:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Et82

ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com
10042008
Bem pessoal, mais uma vez antes de mais nada isso foi retirado do Site Oficial da MTV (wowow, nao somos Underground a 100% e Fantasma tambem assiste Televisao e tem de estar a par da situacao do Movimento hodiernamente) e chega a cobrir em especial um Top dos Melhores MCs de Todos os Tempos - segundo votos.
OBS: Vou comecar do Numero 10, o que quer dizer que o Primeiro ou Melhor MC vai estar listado por ultimo - para ter mais graca ne? Wink. - (So para trazer em peso a Teoria do 'Imagina' Very Happy)

Os Melhores MC's de todos os Tempos!


MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Ll
"Mesmo que LL Cool J parasse de rappar ha 10 anos atras ele ainda estaria nesta lista. Cool J e um dos poucos MC's que Reinou como Icone da Cultura-Pop nos '80s, '90s e no novo Milenio mas ainda manteve a sua Credibilidade como MC. Basta analisar os seus Hits, Longevidade e o estilo que trouxe ao 'Jogo' que e sem duvidas que ele merece ser reconhecido como um dos Melhores de sempre".

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Eminem
"Eminem nem fez metade do tempo no 'Jogo' que a maioria dos Rappers na Lists mas nao se pode recusar o Tornado que a carreira do mesmo causou desde que apareceu pela primeira vez. Eminem vendeu mais Albuns que qualquer MC, e conseguiu tornar-se o maior Icone a nivel Global desde Michael Jackson. Fora o sucesso, Em possui a habilidade de fazer qualquer Old School MC aplaudir - desde a Criatividade Lirica do 'Stan' a Emocao Hipnotica do 'Cleaning out my Closet'. Talvez so o Big e o Jay-Z o ultrapassem em termos de flows, mas nao existem muitos que consigam competir com o mesmo em termos liricais."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Cube2
"No seu auge, Ice Cube, chega a ser o Rapper mais Gangsta, Militante, Protetico, e acima de tudo, mais Intrepido do seu tempo. A sua audacia era empatada apenas pela de Chuck D dos Public Enemy. Foi ele quem pensou em matar o Tio Sam e deixar Hollywood em fogo. Foi ele quem atacou quem nao fosse verdadeiro e fiel ao 'Jogo'. Fas da East/West Coast tem de ajoelhar para o homem do chapeu da Raiders."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Kane
"Fios de Ouro, Aneis dourados, fatos e mais mulheres que um Archbishop Don "Magic" Juan pudesse possivelmente imaginar - Big Daddy Kane foi o MC mais estiloso que jamais alguem tivera visto. Mas nao nos vamos enganar, Kane representou o merito de sons 'crus'. Podia cuspir linhas em "pacos" rapidos mas nunca sacrificar seu liricismo no processo. Como MC foi muito criticado por estar mais 'virado' para senhoras e vidas largas, mas se formos a comparar com os 'MC's-de-senhoras' de hoje em dia e sem duvidas notavel que Big Daddy Kane esta a frente do seu tempo."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Krs
"Que o Blast Master viva pra sempre. KRS auto-define-se como a forma viva do Hip-Hop ate morrer. Isso e que faz KRS-One um dos melhores de TODOS os tempos: Ele foi Puro e Adorava Prova-lo. KRS poderia ir de cuspir Ciencias Indesputaveis que elevassem as massas para Destruir qualquer 'Sucka MC' que se intrometesse no processo. E quem poderia competir com ele no Palco. Ao lado de Busta Rhymes KRS e reconhecido como o melhor Artista em Palco tambem."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Nas2
"Quando Nas estreiou em 1994, foi rapidamente entitulado como o 'Novo Rakim'. Mas ele era um novo tipo de Monstro - mistura o Rakim, Slick Rick, Kool G Rap e o proprio KRS One em um so (Nas era produtivo e prolifero). Embora tendo iniciado a sua carreira na epoca em que os Wu-Tang Clan, Buckshot (dos Black Moon), Snoop Dogg & Tha Dogg Pound era sem duvidas claro que Nas tinha um dom especial - dom que manteve-se intacto por mais de uma Decada. Ele foi muito criticado pela sua selecao de instrumentais mas sentares-te e prestares atencao as suas palavras, nao ha duvidas que o Filho Favorito da Queens era e continua 'Ill' a medida que as (palavras) chegam-nos aos ouvidos."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Rakim
"Nem que o Eric B. e o Rakim lancassem sua estreia ontem, Rakim ainda estaria nesta lista. Olhando para 'Era Dourada' do Hip-Hop (fins dos '80s, putos), Rakim levou o liricismo para alturas impensaveis ajudando a introduzir a Onda de MC's mortiferos como Big Daddy Kane e Kool G Rap, que seriam tidos como Icones mais adiante. Duas decadas mais tarde algumas das lines do Ra de '96 permanecem ainda na cabeca de muita gente. Seus jogos de palavras permanecem nos dados Cronologicos do Hip-Hop."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Big
"A regra do 'ninguem e perfeito' nao pode ser aplicada ao Notorious Big: Vais ser obrigado a provar que ele nao era o mais habilidoso no Mic. Ele abordava temas nos Mic de forma estupefica. Em termos liricos, Big poderia matar MCs, a sangue-frio, com as palavras mais mortiferas que alguma vez tiveram sido gravadas e depois chamar a tua atencao com 'charmes' e ainda lancar lines engracadas - tudo num so verso. Biggie sabia calcular a sua navegacao nos instrumentais - ele tinha mais flow que um cantor que recebia suporte natural da sua voz. Sua voz era tao cativante que dava para ouvir apenas os Skits dele o dia todo. Quao grande foi seu impacto? Simples, Biggie apenas lancou dois albuns na sua vida, porem, 10 anos depois, permanece como o MC mais Quotado."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Pac
"2Pac foi o MC que mais trabalhou e provavelmente teve o maior Impacto que qualquer MC de todos os Tempos. Rappers e fans do 2Pac tentam imitar uma parte do Pac: O Guerreiro, o Profeta, o Lider. Ele nunca vai deixar nossos coracoes. Mesmo antes da sua morte tragica sua musica transformou-se numa especie de religiao para seus seguidores: Suas poesias poderiam guiar ouvintes para seus 'lindos' esforcos no Ghetto, o nucleo das suas batalhas, suas taticas revolucionarias de batalha ou vividamente apenas para capturar a essencia de um Amor Negro. Ele nao ficou conosco por muito tempo mas deixou catalogo de Diamantes que durariam para sempre."

MTV Apresenta: Os Melhores MC's de Todos os Tempos - Página 3 Jayz
"Sera que o Jay-Z nao e alem de 'O Melhor Rapper Vivo', o melhor de todos os tempos? Basta dar uma olhada e ver a contribuicao do grande Jigga ao 'jogo': Realizou das maiores tournes e trouxe seus pares/rivais, rappou lado-a-lado de um Beatle nos Grammys e deu um 'Pimp-Out' do Madison Avenue, enfatizando e trazendo credibilidade ao sucesso de uma linha de Calcados e Roupas. Agora Jay-Z esta a provar que o um MC 'reformado' pode manter-se concentrar-se e representar em peso como Presidente de um Gravadora.
Mas o que dizer sobre a carreira do Jigga no Mic? Bem, desde 1998, Jay-Z tem sido, consistentemente, o MC mais perto da perfeicao e parece estar no seu Auge todos os anos. Ele e dos poucos (unicos) MC que consegue trazer Flows tao potentes que a sua lingua praticamente sem esforco algum deslizar por faixas.
Suas narrativas biograficas (por vezes egoistas/ego-centristas) transformaram-se numa lenda, quer nos fala-se dos seus ressentimentos ou perdaos para com seu Pai, seus 'desenhos' amorosos, suas noites interminaveis de festas, ou actos fora da lei como andar com Cocaina no Carro. A influencia de Jay e inquestionavel: Se ele faz ou veste, ha probabilidades gigantes dos seus fans, parceiros e ate rivais imitarem. E e logico que seu Legado esteje longe de um fim, visto que o mesmo ainda tem planos de voltar em peso."


Adaptacao & Traducao: Delcio 'dbR' P. Penelas
O que acham peeps? Comentem Wink.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Mr. Manchete
Sex Set 18, 2009 7:52 amMr. Manchete
Mas este homem passou ela MTV? Fez sucesso (e continua a fazer) na MTV? Teve mais aparencias em Entrega de Premios que qualquer nome aqui? Pois. Exactamente disso que falo. O Jay-Z nao so apareceu mais do que todos nomeados aqui como tem o maior numero de premios / mais tempo. Ele derrubou o Big Pun nas suas boas epocas e tudo - na MTV. Tudo isso e na visao do MTV. Simples. Quem mais contribuiu para o dinheiro deles. Entendes?
avatar
LOOOL...sim claro ki entendo...e tens raxão..So pra nao falar ki o jay Z é dono da def jam e só a imagem dele ja vale mto dinheiro.....mas kuando falei do crooked I...falei mais no sentido como artista...como MC....mas se por akaso nao conheces o crooked..posso postar mais part a sua serie hip hop weekly...que por akaso entrou no livro do guiness....só ki são 52 musikas e akilo tem 200 e tal megas....
Mr. Manchete
Sex Set 18, 2009 8:09 amMr. Manchete
So 52 musicas? Eu conheco o Crooked I mano. Ele faz parte do novo grupo (de mcs-de-internet) Slaughterhouse. Se quiseres postar a informacao, faca-o na area de Downloads que eu vou la checkar. 200 e tal megas e pouco. Nao sou tao fa do Jay-Z mas se criares uma enquete com o titulo 'Jay-Z vs. Crooked I' para quem realmente o conhece, veremos a opiniao do pessoal.
avatar
52 (alias, peço desculpa, correcção, é 53 musicas) é o episodio completo do hip hop weekly(que tem 298 megas)..nao tou a dizer na vida dele toda mano lool sim, tenho o album dele como membro dos slaughterhouse....axo ki po crooked ter alguma hipotese de ganhar, as pessoas tinham de ouvir primeiro porque o crooked é menos conhecido ki o jay z....inclusive...o crooked cantou no hip hop weekly cantou no beat do ETHER do NAS(que admiro muito) e cantou melhor ki o proprio NAS...Cantou no beat do blueprint 2....cantou melhor ki o JAY.mas claro..opinões diferem...mas como MC, sou serio, prefiro o Crooked ao Jay Z....pra mim o flow e as liricas do crooked sao melhores....
Mr. Manchete
Sex Set 18, 2009 8:23 amMr. Manchete
Ok. Posta la tudo e vamos ver se nao sensibilizas mais pessoas que tem opinioes diferentes... Quanto ao Crooked I cantar melhor que o Jay e Nas nos proprios classicos deles algo diz ne? Mas nao quer isso significar que ele poderia ter cantado melhor que eles na epoca que eles iniciaram.
avatar
Mas o crooked nao começou a cantar agora, ele ja pertencia a death row na altura do tupac, mas era shadow writter...escrevia para artistas que mais se destacavam....HUMM....mas vou pensar em criar um topico...mas atenção...Eu não estou a tirar o valor ao NAS e ao JAY Z....Para mim, o NAS é como o monte OLIMPO do RAP....o NAS é umas iinfluencias que possuo...LIRICAMENTE ele é grande...e é um homem com grandes valores...mas em termos de FLOW e alteração, junção, uitilização de rimas e parvoiçe, o crooked é melhor...Nao estou a desvalorizar ninguem, cada MC tem as suas kualidades...se eu criar este topico vai ser como uma forma de movimentar o forúm......
avatar
Ahhh...e tem outra cena...as pessoas tinham de entender inglês porque o crooked escreve bem, mas os ouvintes tinham de entender obviamente (atenção, isto nao é pa ofender ninguem no forúm, uns entendem melhor ingles outros frances e por ai a diante), mas peço a tua opinião pessoal...LOOL..kual é ki preferes e por que motivo....
Kally D
Nao pude deixar de assistir ao debate que criou-se nessa pagina em torno do Crooked I e do Jay-Z. Eu entendo a minha parte de ingles e conheco o Crooked I tambem. Ca pra mim isso chama sim pelo topico 'Jay-Z vs. Crooked I'.
avatar
LOOOL..desconheço-te ate a pouco tempo....oie kelly D...ah....tas por ka a ver o "Debate"...lool...nada é certo ainda...só tou a desenvolver umas dieias com o Manchete...tou a ponderar criar pa ver como o forúm vai reagir...mas nao tou a dar certezas...mas tal como disse....não é desvalorizar nenhum MC pois cada um tem o seu valor e tenho respeito pelos 3....Liricamente...o NAS é o meu favorito...mas o crokked é completo, não tem tanta lirica, mas é original, conjugação de rimas, tem um flow melhor e com mta estupidez a mistura, e o jay z é um individuo muito carismatico e marcou o seu lugar no mundo da musika com os seus albuns....tal como disse...tds têm kualidades
Mr. Manchete
Sex Set 18, 2009 8:46 amMr. Manchete
Exactamente essa qualidade que eu quero ouvir quando postares os 53 sons na area dos downloads. Fico mesmo a espera disso. E bom saber mais sobre hip-hop. Fizeste-me uma pergunta e pelo pouco que ouvi do Crooked I voto Jay-Z. Ate o Kid Cudi estaria acima do Crooked I, mas isso por causa dos sons dos Slaughterhouse que ouvi e me chamou pouca atencao. Portanto preciso de mais musicas dele, entendes?
avatar
Yah...realmente ele nao esteve muito brilhante no album do grupo...mas o ki eu lhe vi a fazer durante 53 semanas foi impressionante....vou fazer a minha parte...e espero por opiniões.....
Mr. Manchete
Sex Set 18, 2009 9:04 amMr. Manchete
As teras sem duvidas, por parte de quem conhece e entende. Wink
ThedbR
***Posts do Mini-Blog agora em formato de Blog***
Manuxu
Qua Abr 06, 2011 6:42 pmManuxu
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
precisamos e mais topicos assim
Virus
Sex Abr 15, 2011 11:51 amVirus
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
entao cria novos manuxo..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos