
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Abr 15, 2008 1:44 pm
Pelo menos isso ta movimentado. Em media 2 combates por dia.
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Abr 22, 2008 12:02 pm
já vamos na segunda semana sem nenhum combate
Katripojoker
Katripojoker
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 157
Idade : 33

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Sex Jun 27, 2008 12:35 pm
hmmm...regras curtidas, isso parece ser uma cena mais organizada...yeah, tá lindo tá lindo...
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Jan 06, 2009 7:23 pm
Big Propz mano. Wink
mc´kaizer
mc´kaizer
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 1642
Idade : 36
Localização : Mundo

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Fev 03, 2009 3:22 pm
ya regras cool
Rah Kim
Rah Kim
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 184
Idade : 34

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ter Jul 14, 2009 6:40 am
li as regras. parece meio complicado mas olhando pras batalhas la na zona da pra ir percebendo valeu
mc´kaizer
mc´kaizer
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 1642
Idade : 36
Localização : Mundo

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Seg Ago 03, 2009 12:56 pm
yo rah aconselho-te a apanhar a patada das regras se nao levas um super kabooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo What a Face
Conteúdo patrocinado

:::Regras da Zona de Combate::: Empty Re: :::Regras da Zona de Combate:::

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos