:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletrobase - Grupo comemora dez anos de luta para levantar a bandeira do Hip Hop Et82

avatar
Juliana Borel
Ze Ninguem
Ze Ninguem
Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 39
21012009
Há dez anos, quatro amigos se uniram com o mesmo ideal: fortalecer a cultura do Hip Hop no Rio de Janeiro. DJs e produtores conceituados na noite carioca, Saci, Lulinha, Tonha e Dadu criaram o Eletrobase. Este projeto vem ganhando destaque dentro e fora das pistas dos principais eventos de Black Music da cidade.

O som que move o grupo é o Hip Hop em suas diversas vertentes, desde o Rap, Underground e Gangstar até R&B, Soul e Old School. O Rap Nacional também tem sua importância, presente em 30% do set list. As influências são dos mais diversos gêneros musicais: Blues, Jazz, Rock, Samba, Música Latina, Reggaeton, Funk, entre outros, uma mistura que vem chamando a atenção dos cariocas.

Com apresentações em outras cidades pelo país, como São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Balneário Camboriú, Vitória e Juiz de Fora, o Eletrobase vem marcando território. Suas principais apresentações foram ao lado de artistas consagrados no cenário mundial e brasileiro, como 50 Cent, Snoop Dogg, Ja Rule, Black Eyed Peas, Afrika Bambaata, Jorge Ben Jor, Racionais MC´s, MV Bill, O Rappa, Fernanda Abreu e Marcelo D2.

O quartel general do grupo é em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde fazem produções musicais, remixes e bases intrumentais para diversos músicos. A Resistência, Eltosh, Negho Leo MC e Papo Reto são alguns dos artistas que trabalharam com o Eletrobase.

“Fazemos um som para os amantes do Hip Hop, independente da classe social, faixa etária, sexo ou religião”, diz Saci, um dos integrantes do grupo.

DJ Saci
Saci teve conhecimento do Hip Hop em 1995. Em menos de um ano, já comprou equipamentos de DJs e aprendeu a tocar sozinho. O auto-didata começou produzindo sua própria festa, em 1996. Mas foi em 97 que começou a despontar no cenário do Hip Hop carioca. Embalado com idéias novas, Saci fundou A Resistência, em 1998, um grupo de Rap Nacional que também faz parte Nêgu Tema e DJ Lulinha.

O artista também idealizou e realizou, ao lado de Marcelo Elcy, um curso de DJ na comunidade do Santa Marta, em Botafogo, além de ter participado como produtor e apresentador do programa “A Voz da Favela”, na Rádio Comunitária Panorama FM, no Rio de Janeiro. No final de 2004, produziu junto com Tiago Silva a coletânea “Sem Simpatia – Hip Hop Sem Limites”, pela gravadora Sevem Music, com vários grupos de Rap do Rio de Janeiro.

DJ Lulinha
Desde 1999, quando se tornou DJ profissional, Lulinha vem se destacando no cenário do Hip Hop do Rio de Janeiro. Dono de um set marcado por excelentes mixagens, scratches oportunos e um eclético repertório musical, o DJ aborda todas as vertentes do gênero, desde hits consagrados a um som mais underground.

Conhecido por apresentar novidades nas pistas, Lulinha é integrante do A Resistência, junto com Saci e Nêgu Tema. O DJ já se apresentou nas principais casas da cidade, como Six, Hard Rock Café, Cais do Oriente, Pátio Lounge e Baronneti, além da The One, em Vitória/ES, e House Garden, em Goiânia/GO.

DJ Tonha
O mais experiente do grupo, DJ Tonha foi um dos pioneiros do Hip Hop carioca e já se apresentou em casas como Fundição Progresso, Prelude, People, Casa Rosa, Six e The Club. Suas principais exibições foram junto com grandes artistas do cenário brasileiro, como Black Alien, Gabriel O Pensador e Planet Hemp.

Em 1997, produziu um documentário sobre Hip Hop com a TVE, um dos primeiros registros do cenário do rap nacional exibidos na televisão brasileira. Já produziu três programas de rádio, duas na Rádio Zona Sul e outra na Rádio Panorama, com DJ Saci.

DJ Dadu
Um dos fundadores do Eletrobase, ao lado do DJ Lulinha, Eduardo Mendes, também conhecido como Dadu, começou a brincar com as pick-ups em 1994 em festas fechadas. Cinco anos depois deixou a brincadeira de lado para se dedicar a carreira atrás dos toca-discos.

Seu repertório imprevisível surpreende o público e faz a pista ferver, mostrando novidades musicais e inesquecíveis clássicos do Hip Hop nas principais casas noturnas do Rio de Janeiro.

_*_
MEASURE COMUNICAÇÃO
Juliana Borel
(21) 96361853
juliana@measure.com.br
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

ThedbR
É raro um membro recêm registrado criar um tópico do gênero.
Mesmo assim propz pelo Tópico que além de nos fazer relembrar de épocas douradas/recentes da Cultura que nos reúne, também nos transmite conhecimentos daquilo que é feito no Brazil. Será possível termos acesso á alguns trabalhos compilados dos Djs mencionados?
avatar
Estou começando a trabalhar o grupo agora! Mas assim que tiver essa informação te passo, ok?!?!!

Beijosss
mc´kaizer
grande post
e nice ter info. deste genero
continua a mandar news
Leu_Pak
Ter Jan 27, 2009 3:04 pmLeu_Pak
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Valeu mesmo Juliana, tópico muito bom, esse que postaste... na verdade temos andado um pouco afastado do Hip Hop feito no Brazil, o que é mau... por isso esperamos por mais informações tuas sobre tal matéria

Mais uma vez muito obrigado por nos ter dado algum esclarecimento sobre o Hip Hop carioca e brasileiro em geral, a cultura de hip hop é muito boa quando entendida as suas origens... Realmente eu não tava por dentro do Hip Hop brasileiro, só tendo ouvido falar de rapper´s internacionalmente ouvidos pela malta tal como MV Bill, Marcelo D2, Racional MC's etc, poryanto axei muito proveitoso esse tópico que criaste e espero que nos informes mais... valeu
Katripojoker
Yah, como disseram os manos acima, o tópico é interessante.
Cede a opinião do dbR. Manda-nos o trabalho destes grandes protagonistas da arte, que saber e conhecer não ocupa espaço.

Obrigado Borel.
Manuxu
muito boa info. tambem ouvir mais do hiphop deraiz brasileiro
Cheff Vidall
very cool, saber q os Br tb dão o seu contributo no hip hop
só xtava pouco inf sobre tal,+ gostei d sabr
força e mandem sempre as vssas NEWS
Rah Kim
Sex Jul 17, 2009 6:36 amRah Kim
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
tambem gostaria mais de conhecer os trabalhos brasileiros. e importante estar em contacto com isso sendo que eu faco tambem. deveriamos ter mais do hiphop brasileiro ca no forum.
ThedbR
***Posts do Mini-Blog agora em formato de Blog***
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos