:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]*** Et82

***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]***

+14
B.X.
TRSS
disturbiu
2Pac
2c
Virus
Ri-Ma-N
Puto_L
Versologista
Mr. Manchete
Manuxu
Kally D
da beat x-pert
ThedbR
18 participantes
Ir para baixo
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]*** Empty ***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]***

Qui Jun 30, 2011 10:08 am
***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]*** Diamantemf4

-------------------------------------------------------------------

01. Gêneses
02. Renascença do Contrário
03. Cartão Postal
04. Esquema do Monte Olimpo c/ TRSS
05. O Brilho
06. Cicatrizes
07. dabestRapper
08. Autógrafo
09. Diamantes
10. [Bónus] Éter(na)Mente

Como prometido, aqui está o meu primeiro CD Fantasma (e a priori último). A idéia era comprimir ao máximo o que sou em 10 Faixas e deixar grande parte de sua interpretação á mente do ouvinte. Á mim significa-me imenso, esse CD porque representa tudo o que sou e que me rodeia em sons, interludes e, lógicamente a letra. Cada faixa segue uma sequência necessária para a compreensão do CD em si e defende um idéia que espelha o significado do CD no seu todo clarificando a dúvida no mesmo. Vão se perguntar "porque é que os instrumentais são praticamente todos sacados"? Porque eles são os instrumentais de nomes que ouvi ao crescer. Então eles é que fazem a trilha sonora do que relato, simplesmente por serem a razão d'eu gostar disso. E á medida que forem ouvido vão aperceber-se da sequência que também os instrumentais tomam. Espero que escutem-no com toda atenção possível no decorrer dos seus 40 minutos e somente depois disso critiquem-no. Porque tal como no já conhecido "Gêneses", há diversos enigmas (tanto nos versos como na capa) por se descobrir. Outros porém, são mais subjectivos. Durante o processo de feitura do CD Fantasma convidei o TRSS que, julguem por vocês fez um trabalho acima das minhas expectativas (quer liricamente com na mixagem do projecto). Então, sem muito mais á dizer (até porque o projecto já vem com o seu livrete de líricas, samples e informações extras do CD), baixem o mais vosso do que meu: Diamante.
Interpretes: dbR [Host] & TRSS
Producoes: Sam the Kid (Faixa: 1 - sacado); Lord Finesse (Faixa: 2- sacado); Thayoud Ausar (Faixa: 3 - sacado); Easy Mo Bee (Faixa: 4 - sacado); J Dilla (Faixa: 5 - sacado); dbR (Faixa: 6); Large Professor/Clark Kent (Faixa: 7 - sacados); Reef / The Roots (Faixa: 8 - sacado); Kanye West (Faixa: 8 - sacado); Owl City; Odisee (Faixa: 10 - sacado)
Design da Capa: Lance Libra
(TaNaHouse Records/Andar de Cima/Mixado por TRSS)

Comente para ter acesso ao link

Última edição por ThedbR em Qui maio 15, 2014 2:54 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserção do Link Sendspace)
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]*** Empty Re: ***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]***

Qui Jun 30, 2011 10:28 am
Vamos lá à que nivel chegaste!
Kally D
Kally D
Membro Normal
Membro Normal
Feminino
Número de Mensagens : 263

***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]*** Empty Re: ***dbR: Diamantes - CD Fantasma [2011]***

Qui Jun 30, 2011 11:11 am
Com que entao cumpriu com o prazo estabelecido. Vou baixar e conferir. Podes crer que a critica vai ser realista.
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino

Qui Jun 30, 2011 11:18 am
Faça isso Kally. OBS: Vão ter de baixar o Gênese de novo porque está na versão de CD. Wink
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

Qui Jun 30, 2011 12:07 pm
Finalmente! somente 10 faixas? esse fim de semana vai ser a' dbR haha! Baixando! (dbx foi logo o primeiro a' postar.e eu queria ser o primeiro a responder..)
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino

Qui Jun 30, 2011 12:50 pm
Pessoal, o link foi actualizado. Agora podem baixar no Sendspace. Isso para quem não quiser ir baixando um por um.
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma

Qui Jun 30, 2011 2:25 pm
Haha! E cumpriu logo no último dia, Kally. Finalmente Admn. Baixando.
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211

Qui Jun 30, 2011 5:47 pm
ate que enfim! vamos la baixar!
Puto_L
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 249

Sex Jul 01, 2011 8:05 am
Biiiiaaatch! Vamos la ouvir o classic! Primeira crítica: Falta de Beats originais! Very Happy
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348

Sex Jul 01, 2011 9:14 am
Baixando!!!
Puto_L
Activo
Activo
Masculino

Sex Jul 01, 2011 9:43 am
Gêneses - Devo começar por destacar a minha excelente participação na introdução...Parece fácil meus caros! xD Na...agora a sério, ja tinha ouvido este som e a minha opinião mantém-se...Letra muito forte, tas uma poeta...flow pesado, bons skills, mas acho que as backs vocals (ou o excesso de eco nas mesmas, nao consigo bem decifrar) acabaram por comprometer um pouco a qualidade do som...Nota negativa para a masterização aqui...acho que o som melhorou apartir do "Assassino a missão, da Ressureição a lição..." neste aspecto, ta mais "limpo". Bem, nota final: 7/10

Renascença do Contrário - Mad Skillz fodz! Para além do beat, tas nos 90's por inteiro...esse refrão então...ahahah, dou-te muito valor pela "originalidade" (não é facil desligarmo-nos do que ouvimos hoje em dia) acima de tudo, ja vi muitos tentar recriar o estilo Back in the days mas esta é provavelmente a faixa melhor conseguida a esse nivel que ja ouvi nos ultimos tempos...muito bom! e essas dicas..."Bobabem, Hip-Hop não é calça barracuda, Coragem, vem que eu te rompo de bermuda" Nota final: 10/10

Cartão Postal - Nota negativa para a escolha do beat, ja foi muuuito usado por esse mundo fora, e o refrão não me esta a soar MUITO bem, faltam umas backs com voz mais grave aí xD Letra razoavel, mas nao esta ao nivel das duas anteriores. Nota final: 5/10

Esquema do Monte Olimpo c/ TRSS - Devo demonstrar a minha surpresa com a evolução lirica e em termos de flow por parte do TRSS, acho que é o que se destaca neste som. O refrão e a "ponte" estão, acima de tudo, engraçados, ha aí uns momentos em que te fazia falta uma alicia keys xD mas curti os "yeaaah" hehe, e ao contrario do som anterior o beat foi muito bem escolhido. Acima de tudo o som tem boa onda.. boa cena pra relaxar. Nota final: 8/10

O Brilho - Chiiill! Ha aí uns momentos em que a dicção me deixa um pouco de pé atras mas acredito que seja pela diferença de pronuncias também...E tal como me apontaram nos tempos do Código ALPHA em que pus o 50 a cantar um refrao meu...irritou-me um bocado ter um gringo aí no meio xD Boas variações de flow, bons pormenores, é um bom exemplo do trabalho e tempo dedicado no CD, bah...quero ter coisas pra criticar a sério, assim nao tem piada. Nota final: 7/10

Cicatrizes - O beat é teu? FINALMENTE! Muito bom Diba, a destruir tudo na produção também, destaco a força das palavras neste som, masterização muito potente, marca bem a tua evolução a todos os niveis desde os tempos em que te comecei a ouvir, a unica coisa que ELIMINAVA JA caso pudesse eram os "wohooo" no refrao xD Curiosamente aqui curti o sample da voz...mas o teu upgrade na back vocal não me convence muito. Nota Final: 8/10

dabestRapper - Hahaha, era algo que podia dizer no fim, mas fica ja aqui...após ouvir as faixas até aqui, tava mesmo com necessidade de ouvir algo assim, portanto, propz pelo excelente sentido de variedade no album e pela ordem das faixas também...ao que ouvi até agora...ta um cd capaz de agradar a qualquer ouvinte de RAP, muito diversificado, muito bom mano. Refiro o que ja referi e que não sei se o problema é meu...mais uma vez, a dicção, sinto que quando aceleras a cuspir a tua dicção sai um pouco comprometida mas nada de grave, BAH, mad skillz again....Nota Final: 9/10

Autógrafo - Destacam-se o flow e os skillz...fuck, na, agora mudou o beat LOL afinal destaca-se a criatividade/versatilidade...Da pra ver que pensaste e projectaste as faixas uma por uma de forma pormenorizada...impressionante! Boa mensagem...Expectativas a serem superadas sinceramente...Tas-me a motivar pra fazer um CD só meu hahaha. Nota Final: 8/10

Diamantes - É o tipico som de final de album que quebra um pouco com o espirito do resto do album...o beat nao me inspira muita emoçao...algo monotono...bah, quero ouvir mais dos primeiros sons xD Mas mega propz pela letra, pela mensagem, muito bom Wink Nota final: 5/10

Éter(na)Mente - Na, afinal retiro o que disse, isto sim, é terminar um album em força xD mas admite...onde foste roubar este refrao? xD fodz...muito power, muito flow, e nem vou dizer mais nada porque chateia-me elogiar. Nota Final: 9/10

Bom...EM jeito de conclusão, o som que mais me surpreendeu e deixou boquiaberto foi mesmo o "Renascença do contrário", e o que me deixou BURRO em geral foi a dedicação e o profissionalismo que aplicas-te na criação desta PÉROLA. Sem palavras bro...tenho de dar o braço a torcer, és um Wack, mas tas crescido xD Faz com que isto se divulgue para la dos Fantasmas, quero isto a passar na MTV hahaha. Nota Média Final: 7,6 = 8/10 (mas sinceramente dou um 9/10 pelo projecto em geral e pelo, ja referido, nivel de profissionalismo da cena. a unica coisa que aponto é alguns problemas de back vocals e masterização nalgumas faixas - quando refiro masterização nao quero dizer que os sons têm ma qualidade mas sim que acho que algumas pistas deveriam tar com um volume mais reduzido para nao "atropelar" a voz principal etc...). BRO...big up! e obrigado pelas palavras no "livrete". Bateste a minha expectativa sem sombra de duvidas...um abraço!
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211

Sex Jul 01, 2011 9:37 pm
Melhor album que ouvi em 2011!!!! Sem exageros esta' um classico e bem mais trabalhado que maioria do lixo que se ouve por ai. tem essencia, consistencia e e' muito criativo. e agora que a onda e' fazer review ai' vai:

1. geneses: nao sou muito fa do intro porque nao cheguei a perceber o que cada voz tem haver com o CD mas a liberdade criativa permite isso no movimento. quanto a musica em si esta acima de qualquer nivel que ja ouvi no hiphop em portugues porque nao inclui apenas poesia mas tambem estrutura, sentdo, flow e potencia. e um som que explica em sintese todo cd e muito mais incorporando a essencia do hiphop. - 10/10

2. renascenca do contrario: um dos melhores sons tambem do cd. aqui viajamos de volta no tempo e revivemos as origens do hiphop de verdade e curti da dica "te meto barra com barras que so percebe quem for barra!" os niggaz nao entendem. e aki explicas exactamene o que o e' hiphop. - 10/10

3. cartao postal: o que fizeste por cima deste instrumental foi doutro mundo. o coro me inspira demais mas o que dominou o show todo foi mesmo a letra e seu conteudo critico. e' profundo e facilmente o meu favorito do cd. - 10/10

4. esquema do monte olimpo: o som ficou bom tambem. o tema que interpretaram foi num ponto de vista muito interessante. esse som vale ouro. so nao gostei do imenso falatorio no final do som. e' muito extenso e os burros nao sentam pra ouvir tanto. - 9/10

5. Brilho: grande historia e tem um significado muito extensivo para todo mundo que ouve. esse som e que nem um quadro e cada um que ouvir pode tirar uma interpretacao diferente. e' de genio! - 10/10

6: Cicatrizes: muito emotiva e pode transmitir a tristeza e amago para quem ouvir. gostei do unico instrumental que produziste mas a parte final tem o segredo emotivo desse som. muito bom - 10/10

7: dabestRapper: Nunca tive duvidas! Li o livrete (sem explicares o porque de me mencionares) e segui a lirica - tu tas loooonge dbR. Flow, metaforas e skillz te definem! E vi que representas o teu grupo tambem aqui (sempre pensei k estivessem extintos). sim senhor representa. E esquece o que os haters dizem. Pra mim pareces so tu. - 10/10

8: Autografo: Esse aqui e' o teu primeiro momento de raiva que ja ouvi. Nunca te ouvi cantar dessa forma. E ficou muito bom. Mais uma vez a forma como usas as dicas e as pausas que das ("todos querem verde ja ninguem amadurece") so demonstra k es um punchliner metaforico pra quem percebe. A outra parte do som e' mais lenta e interessou-me menos. - 7/10

9: Diamante: um som love. normal. a letra esta poetica mas o coro poderia ter sido feito por ti mesmo. - 6/10

10. Eternamente: Essa compete de frente com o genese. Se tinha duvidas que conseguias voltar a recriar um genese atirei no lixo. Ficou muito boa e digna de um coro a medida. Para mim recriaste tudo que foi feito no inicio e ainda deste-lhe com muito mais trabalho e amor. Tem um coro que cola na mente. Mas ao contrario do Genese me foi muito mais facil discodificar. - 10/10.

o teu cd esta cheio de ti mesmo. esta muito pessoal mas como dizes na faixa 7: e' possivel ouvir e interpretar o basico ou para os mais avancados perceber as milhares de coisas que desenhas num verso. o movimento te agradece por isso porque sem duvidas depois disso pra mim es bem mais grande do que antes.

unica critica foi a falta de mais sons. 10 faixas NAO e' o suficiente. e apenas uma participacao poe o cd muito calmo. parabens!
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248

Dom Jul 03, 2011 10:29 am
Vou baixar e ouvir. Pelos comentários paracw estar bom
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Dom Jul 03, 2011 4:37 pm
baixando, mas confesso que estou ja a sofrer influencia dos comments, propz adm
2Pac
2Pac
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 89

Dom Jul 03, 2011 10:37 pm
pai e' sempre pai. a baixar

OUTLAWZ!!!!!
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma

Ter Jul 05, 2011 7:36 am
Baixei o CD e ouvi-no 3 vezes de seguida para ter a certeza que nao era apenas fruto da emocao e ainda assim batizo-o este trabalho de classico. E' literalmente impossivel alguem ouvir esse trabalho e nao sentir-se motivado (ou intimidado) a' fazer mais e melhorar. Cada verso, cada pensamento, cada enigma, cada jogo de palavra e de figura foi extremamente pensado de formas a fazer brilhar ainda mais o CD. Eu nao posso quotar versos de forma singular porque virei fan assumido de todos. Parabenizo tambem o TRSS por um excelente trabalho e apesar da critica que tenha ouvido do Puto L e antes do Manuxu sobre a qualidade eu ainda acho acima da media e um salto incomparavel se comparado com os demais trabalho. A minha pontuacao permaneceu em 10/10 mesmo depois do efeito da emocao porque e' finalmente um trabalho Fantasma concluido - ao contrario ao dos ADJ, Big Smoke, etc. que vinham com musicas incompletas e nao representavam a corrente Fantasma - e' totalmente Fantasma - dbR segura toda uma corrente fantasma nas costas e representa-na ate ao limite - e acima de tudo completamente consistente - todos os temas fazem alusao ao titulo, fazem referencia e alusao a' mesma tematica de pensamento sem deixar rastos de assuntos por se retratar. E tudo isso em apenas 10 Faixas.

Parabens que e' das primeiras vezes - assim como no Codigo Alpha, retirando os freestyles - que coloco um trabalho Fantasma acima de outros que ja' tivera ouvido. Nao deixes que te diguem o contrario: e' um classico e enquanto uns nao aceitam isso outros aproveitar-se-ao do mesmo para elevar ao novo nivel porque a' partir de agora a demanda sera nessa mesma vertente. A ideologia de uso de instrumentais ja utilizados deixou-me meio entristecido a' primeira, ate' perceber o que fizeste com eles no percurso do CD. A participacao do TRSS deixou sem ar. Esteve tao bem no tema em que foi convidado e questiona-se se realmente outro alguem conseguiria estar tao a' com o dbR num tema como o "Esquema do Monte Olimpo". Versatil mas consistente, intelectual mas simples, complexo mas recheado de musicalidade esse CD realmente colocou-te noutro nivel.

(Nao sei se gosto mais do Genese ou do Eter(na)mente haha, estao fora do normal)

Parabens!

Criticas: O CD e' um classico mas gostaria de ver mais participacoes fantasmas. Nomes como Puto L (caia bem no Cartao Postal, ja que ambos gostam de trocadilhos e coros) e LeuPak (ficava bem no Renascenca ou na segunda parte do Autografo, sendo que ambos sao Mcs de batalhas e de mensagem a' boa vibe) sao tao importantes que foi quase criminoso deixar de fora.
disturbiu
disturbiu
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 32

Ter Jul 05, 2011 11:25 am
mais um cd fantasma txe ue vou sacar
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground

Ter Jul 05, 2011 4:12 pm
CLASSICO!!! pelo tempo k levou baixar nem critico o numero de sons no CD. pk e' k todo ano n pode ser assim? tens k lancar mais disto dbR pk esta' doutro nivel. juro k pensei k n irias fazer melhor k o geneses (meu som favorito) mas dpois ouvi os sons do cd e o eternamente faz faisca com ele. ainda estou viciado no cd.

sons favoritos:
- genese (continua a pancada de rimas na perfeicao)
- eternamente (o puto l disse tudo)
- cartao postal (coro k vicia e as dicas sao pedrada! o mundo tem de ouvir isso)
- renascenca (hiphop PURO!!! eles nao percebem nada)
- dabestRapper (skillz!!!! nunca vi ninguem te apanhar e continuas a dominar nisso. surra!)
- esquema do monte olimpo (fuck b*****)
- autografo (curti a energia no inicio do som, nunca te vi dropar assim)

parece k citei todos os sons. um conselho diba: DIVULGA ISSO. tu mereces. o hiphop merece. o movimento merece.
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino

Ter Jul 05, 2011 5:16 pm
*Kally: Esperando pela crítica realista. Wink

* Puto L: Daaaamn, man. Não espera um Review tão bem elaborado, crítico e realista (afinal fakes também sabem avaliar lol). Mas á sério, valeu mesmo pela dedicação e o reconhecimento apesar da distância. Por outro lado nem esperava um 9/10 lol. For real? Laughing Mad propz - bah, a cena da qualidade é que não percebo bem... ouvi certas faixas em colunas grandes e a qualidade supera todas outras antigas... melhor que isso só estúdio profissional lol

*Versologista: Propz pelo review e pela opiniao. Sempre diversificando mas nunca colocando em causa a estrutura. Quanto o número de faixas, quis fazer algo conciso e sólido sem prejudicar a consitência do CD em si. E o número de participações foi o que achei necessário para esse CD Fantasma. Podes crer que ainda me ouves com o pessoal novo e das antigas. (Melhor de 2011? Ainda é muito cedo...)

*Manchete: Como bem disse ao Versologista: outros grandes nomes votaram em cena comigo porque pretendo voltar a fazer mais cenas com os mesmos se possível. E grandes propz pelos comments. Yep, Big Up ao TRSS sim, quer pelo feat como pelo trabalho.

*Manuxu: Nada digo sobre o divulgar, lol. Thanks pelo comment.

Obrigadão mesmo família Fantasma. A vossa opinião me significa imenso. Fiquem.
disturbiu
disturbiu
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 32

Qua Jul 06, 2011 12:18 pm
dbR tas de parabens continuas com talento mas desta vez mais aprimorado...
estou a ouvir neste momento todo o cd e esta muito fixe...propz pela grande contribuiçao para o rap k tens dado, sempre com pureza e essencia, força nisso!!!!!
TRSS
TRSS
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 607
Ocupação : Produtor e MC
Crew : Imortais Mc's
http://www.myspace.com/trssbeats

Qua Jul 06, 2011 3:47 pm
Durante o processo de mixagens, eu já disse ao dbR todas minhas opiniões sobre as faixas; então não se faz sentir necessário dizer tudo de novo por aqui. No entanto, eu vou ressaltar novamente um detalhe, que achei muito interessante: o grande cuidado que ele teve com o projeto todo, inclusive com algumas informações contidas no livrete que vem junto ao CD. Gostei da organização e isso demonstra realmente apreço pelo o que se faz.

Como disse o Manchete, sem dúvidas é um projeto que motiva bastante. A segunda parte da faixa "Autógrafos", por exemplo, é uma das partes que senti falar diretamente comigo em alguns pontos. Com efeito, a mensagem foi absorvida.

Por fim, agradeço aos elogios que foram dispensados até agora na minha participação do projeto. Há muito por aqui para se melhorar ainda, e esse projeto serve como mais uma pedra nessa construção eterna - não só minha, mas também de todos do movimento que se deixarem influenciar.

Andar de cima! lol
Puto_L
Activo
Activo
Masculino

Qua Jul 06, 2011 6:02 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
a cena da qualidade é que não percebo bem... ouvi certas faixas em colunas grandes e a qualidade supera todas outras antigas... melhor que isso só estúdio profissional lol

Tal como disse, não é uma questão de qualidade de som mas sim de "mixagem" das vozes, a qualidade ta power sem duvida!
Mas mesmo quanto as vozes dou o braço a torcer porque estou a ouvir os sons pelas colunas do album portanto...não posso falar com certezas
Big up
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino

Qua Jul 06, 2011 6:25 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Disturbiu: Major Propz mano! Participações futuras á caminho hein?

TRSS: Espero que pr'além de ter falado pr'a ti (e muitos mais manos do Movimento) isso realmente te motive á dar continuidade nos teus trabalhos - tal como disse. Quanto aos elogios e críticas, o caminho é pra cima e daqui só se evolui. Yeah! Andar de Cima lol

Puto L: Yeah curti do power mas acho pr'além da "mixagem" talvez as minhas back voices é que prejudicaram um pouco o trabalho final colocando em causa a percepção total das palavras (salvo ás gírias, claro).
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248

Sex Jul 08, 2011 10:36 am
eu gostei do CD. nao sou fa de algumas musicas mas e' como disseram: o cd esta bomba em algumas partes. as musicas que mais falaram comigo foram: cicatrizes, diamantes e brilho. Estao topo de gama recomendo o cd.
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348

Sáb Jul 09, 2011 12:56 pm
Dizer Classico ja esta' ultrapassado por aqui mas... e' um Classico! De 1 a' 10 nao tem faixa que nao gostei. Tem tudo, flow, skills, mensagens, coros, metaforas, combos, etc. Em cada som consigo analisar de que dbR se trata. Por exemplo; no Autografo pude ver o mesmo dbR do "corrupcoes mentais" com o big smoke e na segunda parte vi o mesmo dbR do "ao meu ver" com o BK. (Ou o dbR do "Esquema do Monte Olimpo" e' o do "Nomada amoroso" por exemplo ou o do "Cartao Postal" e' o do "Imagina" / "Brilho" = "Sonho devolvido") em todos os casos num nivel superior.

As novidades aqui pra mim: Renascenca do contrario, Genese e Eternamente. Nunca vi nada igual por parte do dbR. Principalmente no Eternamente. E' a primeira vez que vejo tanta energia colocada num so' som por tua parte. Gostei muito de ver. E espero ouvir muitos mais trabalhos. O Trss tambem esteve muito bem. Soube aparecer e esta' com um flow impecavel. Pra mim e' do melhor que ouvi dele ate' agora. A qualidade das musicas pra mim supera todas que ja' ouvi do dbR portanto e' um passo em frente.

Movimento Fantasma! Nao temos estudios profissionais mas estamos a gravar sons com mais qualidades que eles! "Andar de Cima!" e o diba cria mais um slogan hehe

Ate agora o meu favorito e' o Cartao Postal. Informativo, intelectual, codificado mas muito interessante. (Sim estou a descodificar o que esta em negrito - ah gostei mesmo do livrete. O shoutout foi bom yeah)

10/10 pra mim.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos