:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Valete triste com Chulage Et82

Ir para baixo
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

Valete triste com Chulage Empty Valete triste com Chulage

Qui Jun 12, 2008 1:11 pm
Depois de verificar as duras críticas proferidas por Chulage via net, Valete mostrou-se um tanto desapontado com aquele que considerava amigo...tal foi sua surpresa com aquelas críticas, que o mc resolveu desafiar Chulage para uma battle como nos mostra o texto a seguir:


Texto retirado do Myspace d Valete


Porra todos têm visto, como tenho andado a fugir de guerras, tenho andado bué espiritual, focado em coisas verdadeiramente importantes, mas parece que todos os dias me querem arrastar para conflitos. Desculpem, mas não posso mesmo sair do meu caminho. Hoje sou um homem da paz, considero-me adulto, não posso compactuar com infantilidades. Mas naturalmente tenho umas coisas a dizer.


O texto do Chullage em que eu fui um dos visados foi a coisa mais infeliz que eu já vi na minha vida. E colocou-me numa posição extremamente infeliz porque sou obrigado a respondê-lo publicamente. Se o Chullage tem algum problema comigo porque não me diz na cara? Porquê entrar neste jogo de pitas patéticas de andar a mandar bocas em textos de Blog. É tristíssimo. Bizarro demais para um homem a caminho de fazer 31 anos.



1º Esclarecimentos a algumas inverdades no texto do Chullage - Que no fundo não são inverdades, são realmente crenças do Chullage, mano a quem reconheço mil qualidades, mas que tem o defeito supremo de andar sempre a pensar que tudo e todos conspiram contra ele. Egocêntrico e Paranóico.



1º B - Este ataque do Chullage à minha pessoa vem pelo facto de ele também achar que o texto "Haterz, Rumores e Mentes Fracas" assim como as barras que rimei na mini-track Promo colada ao som "Alternativos", serem para ele. Nunca vi tamanha Noia. Posso dizer ao Chullage que sempre que falei de Haterz nunca pensei nele, e nem sequer consigo perceber porque é que ele se picou com essas dicas. É a pergunta mais pertinente que faço aqui e que preciso que o Chullage me responda. Porque haveria eu chamar ao Chullage de hater??? Consegues me responder a isso Chulla? Acho que não.



Para que fique claro e mais ninguém se pique chamei de haterz a certos manos que andam a põr o meu nome na música deles, difamando-me. E não são poucos. Chullage pode ficar descansado porque não tem nada a ver com ele.



2º "Quando cospes 16 barras, eu abro 16 barragens" – rima de "masturbação mental" Porque é que o Chullage acha que esta dica é para ele?? Mas o que se passa com o Chullage?? Falta de atenção?? Peço ao Chullage para pensar mais um pouco. Porque haveria eu de largar essa rima para ele se ele nunca me fez mal nenhum???



3º- "Se eu vendesse mais que da weasel comia bem mais que um Pacman" – Só o Chullage é que pode ver beef nesta linha. Nem é necessário ser-se mc para se perceber que quis brincar com o duplo sentido da rima e dar um tom cómico á frase. O Chullage até pode saber que dou-me muito bem com o Pacman e com o Virgul, inclusive este segundo deverá participar no meu próximo álbum, assim como até fui convidado para participar numa compilação organizada pelo Quaresma e o Pacman. Chullage aka Fernando Rocha.



4º- Chullage sabe muito bem que nunca beefei com o irmão dele, e depois é tão ridículo porque está a falar duma rima que dei em 97, e quando já está tudo esclarecido com irmão dele, inclusive ele no encontro que tivemos em VF Xira também reconheceu que eu tinha razão. Nunca beefei nenhum mc em toda a minha vida, todos sabem disso.



5º- Poesia Urbana- esta foi a tirada mais suja do texto do Chullage e ainda por cima envolvendo o Adamastor nesse pântano. Convidei o Chullage para a Poesia Urbana, ele aceitou, o Adamastor ligou-lhe a combinar tudo e a dizer-lhe que ele teria direito a 200 euros como todos os mc's que participaram na compilação. Apenas Tekilla, Kacetado e Kulpado não receberam porque não foram mc's convidados por nós. O M (produtor do som Raw Shit) pediu-me para eu colocar um beat dele na compilação e ele M, convidou os mc's para o som , e os 200 euros ficaram para o M gerir como quisesse. Depois o Kacetado quis sair do som raw shit para fazer um som dirigido ao D-Mars. Resumindo houve 200 euros para cada som da Poesia urbana assim como o Chullage teria os dele. Chullage mais tarde, depois de ter aceite o convite , inclusive já tínhamos marcado estúdio para ele gravar, nem sequer teve coragem para nos ligar e enviou-nos um mail a dizer que não ia participar. Ainda tenho esse mail comigo, e já que o Chullage, o sinistro lavador de roupa suja em público, desceu tão baixo, basta ele querer que posso divulgar esse mail. Insinuar que o Adamastor lhe quis convencer a rimar por 200 euros não só é patético como é indecente.



Estou a escrever este texto com muito dor mesmo, porque sem m*rd*, não dá para eu entrar numa guerra com o Chullage. Assim como as Lweji, eu gosto do mano e sinceramente não tenho mesmo nada contra ele. Chullage nunca me fez mal nenhum, nenhum mesmo. Até participou no meu primeiro álbum, ajudou-me a vender álbuns no bairro dele, entrou no meu clip, sempre me apoiou quando estava a começar. Sempre foi dos meus mc's favoritos, é um mano que faz acção social, ajuda jovens, mc lendário do Rap tuga. Devo-lhe imenso também. Como é que eu posso ser justo comigo mesmo e odiar ou entrar em guerra como um mano destes?? É absurdo.



Admiro o Chullage muito sinceramente mas queria lhe dizer para ele não se preocupar muito comigo. Caguei nesses rótulos, eu sou o que o Chullage quiser. Pseudo-Che Guevara, Nazi, Elitista, Contraditório watheva. Sou tudo o que o Chullage quiser. Caguei mesmo, vou fazer o meu rap tranquilo e pedia só ao Chullage para não me dar tanta importância. Eu não sou importante. Se isto for uma guerra para ver quem é o mais revolucionário, o Chullage que fique com esse troféu, estou noutras corridas. Peço ao Chullage para não me fazer ataques pessoais. Nem sei porque lhe preocupa tanto o que é que o Valete é, o que é que o Valete faz, o que é que o Valete escreve, o que é que o Valete come. Deixa o Valete em paz Chullage.



Depois queria dizer ao Chullage para ele não sentir que eu posso estar a ocupar um lugar que era dele, ele que não sinta isso. Há lugar para nós os dois no rap tuga, e nós todos vamos sempre gostar do Chullage. Não há quem possa gostar de rap tuga que não goste do Chullage. Isso é impossível. Ele será sempre um hall of famer e um mc referência.



Sem pretensão queria dar uns conselhos ao Chullage



Uma vez com o Chullage, vi uma coisa caricata. Estávamos sentados numa mesa para uma reunião da Kombate, Chullage estava com um amigo, e a 2 metros do bar Chullage mandou o amigo comprar cenas para ele comer, depois mandou-lhe ir comprar um jornal, depois mais não sei o quê, Chullage falava e o amigo só abanava a cabeça, acho que só faltava Chullage pedir para ele lhe limpar a boca. Nem se deviam ver coisas dessas no tempo da escravatura. Chullage é uma figura admirável, carismática, e queria dizer-lhe para não se aproveitar disso e não acorrentar certas pessoas a si, que quase lhe prestam vassalagem. Foi isso que disse á Geny. Numa conversa com a Geny fiquei assustado porque ela falava igualzinho ao Chullage. O mesmo discurso, o mesmo ódio, os mesmo tiques, as mesmas ideias. as mesmas paranóias. Geny como repararam até abraçou os mesmos inimigos de Chullage. Tudo igualzinho. Chullage não deve manusear aqueles que andam consigo ao ponto de eles tornarem-se clones. Isso é outra forma de escravatura.



Depois queria dizer ao Chullage que um Homem na casa dos 30 não deve fazer essas figuras, Chullage tem mulher, tem filho e é com isso que ele se deve preocupar, e não a vir fazer guerrinhas de Internet e ficar todo histérico porque o Valete isto e aquilo.



Chullage em vez de estar preocupado com o Valete deve preocupar-se em melhorar o seu flow, perceber que depois de 15 anos a rimar não se deve por 20 palavras onde só cabem 5. Nós adoramos o rap do Chullage e queremos perceber tudo o que ele diz, não o queremos ver sempre a rimar atabalhoado e a atropelar o beat.



Chullage em vez de estar preocupado com o Valete deve preocupar-se em fazer boas músicas. Não pode estar sempre a rimar monocórdico, deve variar o flow, porque assim cansa as pessoas. Torna-se chato. Deve apurar a sua forma de fazer refrões e de estar mais solto no beat.



Chullage em vez de estar preocupado com o Valete deve preocupar-se em misturar bem as suas músicas e não repetir aquela tragédia técnica que foi o "Rapensar".



Chullage que diz que rima sempre os mesmos temas e bate sempre na mesma tecla porque a tecla nunca muda, não deve tratar as pessoas como burras. As pessoas não precisam de ouvir um tema 10 vezes para perceberem o que Chullage quer dizer. Mesmo rimando só sobre o sofrimento dos negros e o sistema, é possível ser criativo. Chullage deve esforçar-se para ser mais criativo e não ser preguiçoso e vir com desculpas esfarrapadas que não pode sair dos mesmos temas. Eu como fã dele quero ouvir-lhe a rimar coisas diferentes.



Não reconheço ao Chullage essa faceta de racista, acho que é injusto, mas Chullage tem que perceber que dizer "fuck hiphop pula classe média branca no micka, a desrespeitar os valores e os princípios disto tudo" é uma frase venenosa. Só a classe média branca é que está a desrespeitar os valores e os princípios disto tudo?? Não há negros e gente de classe baixa que também está a desrespeitar. Chullage tem que ter cuidado para não estar sempre a cair nesse tipo de simplificação e generalização fácil, até por respeito aos milhares de brancos de classe média que adoram a música dele.



Chullage tem que perceber também que é confuso para as pessoas verem-no a atacar o Valete, a chamar-me de vendido, e mais não sei o quê, e depois verem-no todo sorridente no clip do Boss Ac.



Assim como também é confuso vermos o Chullage sempre a criticar a Footmovin ( que obviamente não está imune à crítica) e depois vermos o Chullage sorridente no Beat Box a fazer tatuagens com o Noel, patrão da Very Deep.



É com estas coisas que o Chullage se deve preocupar e não com o que Valete faz ou deixa de fazer.



De coração mesmo, digo também ao Chullage para não cair nesse ataque e julgamento fácil. Eu já fui muito assim , fiz por mudar. Hoje tento olhar mais para mim, focar-me mais nos meus objectivo. Tenho os meus defeitos, cometi erros, arrependo-me de alguns. Hoje Sei reconhecer, sei auto-criticar-me , sei compreender, sei perdoar. Chullage olha mais para ti, és um grande homem, és um vencedor, mas não és perfeito certamente, tenta melhorar, tenta crescer, não fiques sempre a criticar, a disparar, a odiar. É muito sincero mano. Liberta todo esse ódio que tens em ti, dá-te paz a ti mesmo. Não te promovas como o Santo, o Imaculado. Reconhece também os teus erros, as tuas incoerências. Somos homens , todos falhamos. Aceito humildemente algumas críticas tuas, faço-o hoje sem nenhum problema..



Depois não te portes como um cobarde, e como uma pita amedrontada, se tiveres algum problema comigo resolvemos pessoalmente como homens. Não faças por favor mais essas figuras patéticas e de velha rabujenta a querer fazer battles através de textos de blogs. Sê homem vem ter comigo para resolvermos cara a cara. Caga nessa m*rd* dos textos. Porque não só rebaixas-te a ti, como obrigas a rebaixar-me a mim. Nunca pensei mesmo ter que estar a discutir com um nigga por textos. Olha a situação em que me estás a pôr.



Se tudo isto é uma questão de estatuto de MC, eu a partir daqui desafio-te para uma battle onde e quando tu quiseres. Assim resolvemos esta m*rd* à MC e acabamos com esta briga de pré-adolescentes.



Na verdade, desconfiei dos timings do teu texto e até do facto de passares metade de texto a falar de coisas que acontecer há vários anos. Não me vou admirar que isto tenha haver com o facto de o teu álbum sair brevemente e de provavelmente já teres uma faixa para o Valete, o tal homem que tu nunca consegues tirar da cabeça. Assim antecipamos as coisas e fazemos já uma battle.



Se tiveres medo de fazer essa battle, então deixa-me em paz, vive a tua vida, cuida do teu filho, da tua mulher e cresce para ver se te enquadras na idade que tens.



PS: Desculpem a todos que vão ler este texto, não queria mesmo fazer isto, tive que fazê-lo para me defender e repor algumas verdades. Sei que foi a coisa mais bizarra que já fiz na vida, mas acreditem que não tive opção. Apesar de tudo reafirmo que gosto do Chullage, admiro-o e quando ele ganhar coragem para se encontrar comigo vamos resolver as coisas todas e esta pseudo-guerra acabará.

FONTE: Horizontalrecords forum
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qui Jun 12, 2008 5:03 pm
Chullage DAM!!!deve Mesmo estar doente o tipo fuk!
avatar
Puto_L
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 249
Idade : 32

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Sex Jun 13, 2008 5:32 am
.


Última edição por Puto_L em Seg Nov 11, 2013 9:18 am, editado 1 vez(es)
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qua Jul 23, 2008 2:26 pm
Antes de tudo so posso julgar esse post depois de ver o coment do chullage. ja agora quem sabe onde eu posso encontrar esse coment que me informe.
agora Puto_L como ficou resolvida a questão
avatar
Puto_L
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 249
Idade : 32

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qui Jul 24, 2008 5:00 pm
.


Última edição por Puto_L em Seg Nov 11, 2013 9:07 am, editado 1 vez(es)
avatar
brunotuga
Ze Ninguem
Ze Ninguem
Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 35

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Ter Jul 29, 2008 2:12 pm
chullage nao cresce mesmo
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qua Jul 30, 2008 5:55 am
Alguem me pode esclarecer onde eu poça ver os coments do chullage? ou melhor alguem podia postar aqui o comentario em que chullage criticou o valete e etc? Para poder ver em que se baseou o chullage pra se portar dessa maneira
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qua Jul 30, 2008 3:19 pm
Alguem me pode esclarecer onde eu poça ver os coments do chullage? ou melhor alguem podia postar aqui o comentario em que chullage criticou o valete e etc? Para poder ver em que se baseou o chullage pra se portar dessa maneira

Aqui vai o texto do Chullage:

Esquizofrénicos “são sempre os outros”


Depois de vários meses de silêncio, a ver romanos deliciarem-se na plateia da arena, enquanto o Sr. Imperador desfere golpes fatais num adversário que envenenou previamente de forma covarde, temos que falar. Começo por reconhecer que o meu Freestyle na rádio universitária foi infeliz,infeliz porque algumas das pessoas que visei não me tinham feito nada e eu mesmo não tinha nada de significante contra elas.
Ainda assim talvez essa não fosse razão suficiente para iniciarem uma campanha tão falaciosa e intriguista contra mim, baseada em argumentos tão mal sustentados como o de eu ser “hater”, ou pior “racista”. Este último foi o que mais me tocou porque grande parte da minha luta tem sido precisamente contra esse racismo de que agora me acusam.


Por fim engendraram uma última campanha para me acusar também do covarde que mandou agredir o Bob da Rage Sense. Vários meses se passaram a assistir ao circo onde cada um disse o que bem lhe apeteceu – a sua verdade. E onde os adolescentes Hip Blogers deliciaram-se pensando estar perante relatos idóneos da “Elite do Hip Hop” eleita por ela própria sem sufrágio da Hip Hopulacão, recorrendo a mecanismos tão ditaturiais como a filtragem de blogs e outros instrumentos de comunicação, (dignos mais dum Estalinista do que Leninista ou Trotskista, desde há dois dias Humanista). Pergunto se não será do Partido Oportunista? Dos camaleões que mudam de côr conforme a situação em que estão? Durão Barroso, Deja Vú? Mas agora, após o ultimo post da Footmovin e do Valete no único e incontestável foder de co-opinões da musica Rap em Portugal, é imperativo que outra versão seja apresentada. Outros dirão para que a verdade seja reposta.


Entre uma série de incoerências o Valete fala em dois aspectos – a violência/beef e inveja dos haters, e a intervencão duma suposta extrema esquerda. Vou desenvolver as 2 pela mesma ordem.


1ª parte. Beef: Sim Fuck Valete, caga no Bomba, who is Bob?
Disse que o beef não e uma estratégia dele, mas então no inicio da sua carreira quando ninguém lhe conhecia porque é que beefou o Knowledge One “…lá voltas tu para o teu ciclone…”. Não foi para sobressair de certeza, não foi para ganhar visibilidade, foi só porque realmente tinha algo contra os Rappers que também gostavam de Drum and Bass (que por acaso é um derivado directo do Rap e do Dub). De certeza que nós e TWA não dissemos fuck Valete na mixtape do Kronik por inveja. Já nessa altura tinha dito que o rap não provinha dos mesmos subúrbios que hoje manda atirar sobre a policia, não é violência é apenas uma metáfora!!


Mas mais tarde, na música “Os Meus”, antes de aparecer na capa de um artigo de fundo com o mesmo Pac Man, puxou uma linha para ele “se eu vendesse tipo Da Weasel, comia bem mais que um Pac Man”, não é um beef, apenas metáfora, algo invejosa se comparada aos que hoje ele chama invejosos, “Haterz”.


Um dia encontrei o Valete numa sessão de gravação do BomberJack em Vila Franca de Xira falámos e ficou tudo bem com ele. Nunca mais me ouvi a dizer fosse o que fosse sobre ele.
Lançou o seu album e dei-lhe muito respeito porque à semelhança da “Juventude Valetista”, com infiltrações da Juventude Nacionalista, que prestam culto no fórum da Horizontal, também pensei que estava perante um soldado.


Hoje, indirectamente, e ao contrário do que temos feito, vem falar de rappers com carreiras em declínio que se tornam seus haterz porque não há alguem importante que não tenha haterz. Refere-se a mim, entre linhas, como um covarde que nem tem coragem de por o meu nome no que diz, e atira-me aos leões famintos do seu fórum, já te vi esse irmão em melhor forma. Sobre o declinio, dou muito mais valor ao meu filho que nasceu, e à minha mãe que estava a morrer, e morreu, do que à carreira de músico,não tenho papás para me sustentar, trabalho, não preciso da música para viver, por isso lanço álbuns quando entendo que posso.
No entanto devo-lhe dizer - como disse ao Bob que no Museu do Traje quando se considerou um rapper de topo por ter 2 álbuns – um rapper não se mede pelos álbuns,existem por ai muitos álbuns de m*rd* e grandes rappers sem álbuns. No entanto se vierem a Arrentela à noite é provável que me encontrem a dar freestyle com os meus tropas, isso é Hip Hop, embora não seja considerado pela industria Rap, não passo a noite a bajular Hip Blogers para “eternizar os meus 15 Minutos de fama”, citando uma amiga,não me ponho em frente a câmaras sozinho em casa ou com amigos para filmar pseudo-battles e por no Youtube, e fazer nome visto que na rua ningúem me conhece. Serão, portanto, o Valete e a sua juventude os únicos preocupados com o declinio da sua carreira.


Fez-vos acreditar que comecei a disparatar rimas á toa para ele e o Bomba.
Esqueceu-se de vos lembrar de questões que remontam, por exemplo, ao triste episódio de formacao da Kombate,onde a ideia era todas as editoras se juntarem numa e formarem um colectivo que pelo número de produções teria muito mais chance de furar as superfícies e pressionar os media, abrindo também espaço para os novos mcs que emergiam.
Formada inicialmente por 5 editoras (Bomberjack, Chullage, Gilbert, Cruzfader, Valete), logo no primeiro pedido de adesão por parte da DreamFlow (Darkface) fomos surpreendidos pelo voto contra do Bomba sob o argumento de falta de qualidade da editora. Quer isto dizer que GMS, Lweji, Dj Link, Lancelot e Bad Spirit não tinham qualidade. Começava-se a formar a dita elite (ainda que inconscientemente). Valete votou posteriormente contra apoiando o BomberJack. Isto punha por àgua o argumento da Editora comunitária.
Após três reuniões conseguimos que a Dreamflow entrasse embora a relação entre estes e Bomberjack nunca fosse saudável, propusemo-nos a partilhar contactos, estratégias, comunicação. Algo que nunca aconteceu. Após o Bomberjack ter recolhido os contactos dos outros saiu, sem que antes, sob o seu alter-ego “Tiago Ribeiro”, na sua revista “Hip Hop Nation”, tivesse boicotado vários artistas de algumas editoras em prol de outras. Valete, fez o mesmo quando escreveu para a revista Luso-Beat sob pseudónimo. Roubados os contactos, abertas as portas das lojas, foi hora de se revelar ,a mesma pessoa que hoje se sente injustiçada no papel de lobo em pele de cordeiro.
Varias pessoas que trabalharam para a revista testemunharam a exploração de que foram alvo disponibilizando fotos ou textos a preços três ou quatro vezes mais baixos do que o Bomber Jack recebia por eles de Espanha, (quando não era gratuitamente). Como muitos outros, nunca o disseram publicamente, mas confidenciaram a muita gente, aqui não tenho provas, pode ser considerado intriga porque as pessoas que me disseram aconchegaram-se na covardia ou no medo. Outras, criticaram-no vivamente para hoje comer na sua mão. É uma empresa privada, não tenho realmente nada a ver, mas assume-te como capitalista! Como dizia alguém no blog da Horizontal (cujo post foi apagado), isto não e intriga é matemática. A diferença entre, reviews, artigos, e destaques de álbuns na revista e no CD da Footmovin/SoHipHop em relacão a outros era flagrante. Todos se queixavam, ninguém lhe dizia na cara, começava a emergir a FootMovin.,de um historial de jogo sujo e uso-capiao dum instrumento que, ainda que privado, poderia ter sido de uso alargado para a comunidade Hip Hop.


A partir dai a nossa relação acabou, pelo menos para mim. Na altura em que preparava a “Poesia Urbana”, Valete convidou-me a entrar e eu recusei, dizendo que não me identificava com o seu trabalho e não estava interessado. Surpresa minha, o Adamastor telefonou-me a dizer que a Horizontal me oferecia 200 euros pelo track!! Foi a maior falta de respeito que já senti por parte dum rapper, como se fosse uma questão de dinheiro, como se eu fosse compravél, e com tão pouco. Por outro lado sei que nem estendeu essa oferta a outros participantes da compilação. Grande comuna!? Respondi que não aceitava e fechamos mais um capitulo.
Já podia ter cuspido várias linhas sobre o Valete de tanto o ver a revolucionar o mundo a partir dum estudio e dum blog, sem sentir nenhum efeito dessa revolução. Nunca o fiz e de repente eis o “serviço Público com uma linha “ dão-me 16 barras, eu dou-lhes 16 barragens”, é explicito embora ele tenha negado ao telefone. “ Não Chullage sabes que sixteen bars é uma dica universal do rap”. Sim mas “dou-te 16 barras” é uma dica minha. Não o Valete não gosta de beef, isto o que é!! Agora que o beef chegou-lhe à porta quer se afirmar como vegetariano!!


Já vi muita hipocrisia muito disse, não disse, mas este irmão é um “Character” como ele proprio diz sobre Dead Prez, Public Enemy ou Eminem. As pessoas adoram o que diz que é, até saberem o que é, mas este irmão nos últimos sete dias já negou tanta coisa que era que já não sei, o que ele realmente é!!
Obviamente os doutrinados pelo culto do líder - a Juventude Valetista - não vão ver nada após este texto, mas, faço a minha parte. Aqueles, e aquelas, que bajulam cada texto do Valete, talvez atrás dum deal ou duma participaçãp para se lançaram na 1ª Liga, não vão ver nada. Vão continuar a escrever “ Muito bem Valete, concordo com tudo o que disseste....blah, blah, blah”. E valete continuará a pagá-los com textos promocionais no seu blog. Onde é que vi isso? Na indústria musical capitalista, nos lobbyes que estes “manos andam a criticar desde que estavam no “undagroun” isto para fazer rimar com “ão”. Não. Eu não sou hater desses rappers! Não, porque abomino as suas estratégias. Porque entre o “Menos pão, luz e água” e o “Serviço Publico” ainda não vi uma line que me faça querer ser aquele mc por um segundo. Porque nenhum desses mc´s esta a comer melhor que eu, e no entanto já se venderam. Não irmãos e irmãs, não invejo!! Este é, e continuará a ser um beef ideológico e contra a mentira. Continuará a ser porque, agora, e mais que nunca, esses mc´s revelam-se. Falsos, mentirosos, cinicos e covardes.
Quanto ao Bob, todos sabem que nunca lhe toquei,ele também sabe. Mas nunca se dignou a esclarecer a situação,porque com esta vitimização nunca foi tão famoso como agora. Por um mês e meio o Bob realizou o sonho de ser o mc mais falado de Portugal. Conseguiu dar a volta e chamar aos irmãos da Cova seguidistas do Chullage. Como se estes não tivessem um cerebro próprio. Confundiu-os, com certeza com os Hip Blogers da “Juventude Valetista”. Posteriomente foi apoiado pelos posts do Bomba e do Fórum da Horizontal. Entretanto ao telefone dizia-me “ eu sei que não foste tu Chullage, mas fala com os manos da Cova, eu não fiz nada”. Ao mesmo tempo, por trás, acusava-me e dixava o Tekilla vanglorizar-se como o salvador. REWIND.


Contra uma forte contestação da Footmovin por ter artistas de topo com álbuns lançados ao contrário de SoulKrioul, e por isso com legitimidade poderá tocar em horário nobre, tocámos no dia 12 às onze horas.. Isso só me foi dito depois por um dos organizadores. Tocámos, e ao sair do palco vem o Bob a correr e pede me ajuda porque “os irmãos da Cova estão a bater-lhe e eu conheço-lhes”, nisso vem, também o Gino ajudar. E eles realmente não lhe bateram mais,não foi porque salvámos o Bob, mas porque eles não quiseram estragar a festa! Nessa
altura não vi lá o Tekilla, mas foi daí que o Bob saiu ileso.
Dois dias depois em toda a internet de Hip Hop de Portugal eu era o mandatário duma agressão ao Bob, acompanhado de post do bomba e outros apoiantes a dar força à vitima. Alguns dias depois sou informado que a 1ª Liga vai –me agredir com seguranças no concerto “ Hip Hop Tuga Stars” de Braga, e o Bob sempre sem esclarecer a situação. Se dependesse do “Menos luz, pão e água” o Bob não seria tão falado como foi. Portanto 2 estalos serviram-lhe como um excelente marketing.
Depois todos os Hip Hopers racistas e nacionalistas e oportunistas invadiram os blogs a dizer tudo o que entenderam. E com isso a dita 1ª Liga viu mais um obstáculo sair-lhes da frente. ninguém quis repor a verdade,ninguém quis assumir que o Bob disse no Museu do Traje que a maioria do rap dos guettos não prestava, entre outras bacuradas. Depois de tranformar isto numa questão “branco/negro” passaram-lhe para “ cabo-verdiano/angolano”.


A seguir um cabo-verdiano, dois angolanos e uma timorense queimam o Bob e a footmovin num som. Mais uma vez o fórum descontextualiza a coisa e põe metade da linha “ fuck Hip Hop Tuga, classe média branca no Mic”. E o que foi feito da outra linha a seguir ?? “ classe média negra no mic”. Que versão da música foi essa que nunca ouvi? E vem o Valete, que pensou que era para ele, com o celebre “haterz”, vitimar-se e apelar ao diálogo.
Mas antes telefonou à Geny a ameaçar, depois a pedir desculpas. E escreveu um texto sobre outra cantora quase como uma vingança pessoal a desvalorizar todas as outras cantoras. E vem o Bomba dizer uma série de parvoices em sua defesa como se a história do rap não estivesse repleta de disses a editoras.


E agora estão preocupados porque eles são acusados de apoiantes do PNR, acho isso ridiculo, mas muito engraçado. “What goes up must come down”.
Podia bater agora no Bob, tenho razões que cheguem, mas falo-ia sozinho ,não iria à Buraca buscar reforços para tal, tinha suficientes na Arrentela, mas para quê? Não sou assim, talvez ainda lhe dê dois estalos, mas sozinho!! Não sou como eles que já contrataram segurança privada.
No entanto, depois de tanto que mentiu, acho que tudo o que ele merece é o desprezo que lhe dei até agora, a ele e todos os que conglomeram a 1º Liga e todos os que apresentam candidaturas através de rituias de iniciação como “blowjobin” e “dickridin” e dizem amen a tudo o que lhes é dito. No entanto sugiro que façam letras e estudem o que disseram até agora e façam como Valete que depois de um video Clip como o Anti-herói, vem dizer que nunca disse que era revolucionário e hoje sente-se humanista até com algumas posições proximas da direita, um humanista que veja o seu video ficará chocado, Sensasionalista sim!! Oportonista, sim!! De resto não vejo mais nenhum “ismo” associadao a esses senhores que não o do “ego”.
Disfarçado no marketing da revolução Bloguista e do culto do lider etereo semi-deus.
Pó caralho!! Faz musica e vamos nisso! Quero debate publico também!! De resto cala-te!! Porque esses putos que tu enganas vão crescer um dia e vão te por em causa, é disso que tens medo e por isso distrais-lhes com as fraquezas dos outros para não se darem conta das tuas! todos as temos! Não receies a tua própria queda a não ser que já saibas que não terás como te levantar de novo!! Como tu mesmo não acreditas em Deus não sejas um!!
Sim, sou “hater” de meias verdades ou verdadeiras mentiras! Lenine disse “Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade”. Foi a única coisa que aprendeste dele!!


Brevemente 2ª Parte.Activismo: “O fumo das Panificadoras que não dão pão”
Chullage, Red Eyez Gang.
avatar
tulha
Ze Ninguem
Ze Ninguem
Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 41

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Qua Jul 30, 2008 8:31 pm
lol! Bem não tou muito a par destas polemicas, vejo as coisas a 300 km a norte, mas enfim, uns comentarios: primeiro não acho nada de especial esta troca de mimos atraves de blogs, é exactamente o mesmo de ser atraves de radios ou revistas, nao vejo nada de ridiculo nisso, o problema nao é ser atraves de blogs, é ser em publico ao inves de em privado, o chullage quis denunciar em publico o que ele acha errado, tambem nada de especial nisso, mas enfim, resumindo: o valete esmagou o chullage no texto, conseguiu esmaga-lo ao mesmo tempo que se dizia fã, eu teria feito algo do genero e não acho hipocrita, mas anda la perto, acho que ele exagerou nos elogios ao chullage ao mesmo tempo que o reduzia a pó, embora acredite que foi sincero nos elogios, mas fica mal misturar elogios com "insultos" desta maneira, e identifico-me basicamente com muito do que o valete diz em relação ao chullage, por exemplo aquela masterização tragica do rapensar hehe (ta indecente), e tudo o que diz respeito ás criticas á musica e flow do chullage eu dou-lhe razão, quanto ao resto não sei!
Quanto ao que o chullage diz, dou-lhe alguma razão tambem em certas coisas, e apesar de achar o valete muito provavelmente o melhor mc tuga (mais completo) não me identifico com esta onda "extrema esquerda lirico drulovic" que ele embarcou, e dou razão a algumas cenas que o chulla diz mas o resto n sei! acredito naquela cena do bob da rage, de resto tbm acho a dica do 16 bars meio suspeita, mas como o valete diz é algo meio universal, n foi o chulla que criou essa dica, mas ...ta muito associada a ele e não é uma dica tão comum assim, alias ta um bcado longe de ser comum, mas acredito que não fosse para o chullage, mas ao menos o valete devia ter o bom senso ja que é tão inteligente, de perceber que muita gente ia associar ao chullage e encarar com beef, que é para não dizer toda a gente, custa-me um bcado a crer que ele não tivesse essa noção.
Enfim é tudo baixaram os 2 na minha consideração, não porque trocaram acusações em publico, mas fica-se sempre com a ideia que ambos teem alguma razão nas criticas, mas confesso que o chulla desceu mais.
Ps: fuk pacman
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Sex Ago 01, 2008 2:17 pm
É complicado realmente discernir quem tem ou nao razão nessa historia.
Tudo parte do conceito de Lenine "Uma mentira repetida varia vezes torna-se verdade" porque a ideia que tive é que ambus buscaram razões opostas.
Mais eu ainda acho que o Valete foi superior ou chullage tudo porque ele foi mais humilde e deu aparecer atravez do texto que é humano (fazendo o que o chullage propós e tirar o "ismo"hahaha).
Quanto ao chullage da uma impreção de "seper-homem" que jamais erra ou errou isso me faz crer que o Valete tinha razão quando lhe chama de ditador pois isso é um defeito que vem incluido na personalidade de quase todas pessoas carismaticas.
Mais quem so eu pra julgar os dois?...
resta apenas a vontade de que esse assunto seja resolvido de um jeito que possa evitar sicatrizes futuras. Ja deu pra perceber q chullage e Valete sao duas pessoas influentes no Hip Hop tuga e que ganham melhor unidos do que divergido
Conteúdo patrocinado

Valete triste com Chulage Empty Re: Valete triste com Chulage

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos