Qual a sua classificação?
- Kally DMembro Normal
Número de Mensagens : 263
26092011
Demos '04 [2004]
BRADAHooD (Mix-Tape)
*avaliação: C+
*Beats:
*Criatividade:
*Lírica:
Mixtape que marca a estreia do grupo BRADAHooD formado por: AP the Killer, dbR, Jegboy, Zax, Chumbo e Badkid
-------------------------------------------------------------------
***TRACKLISTING:***
01. dbR: Intro 2004
02. AP the Killa: Let's Break 'em Down (c/ Chumbo & dbR)
03. AP the Killa: Dança Dança Demo (c/ Jegboy, Zax & dbR)
04. dbR: É o dbR!
05. Jegboy: Dicas Irónicas (c/ dbR & BadKid)
06. BadKid: Juiz do Rap
07. Jegboy: Apocalipse
08. Chumbo: Destinatário beat (c/ Jegboy, BadKid & AP the Killa)
09. dbR: Minha Banda
10. BRADAHooD: Demonstração
11. AP the Killa: 3D Beat Freelance (c/ Chumbo)
12. Jegboy: Tapes do J.B. (c/ dbR)
13. Jegboy: Aula de Rap (Freelance)
14. Chumbo: Batalha dos Bradas
15. dbR: Under [Re-Editado]
16. dbx: Rimas do dbX (c/ DPS & dbR)
17. dbR: Queda Inspiradora (c/ AP the Killa)
18. dbR: Fim do 2004
***[Bonus] dbx: Rimas do dbX [Remix] (c/ DPS, BadKid & dbR)
Um ano depois da estreia dos ADJ, o grupo expande-se com três novos nomes assumindo um novo slogan. A BRADAHooD, formada por 6 elementos demostra empenho e motivação recarregando com uma Mixtape de 18 faixas e um bónus Remixturado. De notar que dbR dá inicio e término á Mixtape que, julgando pelo número de instrumentais e participações demonstra seu engajamento. Conceitual quando possível ("Juiz do Rap" e "Aula do Rap"), a mixtape espelha uma tentativa de auto-afirmação da BRADAHooD quer como grupo ("Let's Break 'em Down", "Minha Banda", "Demonstração", "Batalha dos Bradas" ou "Queda inspiradora"), como também de forma individual ("É o dbR" ou "Tapes do J.B.") ao som dos pianos e percursões rústicos e inacabados que definem as viagens de iniciativa e experimentalização de dbR e AP the Killer ("Danca Danca Demo", "Destinatário Beat", "3D Freelance" ou "Under"). Como o nome propriamente indica, o projecto em si é apenas uma Demonstração inacabada revelando apenas o inicio de muito mais mas já serve como manual de instrução para futuros nomes como dbX ("Rimas do dbX") que tambem teve a oportunidade de deixar a sua marca, ainda que de leite, logo no primeiro trabalho. Por vezes exaustivo, vago ou ausente de qualquer sentido (como no "Dicas Irónicas", "Apocalipse" ou demais faixas não citadas para evitar repetição) "Demos '04" fica na história acima de tudo por se tratar de uma estréia e instalar a Tanahouse Records como gravadora de quarto. Descartável ou não é complexo esquecer-se do tom atrevido de AP the Killer, voz grave e agressiva de Chumbo, flow experimental de dbR e as vozes ainda timidas mas com algum veneno de Jegboy e Badkid - que suplantaram a escassa presenca Zax neste album, ou qualquer outro.
BRADAHooD (Mix-Tape)
*avaliação: C+
*Beats:
*Criatividade:
*Lírica:
Mixtape que marca a estreia do grupo BRADAHooD formado por: AP the Killer, dbR, Jegboy, Zax, Chumbo e Badkid
***TRACKLISTING:***
01. dbR: Intro 2004
02. AP the Killa: Let's Break 'em Down (c/ Chumbo & dbR)
03. AP the Killa: Dança Dança Demo (c/ Jegboy, Zax & dbR)
04. dbR: É o dbR!
05. Jegboy: Dicas Irónicas (c/ dbR & BadKid)
06. BadKid: Juiz do Rap
07. Jegboy: Apocalipse
08. Chumbo: Destinatário beat (c/ Jegboy, BadKid & AP the Killa)
09. dbR: Minha Banda
10. BRADAHooD: Demonstração
11. AP the Killa: 3D Beat Freelance (c/ Chumbo)
12. Jegboy: Tapes do J.B. (c/ dbR)
13. Jegboy: Aula de Rap (Freelance)
14. Chumbo: Batalha dos Bradas
15. dbR: Under [Re-Editado]
16. dbx: Rimas do dbX (c/ DPS & dbR)
17. dbR: Queda Inspiradora (c/ AP the Killa)
18. dbR: Fim do 2004
***[Bonus] dbx: Rimas do dbX [Remix] (c/ DPS, BadKid & dbR)
Um ano depois da estreia dos ADJ, o grupo expande-se com três novos nomes assumindo um novo slogan. A BRADAHooD, formada por 6 elementos demostra empenho e motivação recarregando com uma Mixtape de 18 faixas e um bónus Remixturado. De notar que dbR dá inicio e término á Mixtape que, julgando pelo número de instrumentais e participações demonstra seu engajamento. Conceitual quando possível ("Juiz do Rap" e "Aula do Rap"), a mixtape espelha uma tentativa de auto-afirmação da BRADAHooD quer como grupo ("Let's Break 'em Down", "Minha Banda", "Demonstração", "Batalha dos Bradas" ou "Queda inspiradora"), como também de forma individual ("É o dbR" ou "Tapes do J.B.") ao som dos pianos e percursões rústicos e inacabados que definem as viagens de iniciativa e experimentalização de dbR e AP the Killer ("Danca Danca Demo", "Destinatário Beat", "3D Freelance" ou "Under"). Como o nome propriamente indica, o projecto em si é apenas uma Demonstração inacabada revelando apenas o inicio de muito mais mas já serve como manual de instrução para futuros nomes como dbX ("Rimas do dbX") que tambem teve a oportunidade de deixar a sua marca, ainda que de leite, logo no primeiro trabalho. Por vezes exaustivo, vago ou ausente de qualquer sentido (como no "Dicas Irónicas", "Apocalipse" ou demais faixas não citadas para evitar repetição) "Demos '04" fica na história acima de tudo por se tratar de uma estréia e instalar a Tanahouse Records como gravadora de quarto. Descartável ou não é complexo esquecer-se do tom atrevido de AP the Killer, voz grave e agressiva de Chumbo, flow experimental de dbR e as vozes ainda timidas mas com algum veneno de Jegboy e Badkid - que suplantaram a escassa presenca Zax neste album, ou qualquer outro.
Comentários
Re: [REVIEW: C+] BRADAHooD: Demos '04 [2004]
Sáb Out 01, 2011 1:14 pmManuxu
Eu votei favoravel tambem kally. grande review. eu ouvi essa mix e achei que dos nomes de hoje o unico que estava preparado praquela epoca eram o Ap e o nosso dbR. ate o proprio Bk ainda tinha algumas falhas e fazia pouco sentido. Se formos a comparar hoje as vozes que mudaram muito foram a do dbx e a do Jeg. O chumbo e o zax e' que nao consigo curtir sei la porque. quem diria que dai iriam sair voces que iam fundar o mf. e o dbx participou logo na primeira tape e hoje esta a lancar trabalhos consistentes. epa. isso e' historia.
Qui Out 06, 2011 1:32 am
estranho.. na pagina dos reviews eu consigo ver a capa mas aqui nao.. voces conseguem ver tudo bem?
ah votei 2 tambem.
ah votei 2 tambem.
Qui Out 06, 2011 11:16 pm
Eu ca vejo perfeitamente. Talvez seja do teu navegador Viru.
Bom review Kally. Eu voto 1. Comparado com tudo que ja lancaram aqui esse trabalho nem chega perto.
Bom review Kally. Eu voto 1. Comparado com tudo que ja lancaram aqui esse trabalho nem chega perto.
Sex Nov 25, 2011 3:23 pm
Eu votei em C. Para a epoca esta muito bom. Sao os primeiros sinais do grupo e ja tem alguns sucessos.
Qua Dez 21, 2011 9:42 am
Eu votei B, porque na verdade ai tem muitos sons que eu cresci a ouvir e nao so que me fizeram porvezes continuar e um deles é o, é o dbR, que foi um grande incentivo, e hoje posso dizer que eles foram bases inspiradoras!
Sex Fev 10, 2012 7:00 pm
É, faz sentido. Para quem viveu durante a época talvez por afeição dê maior valor ao trabalho. Infelizmente eu nem por isso e se for á comparar maior parte do trabalho feito antigamente pelos grandes nomes do Mov acaba por dar zero á todos porque a evolução é totalmente incomparável ao antigo. Mas por dar valor ao passado voto na positiva.
Kally D vê se postas mais disso (e se lês o teu inbox )
Kally D vê se postas mais disso (e se lês o teu inbox )
Sex Jun 22, 2012 11:39 pm
kally posta mais reviews!
Qui Out 25, 2012 11:54 pm
UM DIA OUCO
Qui Out 25, 2012 11:55 pm
Ngangula fazia mais sentido se ouvisses primeiro antes de postares. aposto que ja' vostaste tambem..
Sex Out 26, 2012 12:36 am
valeu pelo feedback, pessoal... e Kally D, curti do review... obrigadão
Sex Out 26, 2012 5:28 am
ngangula sempre doido... Kally volta já com novos reviews..
Seg Out 29, 2012 2:55 am
Tambem ando a' espera..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos