:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Beef... ajuda o hip hop em algo? Et82

Beef... ajuda o hip hop em algo?

+15
MK
da beat x-pert
Verbal-Gunz
Kadafi
Manuxu
2Pac
2c
Mr. Manchete
Leu_Pak
Puto_L
Virus
Kally D
Devil J
Ri-Ma-N
B.X.
19 participantes
Ir para baixo

beef ajuda?

5 - 33%
4 - 27%
6 - 40%
 
Total de votos: 15
 
B.X.
B.X.
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 561
Idade : 31
Localização : Angola, Luanda, V.S
Ocupação : Designer Tecnico - Estudante
Crew : Imortais Mcs
http://vivaokarma.wordpress.com

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Beef... ajuda o hip hop em algo?

Qui Abr 03, 2008 8:00 am
Beef... ajuda o hip hop em algo? o que voces acham?
porfavor nao confundam beef com battle..
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sex Abr 04, 2008 5:13 am
Pra mim so prejudica. Olha para o hiphop do teu pais. So se destroi. Eles so pensam em punchlines e beef. Nunca evolui por causa disso e pior - dizem coisas que nem teem ou pensam. Sei la, vai chegar um tempo que o povo vai perceber e vai mandar cagar o hiphop, e para meu medo ate muitos desses rappers tambem. Beef so prejudica porque se olhares para o 2pac e Biggie veras o resultado.
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sex Abr 04, 2008 5:35 am
Como se diz em filosofia nao ha meio termo....mas aqui axo que ha (como sempre pro hip-hop tudo e possivel)
Beef ajuda - se formos a ver ele ajuda muito e muito a desemvolver as skills,vejamos:
o inimigo numero 1 2pac desemvolveu bastant so com o beef do forum, porque ele nao quis ficar atraz e tal, entao teve que dar o seu melhor (mesmo sendo o kadafi a escrever)

Beef Prejudica - ele so prejudica pos existem pessoas que nao entendem nada disso de hip hop e querem mesmo so se atacar, sem nocao das coisas e comecam a atrazer nomes que nao deveriam estar no beef (mae,pai,) e isso vai se tornando Diss (disrespeito) e pelos vistos ninguem mesmo aceita disrespeito, e vai se criando inimos a torta e a direita
Kally D
Kally D
Membro Normal
Membro Normal
Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 36

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sáb Abr 05, 2008 6:30 am
O Devil J falou tudo. Para mim depende da seriedade e compreensao dos elementos em Beef. Se for um 'Gangsta' a bifar outro 'Gangsta', entao o Beef nao e construtivo (ex: Junior Mafia, Halloween etc.) - isto porque e de se esperar que o beef leve-se para o lado pessoal. Se for um Beef de Liricismo autentico (melhor exemplo Canibus vs. LL Cool J) entao sem duvidas que isso so ajuda a excercitar as linhas e tal como em maiorias dos casos ate terminar em amizade. Isso sim e Hip-Hop, embora curta muito mais as battles.
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 33

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sáb Abr 05, 2008 7:53 am
PRa mim so destroi, nao vejo beleza naquilo.
avatar
Puto_L
Activo
Activo
Masculino
Número de Mensagens : 249
Idade : 32

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sáb Abr 05, 2008 8:45 am
O movimento HipHop foi desenvolvido com o pensamento na UNIÃO, logo por aí o beef nunca deveria ter aparecido...parece-me algo que nao contribui em nada pra a boa imagem do rap e só leva a ascensão de mc's que se auto-elevam por terem destruido determinado rapper quando deveriam ter-se aliado ao mesmo e fazer algo de construtivo para o movimento...por outro lado os beef's que sao encarados de forma mais séria podem levar a efeitos mais que graves, têm o exemplo da east coast vs west coast que continuam em disputas inuteis...
B.X.
B.X.
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 561
Idade : 31
Localização : Angola, Luanda, V.S
Ocupação : Designer Tecnico - Estudante
Crew : Imortais Mcs
http://vivaokarma.wordpress.com

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Seg Abr 07, 2008 1:49 pm
nao tenho mais nada a falar o devil e a kally ja falaram tudo
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Ter Abr 08, 2008 4:42 pm
Tipo, como o Devil e a kally disseram depende muito do nível de intelecto das pessoas que beefam

um gajo como o "ikonoklasta" e tantos outros como os "kalibrados" em beefs, o resultado é o k podemos contatar, palvras obecenas excessivamente e sem nada de criativo

agora se o beef, for fundamentado, fugindo do lado pessoal, usando a creatividade e aumentando assim os seus skillz, o resto o Devil e Kally já disseram
Virus
Virus
Activo
Activo
Feminino
Número de Mensagens : 248
Idade : 33

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Ter Abr 08, 2008 10:51 pm
nossa ele atacou o estilo do Ikonoklasta. Mas o Ikonoklasta e dos mcs mais conceituados que temos leu. lol
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Qua Abr 09, 2008 5:24 am
Para ser sincero, eu não curto as musicas do Ikonoklasta, pq para além de rima pouco, usa muitas palavras obcenas nas letras, contudo, respeito o conceito que ele adiqueriu...mas eu não me referi à forma dele de fazer música pois não??
Simplesmente disse que o gajo no Beef é pobre, sem essencia, daí o uso excessivo das palavras obcenas
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Qua Abr 09, 2008 5:36 pm
Nao liga Virus ele mesmo e assim...respeito o Ikono mas odeio ouvir TODA HORA ofencas e est tipo nao da treguas!mas axo k o beef dele foi fort mas na verdad quis ouvir a resposta...mas nao ajudou em nada o beef dele lool
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Ter Abr 15, 2008 1:58 pm
Fora o Beef nao curtes do Ikonoklasta Leu?
Mas tirando o 2Pac e o Biggie, eu acho que na epoca do Jay-Z vs. Nas e na epoca do Eminem vs. Todo Mundo (ou The Game vs. 50 Cent, ou 50 Cent vs. Todo Mundo) o Beef suportou a vida do Hiphop e trouxe a atencao toda pra ele. Minha opiniao sobre o hiphop norte americano.
Leu_Pak
Leu_Pak
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 550
Idade : 34
Localização : India
Ocupação : Student
Crew : BRADAHooD

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Ter Abr 15, 2008 4:24 pm
Fora o Beef nao curtes do Ikonoklasta Leu?

R: não

Mas tirando o 2Pac e o Biggie, eu acho que na epoca do Jay-Z vs. Nas e na epoca do Eminem vs. Todo Mundo (ou The Game vs. 50 Cent, ou 50 Cent vs. Todo Mundo) o Beef suportou a vida do Hiphop e trouxe a atencao toda pra ele. Minha opiniao sobre o hiphop norte americano.

pode-se dizer que o Beef foi o que mais agradou e vem agradado os ouvintes hoje em dia...tanto faz no rap americano ou outro tipo de rap, pq se dermos conta, ao ouvirmos que o Valete beefou alguém, iremos com certeza ouvir esse beef, o mesmo acontece com outro MC que tenha um hype acentuado em qualquer parte do mundo. Isso tudo porque o people quer ouvir como os seus Mc's preferidos destroem os seus adversários, se o fazem com a criatividade que têm nos sons ou não e assim em diante..minha opinião
Ri-Ma-N
Ri-Ma-N
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 31

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Qua Abr 16, 2008 7:30 am
O Jay-Z nao era MC preferido de ninguem na epoca que atacou o Nas, o Nas sim. Mas faz sentido isso que disseste. Pra mim o beef e bom e mau porque tambem ajuda a aumentar o nivel dos mcs.

Leu explica porque e que nao curtes do Ikonoklasta fora do Beef.
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Qua Abr 16, 2008 10:34 pm
O movimento HipHop foi desenvolvido com o pensamento na UNIÃO, logo por aí o beef nunca deveria ter aparecido...parece-me algo que nao contribui em nada pra a boa imagem do rap e só leva a ascensão de mc's que se auto-elevam por terem destruido determinado rapper quando deveriam ter-se aliado ao mesmo e fazer algo de construtivo para o movimento...por outro lado os beef's que sao encarados de forma mais séria podem levar a efeitos mais que graves, têm o exemplo da east coast vs west coast que continuam em disputas inuteis...

Puto L diga-me entao, porque existem Battles de MCs, Djs ou B-Boys? Na verdade ate se ganha certo merito e estatuto por se ter "destruido" alguem nao e?
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Dom Jun 22, 2008 8:45 am
Li os comentario e percebi que quase todos concordaram q o beef é importante dependentemente de nivel intelectual dos intervenientes mais desculpa em vos desampotar mais eu nao acho q beef seja importante.
Tenhos as minhas razões q abaixo vos descrevo:
1º seja la qual for o nivel intelectual dos rapper em causa quando se beefa perde-se muito outros focos porq a pessoa so evoluir em função do adversario e se limita apenas em distruir o outro em quanto deveria distruir barreiras para alcansar ou seja superar as limitações individuas, e digo mais por vezes nem chegamos por nos conhecer porque queremos priorizar conhecer o opsitor
2º Eu nem gosto de citar esse exemplo mais acho agora necessario foi por causa desse maldito beef que perdemos grandes homens do Rap 2Pac e B I G e nenhuma evolução q o beef possa trazer vai preencher o vazios q esses manos deixaram no rap, e eu pergunto quantos cerebro vamos mais perder pra abrir os olhos? quantos grandes cerebros anonimos ja se perderam e ainda se pederam nesse fenomeno?
Mais por mais que eu condene essa prática nao estou exento aos beefs porq beef é uma especie de desentendimento choque de alas por isso eu beefo nao porq gosto mais por ser uma força do instinto q as vezes supera a razão.(id), ja agora façam o q eu falo nao o q faço haha.
O q eu acho fixe é o q eu chamo de debate musical isso sim a malta diverge as ideias mais continua com um elo de amizade, eu posso contrapor a ideia de um som de alguem por ex:
Kalibrados "o limite é o chão" eu posso dizer "nao me limito ao alcool" manbos desses you know what i'm sayn nao no sentido de eu ser mais forte do que eles mais tipo nao comcordo que o limite é o chão.
Olha ja me esquecia de dizer algo muito importante o hip hop tem de perder essa mentalidade americanista de q o hip hop so vai em frente com brigas temos grandes exemplos no Jazz o Pai da musica ocidental mais consumida tem e é dono d'um respeito musical por todo mundo e nem por isso os seus compositores passaram a brigar publicamante pra que isso acontecesse qualidade acima de tudo fez do jazz o q ele é hoje.

Problemas vamos ter sempres vamos mesmo se beefar mais nao quer dizer q isso seja bom.
2Pac
2Pac
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 34

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Dom Jun 22, 2008 10:01 am
nao fales a toa pa. O beef e mais do que importante para o hiphop. ao derrubar os oponentes os nossos niveis aumentam e levamos sempre o rap para outro nivel. e estupido pensar que nao. o 2pac e o Big morreram porque todos tinham inveja do 2pac por ser o melhor e o big mereceu morrer mesmo. foi ele quem matou o 2Pac. Mas nao se preocupem porque eu sou o 2pac reencarnado e estou a dar carga nesses wacks nos Free-battles. Vao la ver.

BEEF 4 LIFE!
2c
2c
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 409
Idade : 36
Ocupação : Estudante, Poeta(xcrevente), Mc & Produtor,
Crew : Imortais MC's

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Seg Jun 23, 2008 3:43 pm
estupido é tu achares que uma ideia contraria a tua é estupida, e digo + estupido é t chamares
de 2pac reencarnado assuma a tua identidade propia. acho q essa msg nao devia estar aqui....
Manuxu
Manuxu
Senior
Senior
Masculino
Número de Mensagens : 1057
Idade : 32
Localização : Angola
Ocupação : Estudante - Fantasma
Crew : Net-Under-Ground
http://www.movimentofantasma.4umer.com

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sex Jun 27, 2008 3:09 pm
Mas o 2pac tem razao, o beef e a razao do rap. sem beef ha pouca evoluicao. os mcs tem que ficar frente a frente para poderem ver quem tem mais abilidade e poderem criar taticas para se romperem. ao fazer isso evoluem.
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Sex Jun 27, 2008 5:13 pm
Meu calma ai tas a falar um pouco atoa mesmo,ouve so os cds do Sam The kid todos e veras a evolucao em pessoa boy,e ele nos cds dele nao beffou ninguem bastou se inspirar nos outros nao beffa-los.Nao estou a dizer k beef nao é bom mas que o beef é a razao do rap meu isso é exagero deve chamar o Link pra t explicar ou bk,tou a ver que ainda nao percebest a essencia do rap.
Mr. Manchete
Mr. Manchete
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 587
Idade : 39
Localização : Mundo
Ocupação : Jornalista Virtual do Movimento
Crew : Movimento Fantasma
http://www.movimentofantasma.4umer.com

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Dom Jun 29, 2008 3:47 pm
Eu ainda me situo no meio Termo. Vou aproveitar para responder ai o mano 2C:

1. Quanto ao nivel intelectual dos MCs, diz-me um MC (principalmente dos USA) que nao teve em Beef algum. Diz-me, que tenha o estatuto e reconhecimento a nivel lirico e intelectual.

2. Eu acho que o que vai determinar o termino de um Beef e a mentalidade dos Mcs em causa, responsabilidade dos mesmos para com o que escrevem, reconhecimento das suas proprias capacidades e a aptidao de saber separar palavras do lado pessoal. Infelizmente maioria nao consegue manter isso no lado lirico. O que provoca a ma imagem quanto ao Beef.

3. Que exemplos sao esses que citaste? O que tem "O limite e o chao" haver com o debate. Eu conheco o som e nao e beef algum. Dizes que o Hiphop tem de perder a mentalidade Americana, logo das exemplo do Jazz, outro estilo musical mais popularizado aonde?

Ah! Ha exemplo de manos que conseguiram ultrapassar a fase dos Beefs. Jay-Z e Nas sendo o maior deles.
avatar
Kadafi
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 36

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Dom Jun 29, 2008 4:53 pm
Vem? Ate o Manchete que e estranho mas fala bem concorda comigo. BEEF AJUDA O HIPHOP. SEM BEEF NAO HA HIPHOP.
Devil J
Devil J
Membro Normal
Membro Normal
Masculino
Número de Mensagens : 452
Idade : 33
Localização : Africa-Angola-Luanda
Ocupação : Mc-Student-Freestyler
Crew : BRADAHooD-ubu

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Seg Jun 30, 2008 4:23 am
Nao foi nada disso k o Mr.Manchete quis dizer oh retartado,ele nao disse que sem beef nao ha hip hop
Verbal-Gunz
Verbal-Gunz
Novato
Novato
Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 36

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Seg Jun 30, 2008 5:52 am
Eu ainda me situo no meio Termo. Vou aproveitar para responder ai o mano 2C:

1. Quanto ao nivel intelectual dos MCs, diz-me um MC (principalmente dos USA) que nao teve em Beef algum. Diz-me, que tenha o estatuto e reconhecimento a nivel lirico e intelectual.

2. Eu acho que o que vai determinar o termino de um Beef e a mentalidade dos Mcs em causa, responsabilidade dos mesmos para com o que escrevem, reconhecimento das suas proprias capacidades e a aptidao de saber separar palavras do lado pessoal. Infelizmente maioria nao consegue manter isso no lado lirico. O que provoca a ma imagem quanto ao Beef.

3. Que exemplos sao esses que citaste? O que tem "O limite e o chao" haver com o debate. Eu conheco o som e nao e beef algum. Dizes que o Hiphop tem de perder a mentalidade Americana, logo das exemplo do Jazz, outro estilo musical mais popularizado aonde?

Ah! Ha exemplo de manos que conseguiram ultrapassar a fase dos Beefs. Jay-Z e Nas sendo o maior deles.

WORD!
da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Dom Out 12, 2008 3:30 pm
Virus escreveu:PRa mim so destroi, nao vejo beleza naquilo.
Entao,porque que me atacaste logo que te registaste no forum?
Conteúdo patrocinado

Beef... ajuda o hip hop em algo? Empty Re: Beef... ajuda o hip hop em algo?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos