:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BadKid - Um fenomeno ciclico? Et82

Kally D
Kally D
Membro Normal
Membro Normal
Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 36
29092009
Eu iria mandar essa mensagem no Manchete mas ele disse-me ontem pra postar aqui so que essa area nao havia sido criada ainda. Agora que foi criada vou postar mesmo por aqui. Eis o Post verdadeiro:

A primeira vez que ouvi o Leu_Pak foi em 2006.
Nao me identifiquei a 100% por ter cantado no 'Suburbios', mas com o tempo aumentaram-se a espectativas em torno dele, principalmente depois de me mostrar o seu lado mais cru(el) no: 'Nova Escola'; e de, com perfeiccao dar o braco direito necessario ao dbR em Classicos como: 'Respira', 'Ouve o Hit (que nao percebo o porque de convidarem o MC Rito)', 'Ao meu Ver'; o inteligentemente escrito 'Ninguem como tu' e o nao-tao-reconhecido como devera ser 'Corda Bamba'.
"Tudo bem que o mesmo conseguiu ter uma faixa no Top95 - que ao meu ver esta muito bem disputado, mas achei inadmissivel, inicialmente, ter faixas como 'Trouxe Versos Novos' do dbR e 'A festa so comecou' dos Imortais acima do 'Ninguem como tu'. Como conseguem duas faixas do estilo 'pastilhas metaforicas' subrepor-se a uma faixa tao bem escrita com possibilidades de adesao a livros de poesia? Simples. E so fazer uma analise na estrada de subida-descida do proprio Leu_Pak.
Leu_Pak, a.k.a. BadKid ganhou seu 'sucesso' em 2006 com as suas grandes participacoes e apos algumas descobertas, arduos passos no seu historial de freestyle, portanto reconhecamos: o rapaz/homem tem talento e pasta. A sua queda comeca mesmo por uma razao: limitacao. A medida que sua habilidade lirica e entrega musical reconhece um aumento; ha, por outro lado um declinio em termo de qualidade quer do microfone, como da producao em si. Nao quero com isso dizer que [BadKid] nao soube escolher os seus instrumentais. Porem, a conversao de ideia para material fora mal feita. E Leu_Pak sofreu com isso. E isso nota-se em faixas como "BRA ja esta ca" e "Untitled" (que apenas recebeu um voto, vergonhoso). Nao apenas BadKid saiu-se mal em termo de qualidade (mas reconheco ter saido-se muito bem com os parceiros no 'Bra [ja esta ca') como ainda atraveu-se a fazer uso do Auto-Tune (embora ele tivera culpado o TC) no 'Untitled'. Por ser a primeira faixa na qual TC gravou, ele saiu-se vitorioso, causando acima de tudo a impressao de ter sido o primeiro Novato a aparecer melhor que um Mc das Antigas. Foi uma das faixas mais embaracosas para si e para todos os 'fans' do BadKid.
Mas o [BadKid] nao e a unica vitima desse facto. A medida que o tempo vai passado, mais mcs poderam encontrar-se presos nessa cadeia de eventos no qual prendem mentes com mensagem e vivacidade pessoal mas limitam, no entanto a sua capacidade de entrega produtiva. Na minha otica ja foi possivel ver isso no dbR, que no entanto fora sortudo de formas a nao trazer a tona tal facto com seu 'malabarismo de hits'.
Isto, alem de um texto de decepcao deve ser reconhecido como um aviso. Novos tempos surgem ao Movimento e novos nomes vao ganhando espaco: mas cuidado com o vosso 'Intervalo Artistico'. Quanto maior a vossa capacidade criativa e lirica, maior tera de ser a vossa qualidade. Senao acabarao todos num cenario repetitivo e triste. Capacitados e incapacitados. Triste.


[Em Breve novos Artigos]
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Mr. Manchete
Qua Set 30, 2009 6:23 amMr. Manchete
Muito bom topico Kally e eu acho que todos os membros e mcs do forum devem te-la em mente. E muito importante saber evoluir e fazer com que essa evolucao se sinta nos mais diversos aspectos. Gostei muito do topico e espero que isso nao aconteca tanto aos meus mcs favoritos ca do forum (e agora, fora) como dos aspirantes novatos que teem dado mais tempo de si.
Ri-Ma-N
Qua Set 30, 2009 6:43 amRi-Ma-N
Alta topico! E por acaso concordo com TUDO que foi dito. os membros deviam ler isso. ah, e nao acho que o dbR faz malabarismos Razz.
o Top95 esta como devia e isso e mesmo assim pra quem merece. Ponto final. Smile
Mr. Manchete
Qua Set 30, 2009 6:48 amMr. Manchete
Com 'malabarismos' ela queria dizer o facto do dbR conseguir gravar sem dar nas vistas a sua queda de qualidade musical, e por ai.
Ri-Ma-N
Qua Set 30, 2009 6:50 amRi-Ma-N
Por isso mesmo e que eu disse que discordo. Eu acho que a cada som a sua qualidade musical melhora. Tudo bem que o 'imagina' e o 'trouxe versos novos' igualam-se em qualidade mas o 'flowz e skillz' esta acima de todos - e e novo. Mas o bk disse que tem novos trabalhos. Estou so a espera e espero que seja uma bomba mesmo... e que isso que a Kally falou nao acontece de forma 'ciclica' nos outros membros do movimento. Senao...
mc´kaizer
Sáb Dez 19, 2009 3:05 pmmc´kaizer
YO Kally D. de certeza que tens alguma razao neste poste... e o que me cativou a postar foi o facto de
Novos tempos surgem ao Movimento e novos nomes vao ganhando espaco: mas cuidado com o vosso 'Intervalo Artistico'.
sao obs. em que temos que ter alguma atençao. mas bad Kid um grande mc e que merece o post holla
Manuxu
Dom Dez 20, 2009 9:20 amManuxu
parabens Kally. foi dos melhores posts do ano e concordo contigo. agora, chamar o 'trouxe versos novos' de pastilha... sinceramente. ouve bem aquilo. comeca pelo intro e vais percber o que digo. tambem ha poesia naquilo e nao sei como nao entendeste. o bk vai dar mais o proximo ano. ele tem um mix ou cd pra lancar e o pessoal vai perceber que ele nao desceu de tudo. mesmo assim, bom post. espero ler mais dos membros.
Bullet
Qui Dez 24, 2009 6:14 amBullet
topico assustador!!! affraid
era bom se a kally pega-se num mic e gravasse.
Versologista
Qui Dez 31, 2009 7:10 pmVersologista
Muito bom post. Concordo e discordo com algumas coisas.
Kally D
Dom Jan 31, 2010 2:00 pmKally D
Em que coisas e que discordas Versologista?
Mr. Manchete
Qui Set 09, 2010 6:00 pmMr. Manchete
Talvez ela chame o 'Trouxe Versos Novos' de Pastilha dado o potencial do MC em causa e o resultado analisado.
da beat x-pert
Qui Set 09, 2010 8:08 pmda beat x-pert
Yeah...
Eu em tempos tive uma conversa com o diba acerca disso, "disse-lhe que a mix não esta ao nivel dele" mas, ele respondeu-me com palavras muito comoventes (Quaze chorei),
ele disse-me "X não se preocupa isso é so uma pre!"
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos