:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Et82

Ir para baixo
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Sáb Jun 21, 2008 7:11 pm
Quero aqui nesse topico um debate construtivo sobre o plagio e o sample. porq eu e a maior parte dos amantes do hip hop estamos fartos de ouvir q a maior parte dos sons q consumimos é plageada. Falo em nome de um povo consado de papar porcaria dessa industria pouco criativa. Dão ca as opnioes
OBS: Nao gostaria de resposta do tipo eu curto apenas americanos manbo desses quero soluçoes pra esse caos em q nos encontramos ou se eu tiver errado me corrujam e provem evidenciando factos q provem q o q se passa nesse momento em Angola nao é plagio sao apenas samples
Ngangula
Ngangula
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 38

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Dom Jun 22, 2008 4:42 pm
Olha mano, ca pra mim tudo que se produz aqui em angola e plagio. Ja ouvi uns tantos sons e o que parecia sample no fundo ja foi usado. O que maioria das pessoas faz e pegar beats em sites e mentir ser deles uma vez que os ouvintes nao sabem. nao vejo ninguem ca que saiba samplar. curtia que me mostrassem algo mesmo samplado de Ca. senao e tudo plagio. sem contar que o sample merece ser clarificado, tem que se pagar direitos de autor coisa que nao se faz em angola. infelizmente enquanto estivermos com essa visao americana das coisas o produto nacional vai continuar fake, repetitivo e a falta de originalidade. falta criatividade por parte dos produtores e dos mcs. meu ponto de vista.

Ngangula.
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Qua Jun 25, 2008 2:57 pm
Nepia Ngangula boy axo que exagerast nisso de dizer que ca (Angola) ninguem tem originalidade e apenas plageia baixa este som do Kid MC
04. LEVANTA E ANDA ft. Marília
Beat: Flagelo Urbano

(só postando é que veras o link)
produzido por Flagelo Urbano se fores mesmo Angolano saberas ond ele foi buscar essa cena e a modificação k ele fes....pra mim plagio é mesmo roubar o que ja foi usado, e sample é uma forma de utilizar o que ja foi utilizado o que ja foi usado e modificalo para encaixar-se no teu nao apenas usar como encontrast...valeu!
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Sex Jun 27, 2008 3:15 pm
falou e disse devil. alguns produtores fazem mesmo plagio, mas outros nao. tem uns mesmo que produzem fixe ate. sandokan entre outros.
avatar
Kadafi
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 36

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Dom Jun 29, 2008 4:58 pm
ngangula fala a toa. Vai entao viver nos estados unidos! O Sandokan nao faz plagio. O Laton nao faz plagio. Eles produzem da inspiracao dele. Voce ja e que esta a falar coisas da tua inspiracao tambem ne? Vai la produzir e dizme se e facil. Ngangula o sonhador fanatico.
Katripojoker
Katripojoker
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 157
Idade : 33

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Dom Jun 29, 2008 6:18 pm
A mim mais parece que o Ngangula anda pouco/mal informado o que é normal até certo ponto de vista. Aconselho-o é a tentar prestar mais atenção aos beats, ou seja, tentar colher um maior número de beats angolanos e aconselho-o também a conhecer mais produtores (há tantos, alguns amadores e alguns mesmo bons) angolanos e a observar como eles fazem e em quê que eles se inspiram para fazerem estes beats que "supostamente" são plageados. Nada de muito difícil...é só procurá-los, mais fácil será encontrá-los se em Luanda estiveres (há que considerar a hipótese de que possas estar noutra banda *risos*).
2Pac
2Pac
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 34

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Seg Jun 30, 2008 8:18 am
Esse Ngangula tem que procurar mais musica para ouvir.
Ngangula
Ngangula
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 38

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Ter Jul 01, 2008 6:35 pm
QUAL POUCO INFORMADO QUAL QUE? E AQUILO QUE VOCES CHAMAM SAMPLE AQUI NEM SE PAGOU! VAO SER TODOS PROCESSADOS. ROUBADORES DE BEATS DA INTERNET.
G-Pro
G-Pro
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Estudio
Ocupação : Produtor
Crew : MFF Pro

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Sáb Jul 05, 2008 7:48 pm
Mas e Sample ou nao?
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Sáb Jul 12, 2008 4:48 pm
dam ele precissa d um prof. dam!
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Qua Jul 23, 2008 6:14 pm
Pois é!!! Depois de varias trocas de ideias faltou o q na minha opnião é a fonte da disculsão que é o limite entre o sample e o plagio que nao foi ainda revelado por aqui. Acho eu, que tal como o Ngangula e todos que o contrariam deviam antes expor o q acham de quando é q termina um sample e começa um plagio e com base nisso verificamos a realidade naional(Angola)e outras realidades
nick_b aka gangsta lawko
nick_b aka gangsta lawko
Ze Ninguem
Ze Ninguem
Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Localização : Angola-Luanda
Ocupação : Musico-Produtor
Crew : black union

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Sáb Jan 30, 2010 1:53 am
sample é um extrato de uma musica ja existente que usamos em nossas musicas e as referenciamos (samples da musica X de fulano de tal do album Y). um sample com uma duraçao de ate 10 segundos nao precisa de previa autorizaçao dos possuidores dos direitos de autor mas acima dos 10 segundo ja é necessario autorização. o sample passa a ser plagio quando nao é referenciado ou declaradom ou ainda quando ultrapassa os 10 segundo sem autorização dos detentores dos direitos de autor.

sample nao declarado e nao autorizado é plagio.
Conteúdo patrocinado

QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO Empty Re: QUAL A MARGEM Q SEPARA O SAMPLE DO PLAGIO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos