:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Et82

O que significa a volta do Eminem hoje?

+15
mc´kaizer
MK
Puto_L
eLoCoEnTe
Manuxu
Ri-Ma-N
Versologista
Virus
Bullet
Mr. Manchete
2c
TRSS
eRick Ross
B.X.
Kally D
19 participantes
Ir para baixo

O que acha da volta de Eminem ao Hip-Hop?

11 - 42%
15 - 58%
 
Total de votos: 26
 
TRSS
TRSS
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 607
Idade : 31
Localização : L.P./São Paulo
Ocupação : Produtor e MC
Crew : Imortais Mc's
http://www.myspace.com/trssbeats

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Jun 09, 2011 6:44 am
Manuxu escreveu:e depois de ouvirem o Recovery? O que acharam pessoal?

Bom, eu já não esperava como eu disse lá em 2008 que ele fizesse a 'salvação do Hip Hop'. Pensava que o Detox pudesse fazer isso... mas já descarto também que chegue a esse ponto, lol.
Depois de 'brincar' no Relapse, o Em resolveu se adaptar ao mainstream atual...
Acredito que continuou por gostar e se preocupar com sua repercussão; com o dinheiro ele não precisaria se preocupar hoje, embora ainda subentende-se que ele quer faturar alto. É normal.

No final, esse novo Em pode atingir novos públicos (por ex: fazendo feat. com a Rihanna e Bruno Mars) e conseguir agradar alguma parcela dos fãs antigos. Na minha visão, o importante é que ele continua mostrando talento, seja na arte de criar bons flows, ou nas letras em que você pode rapidamente reconhecer a personalidade dele. Por isso, pra mim ainda é relevante notar o trabalho dele.
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 34

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sáb Jun 11, 2011 11:58 am
o novo eminem esta bem melhor que antes Smile
Pirra
Pirra
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Volta Redonda - RJ - Brasil
Ocupação : Várias
Crew : 473Crew

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sáb Jun 11, 2011 8:06 pm
Virus escreveu:o novo eminem esta bem melhor que antes Smile


Ai eu descordo. Mas ainda acho ele muito bom!
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Dom Jun 12, 2011 12:55 pm
Exagero, Virus.
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Dom Ago 07, 2011 10:54 pm
Eminem continua com aquele flow distinto mas, fuck, tá mais mainstream que nunca...

Rihanna? Bruno Mars? foda-se, que é isso? só tem flow mesmo, acho que já nem conteúdo tem na letra dela... As editoras comeram-lhe a cabeça toda! 'Tá muito fraco mesmo, até mete dó...

o peeps do old school americana, tá tudo a azeiteirar... Snoop Dogg e Katy Perry?? não me entra na cabeça mesmo...
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Seg Ago 08, 2011 6:57 pm
uma palavra: decepcao.
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qua Ago 10, 2011 7:11 pm
McAnonimo escreveu:Eminem continua com aquele flow distinto mas, fuck, tá mais mainstream que nunca...

Rihanna? Bruno Mars? foda-se, que é isso? só tem flow mesmo, acho que já nem conteúdo tem na letra dela... As editoras comeram-lhe a cabeça toda! 'Tá muito fraco mesmo, até mete dó...

o peeps do old school americana, tá tudo a azeiteirar... Snoop Dogg e Katy Perry?? não me entra na cabeça mesmo...

Acredito que um som não perde a qualidade em função do feat
por exemplo se Krs one cantasse com Justin Bieber um som a falar sobre a força de intervenção das crianças na sociedade seria mau?
outra questão é a do mainstream que provou-se que não é uma vertente de sons mas sim uma estatu que se alcança quando o que se canta ganha aceitação da maior parte do publico
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qua Ago 10, 2011 8:56 pm
O Justin Bieber faz parte do exército de satanás da Disney, haha. Só corrompem a sociedade, logo, KRS One + Disney, perdia mt respeito por ele...

Entendo o que queres dizer mas acho que é paradoxal, são 2 artistas opostos no seu papel e na sua mensagem para a nossa sociedade...ou pelo menos mc's como o Snopp Dogg que eram G's e viviam a vida das ruas, agora passam a viver uma vida de luxo exagerado, que contraria tudo aquilo que antes representavam e isso acontece a partir do momento que chegam ao mainstream e ainda mais quando fazem 'ft.' com Katy Perry's, Justin Bieber's ou Rihanna's, só pq precisam de mais 1 milhão para comprar aquele ganda carrão novo Smile

O flow pode tar lá mas o que é flow sem mensagem, mano? Ou, pior ainda, flows com mensagens hipócritas?
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qua Ago 10, 2011 9:34 pm
ok, entendi! mas para si o que é mais hipocrita? lançar um a dizer sou das ruas dentro de um alta carrão? ou cantar sobre as miudas de california com uma parceira de hollyhood? e outra, nao sei se ja ouviu o cd do busta rhymes - "the big bang " tem la um som dele e o steve wonder, gostaria de saber asua opnião sobre aquele som de 2 artistas oposto!
Eminem feat Dido será que nao eram artistas opostos?
Method Man feat Mary J Blige
Valete feat Boss AC
Bob da Rage Sense feat Perola
Tupac feat kc and jojo
Gabriel o pensador feat detonaltas

gostaria de saber a sua opnião acerca desses feats
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qua Ago 10, 2011 10:21 pm
Quando o dinheiro vem das ruas, torna-se tudo diferente, heheh Wink
Quando vem de editoras sanguessugas e manipuladoras, é diferente...

Em relação aos feats, não compares Justin Bieber a Stevie Wonder, mano, nunca! que blasfémia! xD

E mesmo os feats que tens aí, prefiro musicas a solo de todos eles... 2Pac é sempre aquela cena que em tudo o que toca faz ouro, de resto, é como disse prefiro outros sons...
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Ago 11, 2011 7:42 am
hahaha
nah, a comparação seria entre o Busta e o estevie tendo em conta o discurso de artistas "opostos", mas para mim ficou bem claro que afinal o que está em causa aqui são as tuas preferencias e nao o conteúdo do som!


McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Ago 11, 2011 11:45 am
Não acho que o Busta Rhymes e o Stevie Wonder sejam tão opostos como o Ludacris e o Justin Bieber ou o Snoop Dogg e a Katy Perry...

Pra mim o que tá em causa é o sentimento hipócrita que as músicas mainstream com artistas que eram da velha guarda e anti-mainstream me transmite, bro.
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Ago 11, 2011 12:05 pm
entendo, e concordo! so acho que um feat não tira o brilho de uma musica se nao for adicionado ofactor "hipocresia" que mencionas.
acontece que também que essa cena de anti-mainstream prejudica o hip hop e tornam o artista preso a conceitos muitas das vezes fundamentalistas que da origem a intolerancia artistica
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Ago 11, 2011 6:26 pm
acho k ter estilos diferentes nao signifique se oposto a ninguem. a mary j blige cantava r&b e do bem cantado e na epoca que cantou com method man, jay-z e tudo mais, tambem ela estava a cimentar a carreira dela. era tao street como eles. stvie wonder nunca o senti como mainstream mesmo tendo akela exposicao toda. sempre achei k se alguem o chamasse para fazer algo, simplesmente quis obter uma sonoridad diferente ou kis experimentar um novo som. minha opiniao. uns se vendem e outros experimentam.

lembrem-se: o Snoop Dogg foi CONVIDADE Razz. Ele manteve-se G na musica com a Katy. O Em continuou a ser Em no som com o Bruno Mars e o Mars tambem. se mudasse era outra historia... criticar o Em por cantar com Bruno Mars quando o sucesso dele tem em base os HIP-POP k ele cantava "the real slim shady", "my name is", etc... e' meio maluko
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Qui Ago 11, 2011 7:30 pm
A diferença entre experimentar e vender, é que podes muito bem experimentar com talentos underground, eles andam aí, é só procura-los e ajudá-los a ter o devido reconhecimento Wink

E não confundam reconhecimento com mainstream, bandas de hip-hop como Dealema são bem conhecidas cá na tuga e no Porto, sem nunca se terem vendido e também fizeram experimentações ao longo da sua carreira.

Experimentações no mainstream, 9 vezes em 10, têm a ver com a paka que recebem e não com o sentido criativo da cena, na minha opinião...

O Snoop, o Em, serão sempre eles, sabem o que dizer e como o dizer mas a mensagem pode ser mais ou menos sentida ou mais ou menos hipócrita mas nunca 100% verdadeira, na minha opinião, claro...

Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211
Idade : 40

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 12:13 am
Nao acho que exprimir uma realidade nova signifique ser hipocrita. Se antes vivias mal e falavas do mal que vives eras real. O mundo reconheceu o teu talento te deu dinheiro e agora com dinheiro queres que eles continuem a falar do mal? Isso sim e' ser hipocrita. Deixa la' os talentosos ganharem e adaptarem.se ao novo estilo de vida deles. Se fossem voces no lugar dele...
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 1:43 am
O dinheiro é papel, não é só por terem paka que o mundo passa a ser um mar de rosas...

Há exemplos de milionários que tão-se a cagar pró dinheiro, há um cota aqui na tuga que ganhou o Euromilhões e continua a viver na aldeia dele, a comer sopas de cavalo cansado e a viver vinho tinto e a tocar acordeão o dia todo, é assim que ele é feliz, mano...
Dinheiro = Felicidade? Não creio....

Simplesmente, agora que têm dinheiro e só querem falar disso, as músicas deles a mim nada me dizem... desculpa lá se não tenho Lamborghinis, jacuzis e um mar de putas e de sativas e indicas à minha volta, secalhar só tem talento quem recebe guito das editoras, não? scratch

é a minha opinião, bro...
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 5:11 pm
hehehe sabia k isso era para elevar o estatuto das 'bandas tugas'. vamos la resumir: curtes de algum musico americano? tens alguma preferencia americana acima de algum tuga? duvido. ja tivemos membros com opinioes iguais as tuas "hip-hop tuga e' o unico puro" e tudo mais. podes ate' buscar sonoridade diferente nos underground e pode ate ser bem conseguida e inumeras pessoas o fazem. mas kuando o underground ganha exposicao por mais que se fie nas suas crencas vai ganhar maior exposicao e transformar-se em mainstream. sem ofensa aos dealema. lhes curto muito mas se todo mundo se identificasse com a musica dele, por mais k n curtisses eles se transformariam nos proximos U2 da tuga e nem tentes falar por eles. e com exposicao veem os convites. se a Alicia Keys convidasse o underground mais puro k conheces o k deveria ele fazer na tua opiniao? rejeitar? pelo amor da musica qualquer um aceitava pk rejeitar seria limitar uma visao. tu podes ser tu exactamente em tudo k fazes. o Em sempre tirou proveito em dinheiro das musicas k fez, n e' hoje, depois de cantar com ate' com a Missy Eliott no inicio da carreira dele, ya facam a peskisa, k kerem lhe criticar por cantar com o Bruno mars k apesar de ter exposicao n me parece ser um artista k faca musica para se expor e se vender. se es bom faz o k sabes. eu tambem sou anti-editora mas n deixo k a visao underground me fascine pk pra mim todos sao humanos. se o o snoop quizer cantar com a katy ele k cante e se quiser se manter G ele k nem tire o proveito. criticas o snoop mas ouvias o conteudo lirico das musicas antigas dele? n acho. pk se ouvisse saberias k em grande parte parece igualzinho ao do som com a katy. mudancas normais.

n sei ao certo mas n acredito la muito k os dealema n venderam um tostao dos albuns que gravaram. nem k fosse a 99 centimos como fez o common no ultimo cd.

todos teem visoes mas la' por se trabalhar com editors nao significa k se deixe de ser mais artista. n sou amante de mainstream nem de underground. sou de boa musica. e do MOVIMENTO FANTASMA
McAnonimo
McAnonimo
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 30

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 5:42 pm
Só li a primeira parte do teu post mas acho que leste a minha apresentação ao fórum e sabes que curto, aliás, adoro hip-hop americano old school, muito para além do que escrevi na minha apresentação...

Eu entendo a cena do thug life, ter nascido no ghetto e agora ser mais rico que os ricos que lhe olhavam de lado, por isso é que curto hip-hop americano...Só acho que não é por isso que as letras têm de deixar de ter conteúdo...Um exemplo que toda a gente conhece, o 2Pac, era milionário e o caralho mas as letras dele sempre foram inteligentes, claro, que tem aquela música ou outra pró estrondo mesmo, isso é normal, na boa, mas fazer disso o hip-hop acho parvo e é o que se passa hoje em dia...

E claro que os Dealema venderam os álbuns, hahah, mas são independentes. Quem produz, edita e distribui os cd's são eles, não dão o cú a editoras como a Sony e outras que tais.

No tempo da Death Row e da Ruthless era diferente, eram editoras criadas por G's e para G's, agora são editoras de riquinhos que só pensam no que vai soar melhor aos ouvidos das pitas de 10 anos e agora tenho que levar com a minha irmã mais nova a ouvir Snopp Dogg e Katy Perry -.-
E nem sequer curte hip-hop, nem se dá ao trabalho de procurar mais, porque só aquilo que dá na rádio e na tv é que é "fixe" e "da cena", pfft...
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 6:33 pm
so algumas perguntas
Mc anonimo se os dilemas assinarem com uma editora estarão vendidos?
e aqueles que não tem muitas opções na vida e vêm uma oportunidade de dar uma vida melhor aos filhos assinando numa editora?
ou melhor, se os dilemas quisessem que voce estivesse na editora deles estarias a se vender?
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211
Idade : 40

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 6:46 pm
Concordo com o Manuxu e o 2c. Mas por um lado e' realmente triste quando os musicos que mais gostamos se transformam por terem agora maior exposicao. Mas seria estremamente hipocrita falarem de uma vida que ja nem levam. E' como viver bem e ainda assim continuar critico e intervencionista. Tal como as ironias do mesmo eminem que criticamos. Ele ainda continua critico e por isso perde grande parte da atencao que tinha porque, sejamos realistas, nao e' a realidade dele. E quando lancou o album passado ate' ele se achou falso. Agora que lancou o novo conseguiu enfim adaptar-se a nova realidade.

O mundo gosta e temos pena de ti Anonimo se a tua irmazinha tambem curte do Snoop. Nao e' culpa dele. Ele foi convidado e fez a parte dele e garanto-te que ela nem curte Snoop. Curte Katy Perry.

Essa ideia das editoras so destruirem a criatividade e' partilhada por cantores quando nao fazem parte dela.

E' como criticar industrias de varios sectores. Para se manter activa ela tem de fazer dinheiro. Por mais puro que o independente seja nunca tera a exposicao que se almeja. E se nao se almeja exposicao alguma entao que continuem independentes para o resto da vida e limitados. Por isso digo que ha musicas pra todos. Tudo depende de escolhas. Aceitem. Se querem puro procurem. Ha falsos intervencionistas e puros por todos os cantos.
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 7:03 pm
anonimo so pelo facto de nem teres lido k escrevi ja notasse a seriedade k das aos debates entao nem continuo.

Versologista discordo com "Essa ideia das editoras so destruirem a criatividade e' partilhada por cantores quando nao fazem parte dela". Ate o eminem k e' o centro da conversa perde grande parte do tempo a criticar editoras. tal como os membros do novo supergrupo k assinaram com ele. nem mesmo estando na shady continuam criticos das industrias. criticar o eminem por cantar com esse ou aquele por estar numa editora faz pouco sentido. gosto muito menos dele agora pra ser sincero mas muitos so' passaram a ouvir eminem DEPOIS dele estar numa editora, portanto..
Versologista
Versologista
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 211
Idade : 40

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 7:12 pm
Tens a certeza meu jovem? Inumeros sao os que criticam a industria musical mas quando fazem parte dela mal criticam e se criticam seria somente para manter a aquela fatia de fans por isso digo que grande parte dos underground intervencionistas so fazem o que fazem de fachada. Parece ate que ser underground e' estado e nao opcao.
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 7:23 pm
hehe eu nao entendo porque que as pessoas criticam as instituições
na verdade o problema (na minha opinião) nao é as editoras mas sim a motivação e ambição dos funcionarios!
Eminem não é o que era, claro, ele nao pode nem deve parar no tempo
o mc anónimo nao curte dessa nova onda de misturas mas acredito que entre outros anónimos a quem curte. Mas isso resume-se a isso, so de opinião de que ele nao está pior so está num formato que não agrada aqueles que lhe curtiam quando começou ou a maior parte deles
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Sex Ago 12, 2011 7:28 pm
Versologista olha para o Lupe Fiasco. critica ou nao? Olha para o estilo de musica que canta agora em comparacao ao passado. transformou-se mas a mensagem sofreu alteracao? Pelo contrario ficou muito mais critico e aproveitou a maior exposicao para ser mais directo. trata-se de saber o k fazer com o novo poder k te e' dado. e ele fz isso.

o k eu disse e' d concordancia com o 2c.
Conteúdo patrocinado

O que significa a volta do Eminem hoje? - Página 3 Empty Re: O que significa a volta do Eminem hoje?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos