:::Movimento Fantasma:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ideial de 2008 Et82

da beat x-pert
da beat x-pert
Junior Poster
Junior Poster
Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 30
Localização : Angola/Luanda/SP
Ocupação : Estudante/Produtor/Mc
http://www.myspace.com/dabeatxpert
09032011

Ideial de 2008 Empty Ideial de 2008

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Em Primeira mão queria esclarecer que esse artigo e muito antigo e queria partilhar isso connvosco porque ninguem nesse periodo de tempo ainda criticou essa nota e expero que me possam mudar os meus ideías e tendo ele como base criar outros

((WORD UP))

Desculpe pela má introdução, por falta de experiencias com documentos com tal conteudo assim apresento essa “ visão” acerca da má governação (gostaria de realçar o facto de isso ser uma “Opnião minha” portanto e normal que haja erros porque eu aproveito desde já pra dizer que esses factos que aqui serão citados podem ate não ser verdade porque a minha sintese analistica vai em primeira instançia à lógica de todos factos constatados neste periodo de 11 meses) portanto tenho o previlégio de agradecer os Sr. Leitores por desperdiçarem o vosso precioso tempo a lerem algo pouco credivel.

Em Primeiro caso eu queria destacar as estatisticas feitas pelo nosso Exmo senhor camarada presidente da República José Eduardo dos Santos (ou pelo MPLA) em relação as estatisticas (Natalidade, Mortalidade, Fecundidade, Desemprego, Emprego, Pobreza, riqueza). Num pais em que praticamente aos olhos do cidadão não existe fiscalização, Maternidades e hospitais com má gerencia (com gestores que nem a 11ª de concreto fizeram, com diplomas comprados e etc.) com um estado que da mesma forma “laico” da mesma forma “divorciado de seu povo”, num pais com tanta desorganização em todos os sectores, como é possivel haver essas estatisticas? Ao meu ver essas estatisticas são mais deficeis de acreditar do que contos de fadas!, pois e visivel tanta falta de coragem por parte do governo no poder em relação a expor a verdade na cara do povo, querem tanto que nos acreditemos na evolução precoce do nosso pais que enventam ate estatisticas.

- Se tais estatisticas existicem de facto, os tais 50 milhões roubados pelo Ex-Governador de Cabinda teriam sido descoberto no primeiro golpe, o O.G.E que dizem existir ele não permite esses tipos de acções (furtiveras) porque ele é um documento credenciado onde consta as despesas e receitas do estado previstas num determinado prazo de 1 ano, Logo se as despesas ultrapassam as expectativas é motivo pra desconfianca e pra “Justificação ou inspenção”.”Pra mim o Proprio estado da cabo do seu O.E (Orçamento do Estado)”

-Roubam na Zona diamantifera, Petrolifera so pensam em encher seus bolsos, os mais ricos querem mais pois assim sem perceberem deixam o pais preso na improdutividade, na intransparencia na corrupção logo o pais fica mau visto internacionalmente e num pais em que os ricos querem mais so tende aumentar o numero de pobres consideravelmente e única coisa que restara será a ambição porque uns tenhem tudo e outros tenhem simplesmente nada. E eu acho que a melhor maneira de passar um pente fino nisso é apostar em nos mesmo, envês de tarmos a exportar carros, roupas, electrodemesticos, computadores, materias de cozinhas etc.... Deviamos envestir em fabricas que procuraram produzir as coisas mais procuradas no mercado exterior, de maneira que o capital volte pra nós porque envistimos em nós pois so assim estaremos a dar um grande passo na nossa economia, e mesmo com tal passo que com esse método a nossa economia ira dar, devemos “queimar” contratos feitos com estrangeiros que explorarem os nossos recursos naturais, pois devo citar aqui que na europa (esqueci-me o nome do pais) tem um pais muito pobre que tem uma porção grande de terra que por sua vez não é terra mas sim sal, que as tais “potencias Mundias” já estavam a por olhos no sal, pois o sol possui uma camada quimica que poderia ser usada como combostivel que não produzira efeitos de estufas ou sejá não contribuira para a degradação do ambiente, e por mas pobre que eles sejam, negaram quasquer contrato com os especialistas estrangeiras e mesmo com tão pouco dinheiro eles mesmo envestem em si eles arricam e eu arrisco em dizer que de facto não tarda nada eles estaram ja a petiscar seus feitos grandiosos!(e de facto importante realçar que uma maior parte do Povo trabalha com sal, fazem embalagens pra o sal e recebem por dia 2,5 dolares)

-Eu me pergunto será que o estado enveste no povo ou no território na economia etc.? Será? Se investisse nesses factores será que esses 30 anos de independencia ou a paz que alcançamos teria sido o nosso maior ou o nosso Grandioso feito?

-Quando foi pra fazer guerra não mediram as despesas, quando é pra roubar meio a 50 milhoes de doláres americano não medem despesas mas quando for pra fazer algo pro nosso povo ate enventam “desculpas” como a tal “Auto-Construção dirigida” e eu me pergunto nessa “solução que so traz problemas” aonde ficam aqueles cujo o seu dinheiro não chegam nem pra pagar impostos? nas minhas costas, nas tuas costas? Ou será que esse pais so esta preocupado em aumentar o indeci de desalojados ou o factor de terem terrenos tira esse titulo de desalojado?e depois o estado parte a casa do cidadao e da terreno numa zona muito distante da cidade e nem se quer meios de transportes, água canalizada “Tratada”, energia disponibiliza e não só...(é so pra realçar que a auto-construção dirigida que me refiro é aquele em que o governo parti a casa do cidadão. (com a desculpa de água saloba xD))

-Chefes da Policia,Comandantes,Governantes roubam, esturpam só são ixonerados , será que isso é suficiente? se esse é o preço a ser pago por tais crimes então aqueles que não exercem cargos nenhum no estado deviam estar livres, ou predem os chefes da policia, comandantes, governadores (nesse caso aqueles que esturparam, roubaram etc.) ou soltam os reclusos que foram presos por tais actos! (e pra ver que GATUNOS se entendem daqui à 2 anos ou mesmo num curto perido de tempo esses governadores já estão a exercer um outro cargo no estado isso so prova que os Gatunos se entendem!.)

Num outro caso pois venho falar acerca da Mudez no parlamento (ou ASS.NAC), parece que todos deputados pensam da mesma forma que o camarada Sr. Presidente, Pois é por isso que o nosso pais não cresce “uma Pessoa colectiva só cresci quando ha um antagonismo com um argumento de tal forma convincente para provar a origem de seu erro!, pois eles prendem-se no factor de que o MPLA exerce maior numero de deputados no parlamento(Ou ASS. NACIONAL), mas porém, isso não quer dizer que os deputados do MPLA não podem aprovar opniões da JMPLA ou da UNITA (coisas frequentes no nosso Parlamento), e depois temos o factor imprensa, Existe pouca liberdade de imprensa pouca liberdade de expressão e pelos actos rudes tomados pelo estado tais actos que é do consentimento do povo, o tal [[Shshsh]] o Povo é mais surdo que um “cidadão morto”.

-A economia do pais subiu é um algo pra não esquecer mas agora o que que Sucede? os politicos aproveitam-se disto e roubam mais do que aquilo que têm . Mas porém o que devia suceder é a subida do salário.se queremos aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, sempre que a economia subir devemos aumentar o salário dos empregados estaduais, para que a taxa dos cidadãos de baixa renda de vida diminua significantemente porque, aqueles que têm algo serão também um mercado privado e não só beneficiaram aqueles que necessitam de empregos como também atravez de impostos ajudaram a economia do nosso pais... “O facto de sermos um estado de poder democratico não significa que não podemos privatizar os nossos sectores economicos”

-Democracia ou cara democracia pelo que eu saiba és o sistema politico que da soberania ao povo ou seja poder de escolher dos seus governantes tendo assim os gorvenadores escolhidos um periodo de 5 anos pra governar, pelos vistos a nossa “democracia” é um fantoche usado para ocultar a monarquia em que vivemos porque ja a mais de 5 anos que o camara Sr. Presidente republica José Eduardo dos Santos governa e eu me pergunto onde entra a tal “democrácia” que nós tanto falamos? Pois isso não é democracia mas sim “ O NADIR DA DEMOCRÀCIA ”

-Sinceramente nao vejo os alicerces que seguram a nossa democracia, como tudo que não desenvolve o problema é sempre na base, mas agora eu me fasso a seguinte questão em relação à base “quem é ou qual é a base da nossa democraçia? ” Será nos deputados, governantes, povo ou no Plágio da nossa constituição ou será outro factor desconhecido?. Pois e previsivel tanta pergunta sem respostas portanto isso so mostra mais uma lacuna no nosso deficiente governo, pois as coisas deviam ser mais esclarecidas, ou o governo não deviam esconder nada ao povo mais sim deixar tudo sempre visivel ate aos olhos do povo cego.

“As Lacunas da nossa economia não reside somente na má gerencia do nosso O.E mas como também na nossa politica económica.”

Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Manuxu
Ter maio 08, 2012 10:34 pmManuxu
Grande texto dbx! escreveste isso tudo sozinho? tens um pensamento critiko forte meu
Versologista
Dom maio 13, 2012 7:04 pmVersologista
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Ou deve ter copiado de algum sitio. acontece.
da beat x-pert
Ter Jul 03, 2012 8:46 amda beat x-pert
Copiar de onde?!! isso foi escrito por mim, quando não tinha ainda microfone, eu e uns cambas pensamos em escrever um livro, já tinhamos 50 e tal pages, mas desistimos!
Versologista tens que começar a pensar que todos são capazes de tudo, e tudo esta na capacidade de todos isso é só saber explorar!
Ri-Ma-N
Ter Jul 03, 2012 5:22 pmRi-Ma-N
Eu gostei do texto dbX. E Versologista eu acho que deverias passar a dar mais exemplo ao inves de criticar. É que mesmo que fosse copiado a iniciativa do texto em si já é maior que qualquer crítica porque pra mim cria debate

De tudo que li devo dizer que concordo em parte. Acho que muitos de nós tem a tendencia de ter o pensamento critico em alta mas acho que para uma resposta á um PR certas acusações devem ser moderadas. Vai por mim: dizer ´'roubam' é muito pesado e tira a grandeza do teu texto. Inves de apontar dedos tentar expor os erros de forma inteligente. Tem mais impacto Wink
da beat x-pert
Ter Jul 03, 2012 6:53 pmda beat x-pert
Curti da dica, quando tiver tempo crio um texto semelhante, com tais conselhos!
Manuxu
Ter Jul 03, 2012 8:11 pmManuxu
grande dica Ri
Mr. Manchete
Qua Jul 04, 2012 1:57 amMr. Manchete
Um texto muito maduro e já vamos á tres anos desde a sua criação. Parabéns dbX e fico a espera do proximo.
mc´kaizer
Qua Jul 04, 2012 2:00 ammc´kaizer
Grande texto dbX, mais criar um livro? acho que seria demais pois tu ja sabes como é o sistema.. fecham sempre a boca para quem tentar mostrar a verdade. Espero ler outro texto
da beat x-pert
Qua Jul 04, 2012 11:08 amda beat x-pert
Nos tivemos quase, so faltou mudar algumas cenas porque já tinhamos tudo preparado, so que o que nos pediram foi mudar totalmente o livro pra parecer um conto e nos desistimos, pois fugiria totalmente dos nossos ideias!
Manuxu
Qua Jul 04, 2012 1:53 pmManuxu
Very Happy sistema e' lixado. vos barraram
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos