:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Et82

Ir para baixo
ThedbR
ThedbR
*Admnistrador*
*Admnistrador*
Masculino
Número de Mensagens : 1178
Idade : 36
Localização : Mundo
Ocupação : Estudante | Produtor | MC
Crew : BRADAHooD
http://www.movimentofantasma.com

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Dom Jan 03, 2010 1:40 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então pessoal?!
2010 comecou deixando algumas coisas claras:

A) O 'Movimento Fantasma Fórum II' completou 2 anos de existência: ao contrário dos fóruns anteriores, nós conseguimos extender a nossa estadia n'um único fórum durante dois anos. Inicialmente parecia que iriamos consegui-lo no 'BRADAHooD Fórum III', mas mudamos-nos pela primeira vez ao 'Movimento Fantasma Fórum I'.

B) O iniciar dos primeiros passos para a saída da Recessão: em termos musicais, 2008 foi reconhecido como o ano mais lento do Movimento logo após 2007 (deixando 2006 ainda com a coroa). Porém em 2009, a recessão teve sua continuidade sendo que não houveram sequer uma Mix-Tape ou CD Fantasma, fazendo de 2009 um ano de semelhança á 2007. Porém, houve mais critica e comentário sobre a 'crise' vivida no fórum e a criação de diversas áreas novas e a inscrição de diversos membros contribuiu para o andar á passos ligeiramente mais rápidos que em 2007. Com isso deve-se perceber que, pelo que parece, o Movimento Fantasma já conseguiu meios de sustentar-se por si mesmo e atravês das faixas, propagandas do procuradores em si e inscrições contínuas manter-se em numa espécie de 'Auto-Pilot' de distruição criativa.

C) Destruição Criativa: A pouco falei de destruição criativa e espero não ter deixado ninguém em dúvidas. Destruição Criativa não é nada mais do que a entrada e saída de Mcs no Movimento. Em 2009 perdemos o Puto_Link, mas notamos a chegada de impacto dos Imortais Mcs (reunindo nomes já conhecidos nos âmbito do Movimento e os novos TC & 2C. O Movimento já foi uma familha maior, mas o fluxo de entrada e saída continua - esperamos nós que o de entrada seja maior.

Porém, as críticas mantêm-se. Daqui pr'ali criticamos a deteriorização do fórum e nos questionamos quanto a sua credibilidade e talvez até a longevidade do Movimento em si.
É aqui que nós como Membros do Movimento entramos e devemos intervir. Na realidade, os anteriores fórum respeitavam a lógica normal dos fóruns mas faltara-lhes, ao meu ver, uma espécie de dinâmica, interactividade e… democracia. Era tudo muito coercivo; coercividade que derrubava, indirectamente, aquilo que mais procuro n'um fórum: A relação directa entre Membros & Admnistradores (Tendo eu com isso derrubado a idéia de moderações por parte de membros).
Muitas das críticas nascem pela falta de presença dos membros no fórum em si. Muitos dos membros criticam sem na realidade saberem fazer o uso efectivo do Sistema de Alerta (que sempre funcionou antes). Um aviso sobre qualquer irregularidade no Fórum retrata não apenas sua fidelidade, importância e preocupação com o fórum como também dá-lhe qualquer estatuto necessário (em forma de reputação) mantendo sua integridade em anonimato.

As áreas existem. Recentemente coloquei o Manchete nas notícias e criei duas novas áreas: "Editório" & "Reviews [MF]" - ambas de uso exclusivo por parte dos membros do Movimento Fantasma. Críticas, opiniões, idéias, comentário e até satira quanto á forma de actuação dos membros e Mcs do Movimento porerão ser feitas. Mais inovações seram implementadas, como o 'Calendário da Semana' & o 'Calendário do Ano' especificando as Batalhas & Blogs da semana e a data de Lancamento das Mix-Tapes & CDs Fantasmas. Fiquem atentos… a coisa está a ficar séria Wink. A área Keystyle, também reconhecerá um aumento, sendo que de quando em vezes eu me dedicarei á um tema novo.
Abaixo, palavras citadas daquilo que é o Castelo Fantasma servindo de guia aos olhos dos membros novatos:
"É novo ao fórum? Apresenta-te. Crie seu primeiro tópico. Tem dúvidas sobre como trabalhar com o Fórum? Leia as Regras. E para quem também gosta de ler esteje atento aos Anúncios sobre as diversas mudanças no Fórum do Movimento Fantasma. Tem críticas, comentários ou até uma idéia muito sua sobre alguma mudança por fazer no fórum? Está a vontade para mandar-me uma Carta – eu leio sim (mas deixo o tópico aberto por certo tempo na expectativa de saber qual a opinião dos membros – sim, aqui a Democracia funciona J).
Para os não novatos no fórum, continuem a criar tópicos Cômicos, Informativos, de Jogos ou até nada fundamentados no Bla Bla Bla. Mantenham-se atentos ás últimas e mais recentes notícias de Hip-Hop trazida á nós/vós pelos diversos membros com as mais diversas fontes (não se esqueça de deixar sua opinião). Leia os Reviews de CDs feitos pelos próprios membros, ou não e deixe também sua opinião. Para os membros com necessidade de tirar suas dúvidas ou apenas ter conhecimento da opinião dos demais membros, participe sempre que possível do Grande Debate (e quem sabe podes até criar um laço de amizade com aquele membro que defende tão bem a sua opinião que difere da sua). Não se esqueça de votar também sempre que possível nas faixas dos membros do Movimento Fantasma que são lançadas na área das Músicas e sua opinião será ouvida e até comentada em alguns casos na Central [MF]!
Fique atento ás Mix-Tapes e CDs Fantasmas – para os membros assíduos e veteranos do MF, saibam que ainda há muito trabalho á caminho.
Para os membros mais inclinados ao liricismo, esteje á vontade para derrubar o membro vizinho atacando-o verbalmente (legalmente ou não) e seje reconhecido na Lista Negra dos Melhores Membros. Mas lembre-se, faça-o no seu próprio risco. É muito mais prudente atacar certos membros (principalmente os mais respeitados) com uma certa influência no fórum (contribuindo positivamente noutras áreas, ajudando membros) e acima de tudo com compania (Crew – que também tem seu Top). Sê prudente. Derrotas excessivas também podem contribuir para a consequente queda em termo de reconhecimento e credibilidade dos Posts e Tópicos do membro em causa. Caia sem cautela ou seja esperto e torne-se o melhor – OBS: A melhor maneira para juntar pontos para si, e para sua Crew, é fazendo parte de Torneios. [Exiba também seus versos na área dos “KeyStyle” e veja quais os membros que estão dispostos a seguir sua linha de pensamento]
Contribua sempre que possível na área dos Downloads e aproveite para fazer Downloads de diversos ítens, desde músicas, instrumentais á vídeos e filmes.
"

O Movimento Fantasma esteve activo em forma de Fórum desde 2006 (nascido na necessidade de quebrar barreiras da mesmiçe – da necessidade daquele refúgio ao som de instrumentos alternativos), e até hoje, embora sofrendo diversas mudanças de Domínios continua sólido no que diz respeito á membros e a fidelidade da maioria. Agradeço a todos e espero que tal mantenha-se por esse ano. Vamos postar, cantar, escrever, criticar, opinar mais - e acima de tudo, contribuir mais para esse Movimento. Um grande 2010 pr'a todos. Trabalho começou.

O Admnistrador,

Délcio “dbR” P. Penelas
TRSS
TRSS
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 607
Idade : 31
Localização : L.P./São Paulo
Ocupação : Produtor e MC
Crew : Imortais Mc's
http://www.myspace.com/trssbeats

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Ter Jan 05, 2010 5:26 am
Bom post. Vamos zelar pela organização sempre, e também trabalhar mais nos sons, fazendo 2010 ser melhor que qualquer ano anterior, afinal não custa nada tentar.
mc´kaizer
mc´kaizer
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 1642
Idade : 36
Localização : Mundo

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Ter Jan 05, 2010 1:28 pm
ja deu pra sentir o cheiro de 2010-..
O MF va pegar fogo este ano
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Qua Jan 06, 2010 9:18 am
esse ano é nosso vamos superar as expectativas é claro,é só ter força de vontade pra tal coisa que não falta nos fantasmas.





--------------------------------------Peace And Love(OnE)-----------------------------------------
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Qua Jan 06, 2010 7:46 pm
mãos a obra
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Qui Jan 07, 2010 10:41 am
E muito cedo pra promessas do meu lado, mas o topico e muito promissor e organizado. Muito bom admnistrador. Fantasmas, vamos trabalhar!
mc´kaizer
mc´kaizer
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 1642
Idade : 36
Localização : Mundo

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Qui Jan 28, 2010 10:21 am
YO PEEPZ MAOS A OBRA BORA LA MANTER ACTIVO... E DAR A NOSSA BIG FORÇA PARA QUE 2010 SEJA MELHOR QUE OS OUTROS ANOS Wink

!!!!! NO CUSTA NADA!!!!!!!
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Sex Jan 29, 2010 12:07 pm
mais uma vez um topico muito bem elaborado. sim senhor o ano so comecou. vamos la trabalhar nisso pessoal! estou empolgado pra saber quem vai receber os premios esse ano.
Kally D
Kally D
Membro Normal
Membro Normal
Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 36

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Dom Jan 31, 2010 1:33 pm
Adorei o topico e sua organizacao. Tenho de admitir tambem que os membros teem estado mesmo muito activos esse mes. Gostaria de ter muito mais tempo para o Forum mas esse ano tenho mais coisas por tratar. De qualquer forma isso nao significa que haverei de largar o Movimento. Ca estou e sempre estarei. Devo tambem dizer que o Movimento esta a espera de um Night-Sessions Vol.2 com mais mcs, o Ressureicao, e os Cds Fantasmas do dbR, BK e TRSS. O povo tem direito de ter essas obras 'primas' nos ouvidos.
Conteúdo patrocinado

:::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais::: Empty Re: :::Movimento em 2010 - Palavras Iniciais:::

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos