:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
qual o signficado do "genesis" pra vc? Et82

Ir para baixo
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty qual o signficado do "genesis" pra vc?

Seg Jun 13, 2011 1:15 pm
e ai pessoal? desde que ouvi o geneses pela primeira vez eu nao paro de ouvir. e uma outra realidade pros meus ouvidos mas como li no topico da musica cada um tem uma teoria sobre a musica. poste aqui o k voce entendeu dela para podermos debater entre nos. se puder pode ate colar versos para sustentar a tua 'teoria'. k comece o debate!
TRSS
TRSS
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 607
Idade : 32
Localização : L.P./São Paulo
Ocupação : Produtor e MC
Crew : Imortais Mc's
http://www.myspace.com/trssbeats

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qua Jun 15, 2011 6:04 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu tenho uma 'teoria' também. Comecei a fazer uma análise verso por verso (organizada no Word) e quando eu terminar eu vou postar aqui num link pra quem quiser conferir.
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qua Jun 15, 2011 6:46 pm
Ja eu estou a fazer uma analise extensiva so que no wordpad mesmo Smile
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:04 am
eu acho que entre os significados esta a historia de uma crianca que nasce e combate na pureza varias tentacoes mais se perde ao desconseguir vencer a unica na qual confiou. porem essa crianca reencontra-se e renasce com uma nova visao percebendo ser humano e susceptivel a todo tipo de falhas. minha percepcao.
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:19 am
Ja eu acho que vai pr'alem disso. Eu vi alem de uma historia simples como essa uma reestrutura da historia de Jesus em si. Porque analise so': "Fui traido pela cobica pela qual me apaixonei" demonstra claramente a "paixao" de Cristo que acabou por ser a causa da sua primeira morte. Mas depois Ele ressuscita.
Para alguem que gostou tanto da musica e' comico apenas conseguires analisa-la de uma forma tao simples.

Por outro lado tem alguns versos que ainda me complicam a cabeca:
- porque e' que o dbR escolheu dizer "Yang-Yin" ao inves de "Yin-Yang" como se diz no simbolo oriental? Simples jogo de palavras para combinar com "sangra e singra" (totalmente sonoro, genio) ou teria algum outro objectivo maior?
- "espirito conduzido ao portal da reencarnacao" - seria essa a primeira reencarnacao? mas ele acabou de nascer! o que me escapa aqui?
- "caos do 66-ser" - aqui dbR diz de uma forma que soa a' 666 (numero da besta) e para explicar o facto do SER exactamente isso mas o verso que se segue me persegue a mente "espectro da perfeicao pro olho que tudo ve"

A forma peculiar com que a letra foi escrita garante sem duvidas um novo nivel para dbR e entre as figuras de estilo na faixa - vejam a aliteracia do "Poetizo meu Passeio ao Pretérito da Perfeição" ou a personificacao do "Orgulho" como um dragao e o quebra-cabeca enigmatico das metaforas escondidas - e o real significado da mesma. Se essa faixa fosse o inicio da Mix-Tape Ressureicao (sera uma explicacao do porque que Ressureicao ainda nao foi lancado?) seria a melhor faixa da mesma.

Por agora estao ai algumas duvidas. De resto tenho grande parte compreendida.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:39 am
nao manchete. eu disse "ENTRE OS SIGNIFICADOS". e ya o signficado religioso tambem era outro que tinha em mente.a cena do "yangyin" tem haver com o fact de o dbR priorizar o lado celestial do mundo que e' o branco ou yang. essa do espirito nao compreendi tambem. mas deve ter haver com os antepassados. a do caos do 66 ser entendi agora que me explicaste mas o espectro da perfeicao talvez signifique que ele e' tao perfeito que o olho que tudo ve tem medo dele lol. se realemte entendeste tudo me diz ai o k entendeste do: 'escada marcial k cria a cria no ceu'. o k e' uma ESCADA MARCIAL?! respondes-me essa e mais veem a' caminho.
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:50 am
isso vai vos quebrar as cabecas. e um bebe que nasce, cresce, morre e resuscita na forma de dbR! simples Smile
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:55 am
hahahahahahahah! achas! se fosse assim tao simples pk e' teriam tantos termos construidos numa ordem anormal e enigmatica?
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:56 am
e' poesia filho. poesia e' assim. tudo e' escrito de formas para parecer que parece mais 20 coisas ao mesmo tempo quando no fundo e' uma coisa simples.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 10:58 am
lolololololol! Very Happy ta bom. va.deixa a decifracao para os mais intelectuais filha. Razz
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 11:04 am
vai ofendendo...
TRSS
TRSS
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 607
Idade : 32
Localização : L.P./São Paulo
Ocupação : Produtor e MC
Crew : Imortais Mc's
http://www.myspace.com/trssbeats

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 11:44 am
Mr. Manchete escreveu:Ja eu acho que vai pr'alem disso. Eu vi alem de uma historia simples como essa uma reestrutura da historia de Jesus em si. Porque analise so': "Fui traido pela cobica pela qual me apaixonei" demonstra claramente a "paixao" de Cristo que acabou por ser a causa da sua primeira morte. Mas depois Ele ressuscita.
Para alguem que gostou tanto da musica e' comico apenas conseguires analisa-la de uma forma tao simples.

Por outro lado tem alguns versos que ainda me complicam a cabeca:
- porque e' que o dbR escolheu dizer "Yang-Yin" ao inves de "Yin-Yang" como se diz no simbolo oriental? Simples jogo de palavras para combinar com "sangra e singra" (totalmente sonoro, genio) ou teria algum outro objectivo maior?
- "espirito conduzido ao portal da reencarnacao" - seria essa a primeira reencarnacao? mas ele acabou de nascer! o que me escapa aqui?
- "caos do 66-ser" - aqui dbR diz de uma forma que soa a' 666 (numero da besta) e para explicar o facto do SER exactamente isso mas o verso que se segue me persegue a mente "espectro da perfeicao pro olho que tudo ve"

A forma peculiar com que a letra foi escrita garante sem duvidas um novo nivel para dbR e entre as figuras de estilo na faixa - vejam a aliteracia do "Poetizo meu Passeio ao Pretérito da Perfeição" ou a personificacao do "Orgulho" como um dragao e o quebra-cabeca enigmatico das metaforas escondidas - e o real significado da mesma. Se essa faixa fosse o inicio da Mix-Tape Ressureicao (sera uma explicacao do porque que Ressureicao ainda nao foi lancado?) seria a melhor faixa da mesma.

Por agora estao ai algumas duvidas. De resto tenho grande parte compreendida.

Estamos quase juntos na mesma percepção, Manchete. Algum dos primeiros versos são os mais complicados. A "escada marcial que cria a cria no céu" é a parte que mais está me travando aqui nos rascunhos. Realmente tem alguma explicação, Manchete?

E Manuxu, seria bom não ser muito "áspero" com a opinião da Vírus. Por mais simples que seja, ela tem a liberdade de exprimir como convém pra ela. (Isso pode intimidar a opinião de outros)
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211
Idade : 40

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qui Jun 16, 2011 1:58 pm
Concordo totalmente trss. isso do manuxu falar besteira so tira mais gente que gostaria de opinar daqui. Todas ideias sao livres.
Eu compreendi o som todo e aqui vao alguns esclarecimentos:

Manchete quando perguntaste do "espetro da perfeitao" significa que o "olho que tudo ve" nao existe para o dbR porque ele e' um espetro de perfeicao.

Manuxu acertaste no Yang-Ying e' mesmo isso. eu acho que e' alem de sonoro tambem uma questao de prioridade.

Eu acho que a escada marcial que cria a cria no ceu e simples. Significa que existe uma crianca divina no meio de toda confusao.

Mais duvidas e' so' perguntarem.


Uma pergunta: o k e' o PRETEIRTO DA PERFEICAO que o dbR diz. Tenho uma ideia mas quero saber se estamos todos na mesma onda.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Sex Jun 17, 2011 8:03 am
tem razao trss. desculpa virus. foi tudo na brincadeira Smile.

versologista nao te aproveites para comecar confusao comigo: eu nao me esqueco que foste outlaws. pft

preterito da perfeicao e' o mais obvio como o mesmo diz: passado perfeito. isso apenas dito de uma forma diferente.

a teoria da torre de babel tambem nao e´ma. significa que esta no ceu. mas porque o MARCIAL na frase?

entenderam o "oasis da escuridao"? - acho que ja explica o porque do yang-yin k o Manchte perguntou a' pouco.

Kally D
Kally D
Membro Normal
Membro Normal
Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 36

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Ter Jun 21, 2011 12:28 pm
Pessoal, eu iria postar hoje o meu ponto de vista mas apareceram-me novas interpretacoes e me parece que vou ter de re-escrever tudo. Quando tiver tudo realmente organizado posto aqui para todos debatermos em volta do assunto. Bom topico Manuxu. Ma epoca: pouca gente por interpretar.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Sáb Jul 09, 2011 11:11 am
e entao? o cd clarificou as duvidas do som?
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Sáb Jul 09, 2011 1:00 pm
Acho que complicou ainda mais, Manuxu..
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qua Jul 20, 2011 6:07 pm
genesis explica o cd todo de uma forma inconvecional, disnecessariamente complicada e resumida.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Qua Jul 20, 2011 6:29 pm
discordo virus. eu acho que foi o som mais poetico e bem elaborado do cd. pena e' que nem todos percebem isso. mas de uma coisa estas certa: explica todo o cd Wink
Conteúdo patrocinado

qual o signficado do "genesis" pra vc? Empty Re: qual o signficado do "genesis" pra vc?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos